Cinco plataformas para economizar (e evitar furadas) na Cyber Monday

CYber Monday

A Cyber Monday ocorre no primeira segunda-feira após o Dia de Ação de Graças, logo depois da Black Friday. Tradicionalmente a Cyber Monday é a principal data para as empresas de e-commerce oferecerem promoções e descontos de até 80% nas lojas online.


Saiba mais

Quando poderá ser realizado o saque de R$ 998 do FGTS?

8 dicas para utilizar o 13º salário com sabedoria


Porém, aqueles que pretendem ir às compras na data devem ficar atentos para não cair em armadilhas de consumo. Atitudes como comparar os preços, checar a reputação da loja, analisar as condições de pagamento e prazos de entrega são muito importantes.

Como evitar furadas na Cyber Monday

O portal selecionou os principais sites e aplicativos que podem ajudar os usuários a aproveitar a Black Friday com o melhor custo benefício. Confira:

Google Shopping

O Google Shopping é uma ótima opção para comparar os preços dos produtos entre diversas lojas do e-commerce. É possível fazer buscas por itens específicos ou categorias, filtrar por faixa de preços, marcas e modelos. A ferramenta ainda permite acompanhar e receber notificações sobre a variação dos preços dos itens escolhidos.

Reclame aqui

Antes finalizar a compra, é recomendável verificar a reputação da loja online no site de proteção ao consumidor: Reclame aqui, bastante utilizado por usuários de e-commerce. Cheque as reclamações mais recorrentes na loja e se há registros de ocorrências graves. Também é possível consultar pelo aplicativo, disponível para smartphones Android e iOS.

Cuponomia

O Cuponomia, reúne cupons de desconto oferecidos para compras de diversos produtos em mais de 2 mil lojas do e-commerce. Além das ofertas tradicionais da data, no site, é possível utilizar os códigos promocionais. O portal também oferece o cashback disponibilizados pelas lojas, fazendo com que o usuário tenha parte do valor da compra depositado diretamente em sua conta bancária. A ferramenta funciona como uma boa opção para quem deseja economizar ainda mais durante o evento.

Hardmob

O Hardmob é conhecido como um dos principais fóruns promocionais da web, onde os usuários compartilham ofertas de produtos e serviços com dicas atualizadas. Ideal para quem deseja acompanhar as novidades em tempo real. No entanto, como o conteúdo é divulgado pelos próprios usuários é importante pesquisar e checar as informações antes de fechar o negócio.

Zoom

Para quem está em dúvida se o produto escolhido está realmente com a melhor oferta, é possível consultar o Zoom para checar o histórico de preços. A ferramenta permite comparar os valores nas demais lojas online e ainda verificar os menores preços oferecidos no e-commerce nos últimos 6 meses. Além da plataforma web, o aplicativo também está disponível para download nas versões Android e iOS.



Convite Pag Bank

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.