Cobasi abrirá loja de 850 metros quadrados em Passo Fundo, RS

(Foto: Reprodução)

A Cobasi, a principal líder do mercado brasileiro em comercialização de produtos e alimentos para pets, abrirá sua 85ª loja na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Esta será uma das maiores lojas da empresa, com 850 metros quadrados e oferecerá mais de 20 mil itens. A loja ficará localizada no piso térreo do Passo Fundo Shopping.


Como alugar um carro na Movida e trabalhar de Uber

Atualmente, a empresa trabalha com diversos produtos de cuidado animal, entre eles acessórios, rações, medicamentos, produtos para higiene de aves, cachorros, gatos, peixes e roedores, além de artigos para ambiente doméstico e jardinagem.

A loja em Passo Fundo terá clínica veterinária, local para banho e tosa e deve gerar 30 empregos diretos. O novo empreendimento atenderá quase toda a cidade e a região onde está localizada Passo Fundo.


Construção da loja em Passo Fundo (Foto: Reprodução)

Crescimento

A Cobasi começou suas operações em 1985 oferecendo, inicialmente, produtos destinados à atividade agropecuária e uma das primeiras a abrir loja do ramo pet no Brasil, um mercado até então pouco explorado na época de fundação da empresa.

Hoje, a Cobasi está localizada nas principais cidades do Brasil e atendendo milhares de pessoas que possuem pet dentro de suas casas ou produzem gado e agropecuária nas regiões mais produtoras do país.

No início do ano, um dos donos da Cobasi, Ricardo Nassar, concedeu uma entrevista a revista Isto É Dinheiro explicando o sucesso da empresa, que começou com o seu pai, Rames Nassar, e agora é gerida pelos irmãos João, Paulo e Ricardo. No final de 2018, a empresa ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão de faturamento.

Segundo Ricardo, o controle rígido das despesas e foco em rentabilidade dos pontos de venda são a marca registrada da empresa. O Cobasi vive exclusivamente de sua faturamento e investimentos dos empresários e descarta negociar uma fatia em oferta pública inicial (IPO), nem ao menos crédito no BNDES ou franquias. Segundo Nassar, ele não teria sossego se soubesse que estaria “devendo para bancos”.

A cautela do empresário se deve ao fato de que o pai, por volta de 1953, assumiu, ao lado dos nove irmãos, uma empresa de armarinhos fundada pelo avô. A empresa expandiu, se tornou uma rede de supermercados que chegou a ter nove unidades, mas, por divergências entre os sócios, a rede foi vendida para o Pão de Açúcar, em 1980.

Assim, Rames foi trabalhar em uma fazenda em Buri (SP) até que, quando o primogênito Paulo completou 18 anos, Rames decidiu abrir a Cobasi para vender os produtos da fazenda.

Internet

O próximo passo da empresa foi o investimento em um marketplace em seu site oficial. Junto com a Omni 55, a Cobasi inaugurou sua venda online em setembro de 2018. Aos poucos, a empresa foi aperfeiçoando o novo investimento, disponibilizando mais produtos, que hoje contam com mais de 10 mil ofertas nas linhas pet, casa e jardim.

A empresa garante um ambiente seguro para a realização das compras, sempre com parceiros previamente validados pelo Cobasi, além de diversas possibilidades de pagamentos e retirada dos produtos. A ideia é expandir ainda mais o mercado online, oferecendo mais de 50 mil novas ofertas de e-commerce.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.