Código 58 Cartão de Débito? O que significa? A Verdade!

Código 58 Cartão de Débito

Se você já se deparou com alguns códigos ao utilizar seu cartão na função de débito e não conseguiu reconhecê-los nem entendeu o porquê de eles terem sido apresentados, nesse artigo nós explicaremos o que ocasionam o aparecimento desses códigos. Um código que aparece com frequência e que muitas pessoas não conseguem reconhecê-lo é o código 58 cartão de débito, mas hoje você poderá saber o eu ele e muitos outros códigos significam e poderão entender melhor para que esses códigos servem e o que indicam. Fique ligadinho e leia o artigo com bastante atenção para saber distinguir os códigos quando um deles aparecerem quando você utilizar o seu cartão. Confira e saiba muito mais sobre o código 58 cartão de débito.

Saiba Mais:

Solicitar Cartão de Crédito Santander

Cartão de Crédito Porto Seguro

Como fazer um cartão Nubank com nome sujo

Código 58 Cartão de Débito o que é?

Geralmente, quando você utiliza o seu cartão de crédito na função de débito em maquininhas e elas apresenta na tela o código 58 cartão de débito, isso implica em dizer que a sua transação solicitada não foi permitida ou aceita. Porém não é necessário que você crie pânico, pois o problema ou erro do código 58 cartão de débito pode ser solucionado de maneira fácil e sem complicações. Esse erro do código 58 cartão de débito ocorre, na maioria das vezes, quando o emissor responsável da cartão ou o sistema de prevenção do banco que não permitiu que a transação fosse finalizada.

O que é código 51 no cartão de débito?

Outro código que também aparece com frequência nas maquininhas de cartões de crédito e débito é o do código 51. Esse erro é semelhante ao do código 58 cartão de débito, porém ele ocorre em especial quando a venda não é autorizada pelo emissor responsável do cartão, seja pelo fato de o seu limite já estar estourado ou por se tratar de uma compra suspeita. O certo e indicado ao cliente, é ligar para o suporte ou a central de atendimento do seu cartão e se informar sobre o porquê que a sua compra não foi autorizada.

O que é erro 96 cartão de débito?

Esse erro de número 96 no cartão de débito ocorre pelo fato de a maquininha não ter conseguido entrar em contato ou por haver problemas com a comunicação com a bandeira do seu cartão de crédito ou débito. Esse problema pode ser solucionado de maneira bem simples, bastando somente fazer o reinício da máquina e tornar a fazer a transação desejada novamente. Caso até mesmo após o reinício da maquininha, o erro persista e o código 96 continue aparecendo, isso implica em dizer que o erro ou o problema não está no seu cartão e sim na máquina. Se o dono da loja ou estabelecimento não possui outra maquininha, será necessário que ele entre em contato com a central de atendimento da máquina para solucionar o problema

O que significa cartão de débito não autorizado?

Geralmente, quando você recebe a notícia de que o seu cartão de débito não foi autorizado, é o mesmo que dizer que o limite do seu cartão foi estourado e você não poderá efetuar sua compra. Isso acaba se tornando um grande constrangimento para muitas pessoas.

Quando aparece 05 no cartão?

Quando ocorre de aparecer o código de número 05 na maquininha, significa dizer que a compra não foi autorizada. Isso geralmente ocorre quando a pessoa portadora do cartão de crédito ou débito já tenha atingido o seu limite ou pelo fato de a máquina achar que a compra seja suspeita.

Erro 05 cartão de débito

O erro 05 do cartão de débito sempre aparece quando a compra que você fez não é autorizada para venda. Pode se dizer que, quando esse erro ocorre é porque a pessoa que utiliza o cartão de crédito ou débito, já atingiu o limite máximo do seu cartão, não podendo mais fazer nenhuma compra.

Erro 57 cartão de crédito 

Nos cartões de crédito, essa frase aparece nas maquininhas sempre que uma transação não é autorizada. Para que esse problema seja resolvido, o portador do cartão deverá entrar em contato com a central de atendimento do mesmo para resolver esse problema e entender o porquê de a transação não ter sido completada.

Erro 60 cartão de crédito

Esse erro somente ocorre quando a transação não foi autorizada, pelo banco ou pelo emissor do cartão de crédito.

Erro 78 do cartão de crédito 

Normalmente, quando o erro de número 78 aparece na telinha da sua maquininha de cartão de crédito, isso significa dizer que o cartão de crédito da pessoa que o porta está bloqueado e para que o problema seja resolvido a pessoa deverá ir até uma agência ou entrar em contato com a central de atendimento do seu cartão para solucionar esse problema.

Erro 96 do cartão: Autorização negada

Esse erro de número 96 insiste em dizer que não houve uma comunicação com a bandeira do cartão, ou seja, a transação não poderá ser concluída não pelo fato de o seu cartão estar com problemas, mas sim a maquininha. Para solucionar o problema a maquininha deve ser reiniciada e a transação deve ser feita novamente, caso o erro persista será necessário utilizar outra maquininha ou ligar para a central de atendimento e resolver.

Erro 110 do cartão

Esse erro ocorre quando cartões de outros bancos são utilizados na compra e recebimento de pagamentos.

Erro 196 do cartão: 

Ocorre quando alguma informação foi dada de forma errada na hora da compra.

Saiba Mais:

Solicitar Cartão de Crédito Itaú Click

Os 7 melhores cartões de crédito para negativados

Cartão de Crédito Mercado Livre

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.