Como comprar uma moto financiada e o que é preciso?

comprar uma moto financiada

Comprar uma moto financiada não deixa de ser um investimento do seu dinheiro em algo, mesmo que demore um pouco. Justamente por isso, a escolha do financiamento deve ser analisada e pensada com muito cuidado. 

Como funciona a compra de uma moto financiada?

Para comprar a moto você vai pegar o dinheiro que precisa em um banco ou instituição financeira e pagar essa quantia de volta em devidas parcelas mensais, que têm juros. Além disso, para começar o financiamento é necessário dar um valor de entrada em dinheiro e, quanto maior for essa entrada, menores serão os juros e os valores das parcelas. É importante está ciente que a moto é a garantia do banco até você quitar toda a dívida, e isso quer dizer que se você deixar de pagar essa dívida, pode perder o veículo.

Antes de assinar o contrato do seu financiamento de moto, é importante fazer uma pesquisa das taxas de juros, além de fazer simulações em diversos lugares. Assim, você garante que estará fechando o melhor negócio. 

Opções de financiamento de moto

Pagar à vista uma moto é o melhor caminho, mas, se for assumir um financiamento, existem algumas opções melhores que outras. Há uma série de opções de financiamento de veja quais são essas opções:

A fabricante

Muitas vezes elas não são a primeira opção a ser procurada, mas é um boa fonte de financiamento. Eles costumam oferecem programas exclusivos de financiamento como parte de seus esforços de promoção de vendas, normalmente são em modelos recém-lançados ou em modelos que são lentos na venda. Sempre procure saber com o seu revendedor se há algum financiamento do fabricante. 

A concessionária

Praticamente todas as concessionárias de motos oferecem financiamento para seus clientes. Mas claro, você deve fazer a compra da moto na concessionária. Ou seja, não pode ser nenhuma moto usada de um vendedor particular. Eles vão verificar o seu crédito, como será o caso com todos os credores. Mas eles também podem ser os mais dispostos a trabalhar com você. Não espere as melhores taxas, mas sempre leia e entenda completamente todos os termos do contrato de financiamento da moto.

Bancos e Cooperativas de Crédito

Os dois melhores lugares para procurar primeiro um empréstimo é através de um banco ou cooperativa de crédito. As taxas e os termos disponíveis são quase sempre melhores do que você receberá de outros lugares, especialmente quando se trata de cooperativas de crédito. Você normalmente não precisa ser um cliente atual para obter um empréstimo bancário, mas precisará ser um membro de uma cooperativa de crédito para obter financiamento lá. Dadas as melhores taxas, ingressar em uma cooperativa de crédito provavelmente vale a pena. Bancos com os quais você tem um relacionamento longo também podem oferecer condições e juros muito mais em conta.

Financiamentos online

Existem muitos credores que operam principalmente online, alguns com nomes que você reconhecerá de anúncios. Estes credores definitivamente valem a pena conferir, mas não se esqueça de fazer um pouco de lição de casa online para ver a reputação deles e como eles são avaliados pelos seus clientes.

Quais bancos oferecem financiamento de moto usada?

Antes de financiar uma moto usada precisa estar ciente que, caso a moto tenha mais de 4 anos o banco não financia. Assim como em alguns desses bancos também existe restrições para modelos da moto. Você pode conseguir financiamento de moto usada na Caixa, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Banco Yamaha.

Faça Agora o Seu Financiamento de Moto do Banco do Brasil

Existe análise de crédito para comprar moto financiada?

Sim! Quem tem alguma restrição no CPF dificilmente vai conseguir esse financiamento. Ao solicitar a compra ao banco da sua moto financiada, é realizado uma análise para verificar se você tem condições de pagar o valor que está solicitando.

Caso esteja tudo ok, após esse procedimento, o dinheiro será liberado para ser usado. Então, se você estiver com o nome sujo, resolva essa situação antes de fazer o financiamento. 

Vale a pena comprar uma moto financiada?

Sim, mas antes é importante que você fazer uma boa pesquisa para escolher o financiamento com taxas mais baratas. Além disso, avalie também o seu orçamento e veja qual valor de parcela você consegue pagar por mês, garantindo que não vai comprometer toda a sua renda na compra dessa moto financiada!