Clientes do Banco do Brasil podem fazer pagamentos com QR Code

Cartão de Crédito Banco do Brasil Universitário

O Banco do Brasil, em parceria com a Cielo, disponibiliza a opção de pagamento com uso de QR Code. É uma solução para oferecer ainda mais segurança para clientes pessoas física e jurídica neste momento de combate ao novo coronavírus no Brasil. A novidade está disponível por meio do aplicativo Ourocard para os cartões de todas as bandeiras emitidas pelo BB.

Saiba mais

Clientes Next poderão usar cartão de débito no Samsung e Google Pay

Recarga Pay diminui limite de pagamento e aumenta mensalidade do Prime

Aluguel de imóveis por curta temporada cresce 92% no Brasil e atrai empresas do ramo

Tendências e inovações para o mercado de meios de pagamento em 2020

Auxílio emergencial: dicas de como utilizar da melhor forma

Nubank lança função de dividir valor da fatura do cartão ou conta

A solução gratuita está disponível, inicialmente, para compras na função crédito (à vista ou parcelado). É simples realizar pagamentos com uso do QR Code. Basta abrir o app Ourocard, selecionar a opção “Pagar com QR Code” ou clicar no ícone junto ao cartão de sua preferência. Então, basta aproximar o telefone celular da maquininha e digitar a senha. Um detalhe importante é que ela é digitada no próprio celular. A senha é solicitada em transações a partir de R$ 50, como acontece em pagamentos com a tecnologia NFC. 

Com o pagamento por QR Code, o cliente pode realizar a operação com um aparelho que tenha câmera. Isso é uma vantagem em relação ao pagamento por aproximação, uma vez que para estes casos, é necessário que o celular tenha a tecnologia NFC embarcada.

“Estamos vivendo um momento de mudança de comportamentos, e a forma de fazer pagamentos também está mudando. O BB acompanha essas mudanças e oferece diversas soluções de pagamento sem contato, como carteiras digitais, pulseira Ourocard e o Ourocard Visa que possui tecnologia contactless embarcada. A solução do QR Code completa essa lista de opções, e por ser uma solução que não exige tecnologia NFC, é mais inclusiva e permite que um número maior de pessoas tenha acesso ao pagamento sem contato”, afirma Edson Costa, diretor de meios de pagamento do BB.

Para ter acesso à novidade, basta atualizar o app Ourocard ou fazer o download nas lojas de aplicativos Google Play ou Apple Store. 

Adesão no Brasil do QR Code

Pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, divulgada na última semana de abril, aponta que 35% dos brasileiros com smartphone já pagaram com QR code, enquanto 23% já realizaram pagamentos por aproximação. Homens (39%) experimentaram mais do que mulheres (30%), com predominância nas classes A e B (39%), enquanto 33% das classes C,D e E fizeram uso da tecnologia. Os jovens de 16 a 29 anos (39%) usam mais do que as demais faixas etárias – 30 a 49 anos (35%) e 50 anos ou mais (24%).

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.