Coimexcon é primeira empresa de consórcios a oferecer Open Consórcio para o mercado

Plataforma

Os consumidores estão cada vez mais informados e buscando novas alternativas de compras, principalmente quando se programam para comprar imóveis, carros, máquinas, equipamento e serviços, que possuem valores mais elevados e altos juros. Uma alternativa para compra planejada com ausência de juros é o consórcio. De acordo com a ABAC, o sistema de consórcio fechou o mês de outubro com crescimento de 12,8% no acumulado de vendas no período de janeiro a outubro deste ano, um recorde de 2,38 milhões de adesões. A Coimex Administradora de Consórcios é a primeira Administradora autorizada pelo Banco Central a disponibilizar uma Plataforma Open Consórcio para o mercado.


Saiba mais

blubank

Banco do Brasil lança cartão pré-pago sem exigência de análise de crédito

Segunda parcela do 13º: pagar dívidas, fazer compras de fim de ano ou investir?


Esse novo modelo de negócio, disponibiliza APIs (Application Programming Interface), para que outras empresas possam criar seus próprios consórcios integrados a operação da Coimex. Além disso, o Open Consórcio é uma maneira simples das marcas começarem a oferecer consórcio por meio de uma plataforma white label. Esse formato pode facilitar a venda de uma montadora, por exemplo, que podem fazer a vendas dos seus veículos por meio de consórcio, sem precisar ser uma empresa especializada nesse setor, já que gestão dos grupos, fica sob responsabilidade da Coimexcon, garantindo mais segurança aos clientes.

Outra vantagem é que não existe a necessidade de pleitear licença junto ao Bacen e arcar com os custos administrativos de uma administradora de consórcio regulamentada e a marca também pode contar com uma plataforma digital de prospecção e venda programada sem a necessidade de investimentos em tecnologia própria. Dessa forma a empresa ganha uma maior gama de serviços financeiros e o cliente recebe mais ofertas para comprar sua casa própria, carro ou serviços.

Além disso, com a Open Consórcio as indústrias e montadoras conseguem obter maior previsibilidade nas vendas, pois vão saber quantas contas de consórcio venderam para determinado segmento (imóvel, auto, serviço ou produtos), aumentar e fidelizar os clientes, melhorando a eficácia na produtividade e diminuindo os gargalos nos processos de produção.

A Coimex já conta com empresas utilizando sua plataforma totalmente implementada,

“somos a única administradora de consórcio do Brasil que dispõe desta tecnologia para poder implementar com rapidez esse produto financeiro que facilita a aquisição de forma programada, sem juros. Não tenho dúvidas de que o investimento que o grupo Coimex realizou, para poder oferecer esse serviço, trará muitos benefícios para nossos parceiros e os seus clientes”, conta Rodrigo Coser.

Mais informações acesse: http://www.coimexcon.com.br



Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.