Como aumentar o score – Maneiras certeiras para aumentar o seu

Como aumentar o score

O Score é uma pontuação muito consultada por empresas na hora de conceder um cartão de crédito ou empréstimo e por isso é sempre bom estar com seu nome limpo na praça. Neste artigo você vai saber tudo sobre como funciona o score do Serasa e maneiras de como aumentar o score.

Saiba Mais:

Cartão de crédito Aadvantage Gold

Cartão de Crédito Carrefour

Cartão Ame Digital: Como Solicitar

O que fazer para aumentar o score rápido?

Não há uma maneira padrão de como aumentar o score rápido já que diversos fatores influenciam na sua pontuação. Atualmente um dos fatores que fazem o seu score aumentar é o cadastro positivo em que as instituições que você tem cartões de crédito ou empréstimo enviam informações sobre o seu perfil como cliente como por exemplo se você paga suas faturas em dia, há quanto tempo você possui cartões de crédito etc. Por isso é importante não deixar seu nome ficar restrito, pagar as faturas em dia etc.

Quanto tempo demora para aumentar o score?

O aumento do score é feito periodicamente também sem um tempo padrão. No motivos que impactam negativamente seu score ficam registrado durante uns 6 meses e após isso, eles passam a não impactar mais caso você não realize operações novamente que o impactem negativamente. Ter fatores que não impactem negativamente já é uma maneira suficiente de como aumentar o score 

Quanto de score é bom?

Não há um critério para definir o quanto de score é bom, mas sempre há maneiras de como aumentar o score. O Serasa define faixas de score em que a probabilidade de um cliente ser inadimplente é menor ou maior. Quando o cliente tem de 0 a 99 pontos de score, a probabilidade dele atrasar seus pagamentos costuma ser 100% enquanto a partir dos 600 pontos, a probabilidade disso acontecer é de apenas 26%. Infelizmente a definição de score bom vai depender muito da instituição que você deseja solicitar crédito bem como os seus critérios.

Como aumentar o score em 30 dias?

As atualizações do seu score não tem um tempo padrão não garantindo que as dicas que vamos dar vão ser definitivas em como aumentar o score em 30 dias. Se você tem o nome sujo, uma maneira de fazer isso é quitando suas dívidas e limpando seu nome. Além disso você pode fazer o cadastro positivo nas instituições que você é um bom pagador. 

Como movimentar CPF para aumentar score?

Qualquer solicitação de crédito ou empréstimo faz com que as instituições financeiras consultem o seu CPF e isso tem impacto negativo sobre o seu score. Começar não efetuando esse tipo de transação já é uma maneira de não impacta-lo e de como aumentar o score. 

Quando o score é atualizado?

O score é atualizado periodicamente pelas instituições que enviam suas informações ao Serasa. Essas informações não chegam em tempo padrão mas o tempo que elas permanecem impactando negativamente ou positivamente na sua pontuação normalmente é de 6 meses. Por isso, se você está buscando maneiras de como aumentar seu score é bom não fazer transações que impactem negativamente (solicitar empréstimos em diversas instituições que consultem seu CPF, ter vários cartões de crédito etc.) todas de uma vez ou muito próximas umas das outras.

Quantos pontos de score é bom?

O score do Serasa não tem um padrão para saber quantos pontos são efetivamentes bons, já que o índice mede qual a sua probabilidade de ser um consumidor de crédito inadimplente e os bancos decidem ou não se querem correr esse risco baseado nisso. Cada banco tem seus critérios, mas a faixa “verde” que já é considerado bom, é acima de 600 pontos em que o cliente tem menos de 27% de chance de se tornar inadimplente. Mas não se contente com esse número, há sempre maneiras de como aumentar o score.

Quantos pontos eu preciso no score para ter crédito aprovado?

Não há um padrão de pontos para se ter um crédito aprovado. Algumas instituições como o Nubank concedem créditos baixos até para quem tem o score baixo, mas existem outras instituições mais tradicionais que fazem essa análise de crédito mais rigorosamente e se você desejar um bom cartão de crédito pode ser preciso arrumar maneiras de como aumentar o score para ele ser aprovado.

Como saber se o score é bom?

No site do Serasa, você pode consultar o seu score e clicando no botão “Entenda sua Faixa”, a plataforma te mostra em que ranking sua pontuação está. Os scores considerados bons são classificados através da cor verde no ranking e são acima dos 600 pontos até 1000. Nesse caso o cliente tem menos de 27% de chance de não cumprir com suas obrigações financeiras e esses cadastros são os avaliados positivamente pelas instituições. Se você tiver valores abaixo disso é bom considerar maneiras de como aumentar o score.

Score consulta

A consulta ao seu Score pode ser feita simplesmente através do site do Serasa. Você faz um cadastro inicial rápido com senha e CPF e pode consultar a qualquer momento o valor do seu score e informações importantes como quais instituições mandam essa informação para o Serasa, motivos de impactos negativos e positivos no seu score e até dicas de como aumentar o score.

Qual score é bom para cartão de crédito?

Não há um padrão considerado bom para se ter um crédito. Algumas instituições menos tradicionais como Inter, Nubank, Digio etc. concedem créditos baixos e não fazem exigências de comprovantes de rendimentos até para quem tem o score baixo, mas existem outras instituições mais tradicionais que fazem essa análise de crédito mais rigorosamente e se você desejar um bom cartão de crédito pode ser preciso arrumar maneiras de como aumentar o score para ele ser aprovado. É importante estar ciente de que solicitar empréstimos e cartões de créditos em instituições diferentes em um curto período de tempo pode impactar negativamente o seu score, por isso, cuidado!

Dicas para aumentar score rápido

Separamos dicas de como aumentar o score rápido logo abaixo:

  • Pague suas contas em dia;
  • Faça cadastro positivo em todas as instituições bancárias que você possuir;
  • Não peça crédito em diversas instituições diferentes;
  • Não peça crédito em mais de uma instituição num curto espaço de tempo;
  • Se estiver com o nome sujo, quite a dívida.

Saiba Mais:

Conheça o Cartão de Crédito Brastemp

Conheça os cartões de crédito Itaú e solicite o seu

Os 11 melhores cartões de crédito do Brasil

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.