Como comprar um carro sem entrada: Os melhores bancos

comprar um carro sem entrada

Comprar um carro sem entrada é no ponto de vista de muitas pessoas a melhor das opções, na maioria das vezes porque não tem dinheiro para tal. Mas será que financiar um veículo automobilístico sem entrada realmente pode ser um bom negócio para você? E as consequências para quem não paga uma entrada dessas parcelas, são grande? Será que dá para ir levando depois? Muitas dúvidas? Falaremos agora na matéria do nosso site sobre esse tipo de financiamento, onde ele pode ser feito e você pode tirar suas conclusões se realmente quer possuir um carro sem entrada no seu negócio de financiamento.

Veja também:

Financiamento de veículos Porto Seguro

Como funciona um Leilão de caminhão

O melhor banco para financiamento imobiliário

Carro sem entrada: é possível?

É possível sim que você compre um carro sem entrada. Deve apenas ver quais opções para isso são disponíveis e qual delas é a melhor para você. No próximo subtítulo explicaremos a você as melhores formas.Como comprar carro sem entrada?

Para comprar um carro sem entrada, existem algumas formas e meios. Os consórcios são a melhor alternativa desde que você esteja disposto a esperar e ter um pouquinho de paciência. A partir deles, você entra em um grupo com pessoas que tenham o mesmo objetivo que você e ali todos pagarão uma mensalidade com um valor conversados por eles mesmo. 

Depois de todo o valor pago, ou seja, que dê para obter o seu veículo(que pode durar um bom tempo dependendo do valor das parcelas do consórcio) a pessoa pode solicitar a uma instituição financeira, por exemplo, o seu carro e não pedir entrada ou existe a possibilidade de ela ser sorteada e levar o carro bem antes. Existe ainda o financiamento, alguns bancos deixam a pessoa livre para opção de escolha se realmente querem uma entrada no seu financiamento, já outros exigem uma entrada obrigatória, por isso é preciso pesquisar e estudar onde quer financiar o veículo automobilístico. 

Ainda outra opção é por meio do leasing. O dono de uma automóvel “aluga” o carro para alguém que tenha interesse, a pessoa vai pagando até alcançar o valor de compra. Enquanto isso não acontece, o carro continua sendo do primeiro dono de acordo com um contrato feito entre eles.

Carros financiados sem entrada: o que você precisa saber

O financiamento de carros sem entrada é bom. porque muita gente não tem aquele dinheiro extra para tal e encontram uma facilidade maior e mais rápida para ter seu veículo automobilístico em mãos, podendo esperar das instituições financeiras no máximo 48 horas para ter ocarro em mãos.

Se existe os pontos positivos, os negativos também estão aí. Ao não pagar uma entrada nas parcelas do seu financiamento você sem dúvidas nenhuma pagará uma taxa de juros bem mais alta em comparação a que paga um valor a início do negócio com o banco, além disso, o valor do parcelamento também será maior

A comprovação de uma boa renda também será preciso, as instituições financeiras ficam de olho nisso, porque encontram receio de fazerem um negócio e no final seu cliente não cumprir com o contrato, deixando o banco com um prejuízo mesmo que o carro por direito retorne a ser seu.

Sem entrada: como planejar a compra do seu carro?

Para comprar um carro sem entrada é preciso planejar primeiro. Você tem que ver todas as opções de como comprar um carro sem financiamento e qual atende melhor às suas necessidades. Depois é importante ver se você está disposto a arcar com os juros altos que na certa virão, veja se futuramente você terá dinheiro para isso. 

Para aqueles que possuem o nome negativada, o planejamento tem que ser maior ainda. As instituições financeiras prezam muito pela situação financeira em que vivem os interessados, se você não cumpriu com algum tipo de contrato é melhor resolver logo para depois sair a procura da compra de veículo sem entrada.

Compra programada de veículo: como se livrar da entrada?

Uma boa opção para não pagar entrada nas parcelas de um veículo automobilístico é de maneira programada, parecida com o consórcio, mas se você quer juntar aquela grana sozinha e vê que não precisa da ajuda de ninguém para isso, pode juntar aquela grana e só depois procurar uma empresa ou instituição financeira para dar início a compra do seu carro sem entrada nenhuma. 

Ou ele é feito a vista, ou em uma instituição financeira que não exige nenhum tipo de entrada para seus futuros clientes.

Outro ponto bom para quem quer aderir a maneira programada, é que aquele modelo de carro que você tanto quer comprar agora, terá uma desvalorização no preço depois de um certo tempo, ou seja enquanto você você vai juntando aquela quantia certa o seu sonho de consumo vai se encontrando mais perto de você.

Qual é a melhor opção para comprar carros sem entrada?

A melhor opção para comprar um carro sem entrada, vai depender apenas do seu ponto de vista, sua renda e se você está com paciência para ter em mãos uma veículo automobilístico ou não.

Para quem encontra uma necessidade de rapidez em consumir esse bem, as melhores opções sem dúvida são as instituições financeiras e o leasing(onde você primeiro “aluga” o automóvel para só com um tempo chamá lo de seu). Porém essas opções vão depender uma pouquinho mais da sua condição financeira, principalmente se você recorrer a um banco. Mas se você tem grana para isso e se vê com pressa para possuir um, estes são bons meios. 

Mas se você não possui uma renda tão favorável assim, o melhor jeito é recorrer aos consórcios, mas é claro que você vai precisar de um pouco mais de paciência para isso.

5 dicas para comprar um carro:

Separamos agora para você, cinco dicas para comprar um carro sem entrada:

  • Primeiro, veja as suas necessidades. Isso vai interferir muito em como serão conduzidos os seus negócios.
  • Após saber o modo para fazer o negócio, seja uma consórcio, instituição financeira ou empresa, observe qual lugar em específico é melhor para você.
  • Presta atenção na situação e que se encontra o carro.
  • Se possível, pague a menor quantidade de parcelas que puder, talvez assim os juros possam ficar mais baixos.
  • Se você é um negativado, conserte primeiro esse problema, para só depois comprar o carro.

Veja também:

Leilão de imóveis 2020

Como participar de um leilão de terrenos seguro?

Leilão de imóvel Caixa Econômica