Com emitir boletos Caixa? Aprenda o passo a passo

boletos Caixa

Realizar pagamentos por meio de boletos bancárias é uma das formas mais práticas para se efetuar um pagamento de algo. Ainda mais, que esse tipo de pagamento é disponibilizado para quase todos os tipos de pessoas, não havendo tantas complicações na hora de quitar determinada dívida, como o cartão de crédito, que muitas das vezes, impossibilitam muitas pessoas de realizarem esses pagamentos.

Saiba Mais:

Como solicitar o empréstimo pessoal da Caixa?

Como fazer o Empréstimo Sicoob? Passo a Passo

Calendário de pagamento do PIS 2020

Além disso, por meio do boleto bancário e em especial dos boletos Caixa (que é o assunto que trataremos neste artigo), são muito fáceis de serem gerados e emitidos. Para isso, basta que você tenha em suas mãos, um smartphone ou acesso a um computador, sem precisar sair de casa para resolver esse probleminha.

Se você ainda não conhece os boletos Caixa e não sabe como fazer para emiti-los, você está no lugar certo. isso porque, no artigo de hoje, trataremos um pouco sobre os boletos Caixa e você poderá aprender como é possível emitir boletos Caixa com facilidade, podendo pagar as suas contas com uma maior praticidade. Então continue lendo o artigo e fique por dentro dessas e outras informações relacionadas aos boletos Caixa. Tenha uma ótima leitura!

Como funcionam os boletos da Caixa Econômica Federal (CEF)?

Tanto para o pagamento quanto para a emissão deles, a Caixa tem desenvolvido ferramentas que podem facilitar e muito a sua vida neste momento. É possível que você possa emitir boletos Caixa sem precisar levantar do sofá ou de onde você estiver, tanto por meio do aplicativo da Caixa, como também, por meio do Internet Banking da instituição.

Esse boletos podem ser gerados por você mesmo, como também, é possível que você possa fazer a emissão da segunda via de algum outro boleto que você acabou perdendo, como por exemplo, boletos do FIES, dos mais diversos cartões de crédito ue a Caixa disponibiliza, além de outros.

A facilidade é imensa e é através do próprio aplicativo da Caixa Econômica Federal, como também, por meio do seu internet banking (acessando o site da instituição), que você consegue emitir o seu boleto sem complicações e pagá-lo na própria agência ou em seus correspondentes bancários.

Como realizar a emissão dos boletos da Caixa, por meio do Internet Banking?

Para quem já é cliente da Caixa Econômica Federal a vida se tornou ainda mais fácil. Isso porque, quando já se é cliente, a disponibilidade de acesso à serviços se torna mais abrangente.Com isso, por meio do internet banking é possível que você possa realizar a emissão dos seus boletos Caixa. Para isso, somente será necessário que você tenha em suas mãos o seu smartphone ou até mesmo, que você tenha acesso à um computador.

Com o smartphone ou computador em mãos, será necessário que você entre no site oficial da Caixa Econômica Federal e acesse o internet banking. Ao abrir o site,será necessário que você insira o seu CPF e também, o número do seu contrato. Depois disso, adicione a representação numérica do boleto e outras informações solicitadas. Feito isso é só emitir o seu boleto e pronto.

Porém, se você deseja apenas realizar o pagamento de um boleto, é possível que você faça isso por meio do aplicativo da Caixa. Para isso, será apenas necessário que você tire a foto do boleto ou até mesmo, acessar o internet banking por meio do site da Caixa e inserir o número referente ao código de barras.

Como fazer para realizar a atualização do Boleto da Caixa?

Se você deseja fazer a atualização do seu boleto, será necessário que você entre no site oficial da Caixa e em seu Menu, busque pela opção Atendimento/Canais Digitais/2 via de boletos. Logo, você irá se deparar com diversas opções de serviços disponibilizados, porém, você deverá procurar pela opção  “emitir boleto”, clicar nela e em seguida,  você deverá localizar a sua sessão. Feito isso, você já terá feito a sua atualização de boleto Caixa.

Dentre as opções de emissão de boletos podemos ver:

É possível que você faça a emissão dos mais diversos tipos de boletos Caixa, por meio do seu próprio aplicativo, como também, através do internet banking, no site oficial da Caixa Econômica Federal. Porém, existem alguns tipos de boletos que possuem um maior destaque e que com toda a certeza, você conseguirá emitir por meio das ferramentas disponíveis.

Dentre os tipos de boletos Caixa que podem ser emitidos nas ferramentas dessa instituição, podemos destacar as seguintes:

  • Os Boletos de Empréstimos da Caixa Econômica Federal (CEF);
  • O Boleto de Habitação;
  • O Boleto do programa “Minha Casa Melhor”;
  • O Boleto do FIES (Financiamento Estudantil);
  • O Boleto dos diversos Cartões de Crédito da Caixa;
  • Negocie sua dívida;
  • E do Microcrédito.

Dicas de segurança da Caixa com o seu boleto:

Mesmo tendo a confiança de realizar esse tipo de serviço da Caixa, por saber que a instituição é segura, é necessário que você fique de olho em algumas informações, para que você não acabe se complicando depois. Para isso, eu separei algumas dicas de segurança pelas quais você deve seguir ao emitir boletos Caixa. Confira com atenção e coloque-as em prática:

  • A primeira dica a ser dada antes de todas, é a de você conferir sempre bem os dados informados. Fique de olho no valo do docuemtno, verifique se o seu nome está preenchido de forma correta, analise se o código do banco é realmente aquele que está sendo informado. Ou seja, analise bem todos os ponto do seu boleto;
  • É sempre bom que você leia e releia o boleto, antes de imprimir o mesmo.Isso porque, é possível que você encontre erros de ortografia ao decorrer do boleto, o que pode causar problemas, pois o seu boleto pode não ser reconhecido;
  • Uma outra dica de extrema importância, é a de você nunca repassar os seus dados por meio de ligações. Isso porque, golpes são aplicados dessa forma e muitas são as pessoas que acabam caindo e fornecendo os seus dados por acreditarem ser uma instituição que está nos solicitando. Saiba que a Caixa Econômica Federal é uma instituição que não trabalha dessa forma e não liga para sua casa em busca de informações sobre você.

Telefones para contato da Caixa Econômica Federal (CEF):

É Possível que você entre em contato com a Caixa por meio de um desses telefones:

  • 0800 726 0207- Caixa Cidadão;
  • 0800 725 7474 – Ouvidoria Caixa;
  • 0800 726 0101- SAC;

Saiba Mais:

Ganha desconto ao Adiantar parcelas de um empréstimo?

Empréstimo Poupex – Confira os Serviços e Taxas

Como Fazer Empréstimo Sem Comprovar Renda?