Com estratégia de marketing reformulada, Consórcio Magalu traz novo posicionamento e mira os jovens

Consórcio Magalu

Com 27 anos no mercado e mais de 300 mil bens entregues, o Consórcio Magalu está passando por uma reformulação na identidade da marca, desde julho deste 2019. A empresa mira o público jovem que ainda desconhece o produto consórcio, mas já pensa no planejamento financeiro para o futuro e quer adquirir disciplina para poupar dinheiro. Para isso, há pouco tempo foi realizada uma transformação digital para otimizar o contato com o Consórcio Magalu, além da ampla diversidade de opções de produtos, com intuito de abranger variadas necessidades e sonhos.

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Recentemente, todos os serviços foram digitalizados com a reformulação do site e criação de aplicativos, com objetivo de oferecer ainda mais praticidade à experiência do usuário. A RD Station, plataforma de marketing digital, foi uma das responsáveis pela transformação, possibilitando a distribuição de leads 100% pela ferramenta. Além da RD, atualmente, o Consórcio Magalu está oferecendo um serviço 100% digital, desde a compra até a contemplação, com aplicativos disponíveis para acompanhamento de pagamentos e lances. Durante a pandemia, essas facilidades estão ganhando ainda mais importância, viabilizando um atendimento seguro e eficiente, para que o cliente possa realizar todas as operações sem sair de casa.

A empresa também aderiu ao programa MagaLocal, criado pelo Magazine Luiza em parceria com o Facebook, para estimular todas as lojas a criarem suas próprias fanpages para divulgação de promoções e para adaptarem a estratégia de incentivo de vendas, de acordo com as características e necessidades de cada região.

A transformação digital do atendimento, com investimento em site e aplicativos que valorizam a experiência do consumidor, também mira os jovens da geração hiperconectada, com campanhas que envolvem influenciadores. De acordo uma pesquisa encomendada pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio) realizada pela Kantar, 22% dos entrevistados de 18 a 24 anos nunca se interessaram ou foram impactados pelos consórcios.

“O sistema de consórcios, um produto tipicamente brasileiro, iniciou-se no Brasil em 1960 através dos colaboradores do Banco do Brasil. Hoje em dia, com a solidez e reputação do Consórcio Magalu, o produto se tornou atrativo para diferentes públicos que buscam o planejamento financeiro por meio da compra compartilhada. Em especial, nossa empresa vem conquistando os jovens que, cada vez mais, buscam esta alternativa para conquistar os seus bens, além de realizar os sonhos”, afirma Edna Honorato, diretora do Consórcio Magalu.

A compra compartilhada vem a ser uma opção interessante aos jovens, especialmente aqueles que estão começando a vida profissional e querem garantir assiduidade em seu modo de poupar dinheiro. Com pouco por mês e sem os juros, a estratégia provoca quem está começando a vida financeira e já pensa em metas e no futuro. Com as diversas opções do Consórcio Magalu, é possível obter cartas de crédito para estudos, compra de automóveis, intercâmbios no exterior e produtos eletrônicos, como videogames e celulares.

Com o intuito de reforçar a entrada com os mais novos, o Consórcio Magalu contratou influenciadores de alguns nichos para comunicar diferentes públicos na internet. André Pateta, humorista e influencer foi um dos selecionados e Saulo Haikal também é um dos Youtubers de maior relevância no meio gamer, que além de vídeos para Instagram está fazendo sucesso com conteúdos didáticos no youtube do Consórcio Magalu.

“As redes sociais próprias do Consórcio também estão sendo exploradas com conteúdos didáticos no Instagram, Facebook, Youtube e mais recentemente com vídeos bem-humorados na plataforma do momento, especialmente entre os jovens, o Tik Tok. Lá influenciadores e representantes apresentam produtos e benefícios da compra por meio das cartas de crédito”, reforça Luiza Amorim, gerente de Marketing do Consórcio Magalu.

De carona com o Marketing do Magalu, mais importante ecossistema de compra e venda do Brasil, o Consórcio iniciou a campanha #ÉPraTudo, em que apresenta a ampla diversidade de produtos disponíveis, que vão desde carros, caminhões, motos, imóveis e cirurgias plásticas. Essa nova estratégia tem como objetivo mostrar a enorme variedade de produtos do Consórcio, que oferece excelentes condições e taxas, para atender os mais variados tipos de clientes.