Qual o código do Neon para Transferência TED ou DOC?

código do Neon para Transferência

Se você possui uma conta no banco, mas nunca houvesse a necessidade de realizar alguma transferência e agora você precisa fazer uma urgentemente para o banco Neon, porém não sabe o código do Neon, nem sabe quais dados deverá informar para completar a transferência e também não sabe o que significa TED ou DOC nem para que servem, nesse artigo que preparamos iremos te explicar tudo isso, para que você possa realizar sua transferência sem erros e sem complicações. Leia com atenção e siga as dicas dadas a seguir para obter sucesso na sua primeira transferência.

O que é e para que serve o código de transferência TED ou DOC do Banco?

Se você nunca ouviu nem falar em código de banco e agora precisa com urgência saber qual é o código do Neon, não se preocupe pois nós informaremos ele a você mais à frente. Porém antes, nós queremos explicar para você o que são os códigos dos bancos e para que eles servem.

Veja também:

Código do Bradesco para Transferência TED ou DOC

Solicitar Cartão de Crédito Neon

Código Banrisul para Transferência TED ou DOC

Então, os códigos dos bancos são como documentos que os identifica e funciona praticamente como um RG. Se trata praticamente de uma sequência de números aos quais servirão para identificar e distinguir os bancos, para que não haja confusão ou engano na hora de enviar dinheiro para determinado banco. Assim como cada banco possui seu nome, possui também o seu número ou código de identificação. 

Todos os bancos, geralmente possuem dois tipos de código e para que isso não confunda ainda mais sua cabeça vamos te explicar melhor. Os dois tipos de códigos que os bancos possuem são o código COMPE – que é o Sistema de Compensação de Cheques e Outros Papéis – e o código ISPB – o Identificador do Sistema de Pagamentos Brasileiros. Esses dois tipos de códigos possuem o mesmo papel e função, ou seja, a mesma função de identificar e diferenciar os bancos. A única diferença existente entre os dois tipos de código, o COMPE e o ISPB são a quantidade de números que os mesmos possuem, fora isso o dois possuem a mesma funcionalidade. O código COMPE possui apenas 3 dígitos, sendo mais utilizado por ser mais fácil de ser decorado (porém não deixam de haver erros) e o código ISPB possui 8 números, sendo assim considerado mais fácil de se obter erros na hora de transferir. 

Os códigos dos bancos são utilizados exclusivamente para transferências TED ou DOC (os quais falaremos e explicaremos em um dos tópicos a seguir), que são aquelas feitas para outros bancos que não seja o seu. Deu para compreender? Se sim, vamos para o próximo assunto: como realizar sua transferência. Para que você possa realizar sua transferência por TED ou DOC, você deverá informar o nome completo do dono da conta a qual o dinheiro está destinado, o CPF (Cadastro de Pessoa Física) se for conta de pessoa jurídica e no caso de a conta ser de uma empresa ou pessoa jurídica, você deve informar o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).

Além disso, você deverá informar os dados da conta, como agência, número da conta e dígito, além do tipo da conta (poupança ou corrente, por exemplo) e em seguida informe o número do Código do Neon, seja o código COMPE ou o código ISPB. Uma dica importantíssima é que após a conclusão do preenchimento dos dados, você confira todos novamente, pois caso haja erro em alguma letra do nome ou algum número da conta ou CPF, por exemplo, o dinheiro voltará para a sua conta e caso o envio do dinheiro seja para o pagamento de alguma dívida e o receptor não receber, isso poderá acarretar em problemas para você.

Qual o código do Neon para Transferência TED ou DOC?

Se você deseja saber o código do Neon para a realização d uma transferência, você pode ter a resposta aqui. O código Neon para transferências por TED ou DOC é o 735 – Código COMPE. Vale salientar que o código deve ser sempre verificado e reverificado, seja ele o código do Neon ou qualquer outro, pois como já te informamos, qualquer erro um número sequer poderá causar a não realização da transferência.

Qual a diferença entre TED e DOC?

Vamos focar nesse tópico em o que são transferências TED e DOC e quais são as diferenças existentes entre elas. 

A transferência feita a partir do DOC – que significa Documento de Ordem de Crédito – é aquela no qual o valor máximo para envio é de até R$ 4 999,99. Já a transferência feita por meio da TED – Transferência Eletrônica Disponível – é aquela no qual o limite máximo de envio não existe, ou seja, poderão ser transferidos valores superiores à R$ 5 000,00 por envio.

Como podemos perceber com clareza, a única coisa que diferencia a transferência TED da de DOC é o valor no qual cada uma delas permite transferir.

Qual o código do Neon para Transferência TED ou DOC?

Veja a seguir os códigos do Neon:

Quais os códigos do Neon?

O código do Neon para a realização de transferências, sejam elas DOC ou TED é o 735.

Veja também:

Código do Banco Inter para Transferência Bancária TED ou DOC

Código do Itaú Unibanco para Transferência TED ou DOC

Código do Nubank para Transferência Bancária TED ou DOC

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.