Clientes do Banco do Brasil reclamam de cadastro no Pix sem consentimento

Pix Banco do Brasil

Nos últimos dias, clientes do Banco do Brasil têm relatado que o banco tem cadastrado a chave para o acesso ao Pix, sistema de pagamentos criado pelo Banco Central, sem o consentimento do cliente.

Saiba mais

Pedidos de seguro-desemprego aumentaram 12,4% de janeiro a maio de 2020

Poupança tem resultado positivo em setembro e ultrapassa R$ 1 tri

Conta Digital BB: Conheça a conta digital do Banco e suas vantagens!

TOTVS lança plataforma para gestão de empréstimo consignado

Banco Original e Getnet registram 7 milhões em valor de operações

Banco do Brasil vai repassar recursos emergenciais para trabalhadores do setor cultural

Chave de segurança Bradesco: Como cadastrar a chave?

Chaves do Pix

Para ter acesso ao Pix é necessário que o correntista cadastre uma chave de acesso, que pode ser o número de CPF, e-mail, número de telefone celular ou uma chave aleatória. Para quem tem duas ou mais contas bancárias, deve ser criado uma chave do Pix diferente para cada instituição.

A chave será usada para operações financeiras no sistema do Pix. Não é obrigatório cadastrar uma chave do Pix, mas a mesma irá facilitar a identificação do cliente e a transação será feita de forma mais ágil. Para receber uma transferência será necessário fornecer ao pagador apenas a chave cadastrada em vez de passar o número da conta, agência, dentre outras informações.

Em nota oficial, o Banco do Brasil informou que o cliente pode ter dado algum aceite enquanto estava acessando sua conta sem ter percebido.

Confira a nota na íntegra:

“O Banco do Brasil oferece o cadastramento das chaves PIX nos canais digitais e na agência, seguindo todos os protocolos definidos pelo Banco Central. O registro é feito somente com autorização do cliente, por meio da escolha da chave que deseja cadastrar no BB e com experiência simples, segura e intuitiva.”