Como emitir a segunda via Coelba? Aprenda

segunda via Coelba

Explicaremos passo a passo como você pode emitir a segunda via da conta de luz da concessionária Coelba.

Veja também:

2ª via da fatura Embasa

Como gerar 2ª via do boleto do Santander

2ª via do boleto Itaú rápido

Sobre a Empresa

COELBA é o nome da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica para os municípios baianos. A princípio, foi construída para alavancar a economia do estado baiano, e hoje atende à quatrocentos e quinze dos quatrocentos e dezessete municípios da Bahia, fornecendo energia para até 14 milhões de pessoas.

Coelba Serviços

Assim como toda empresa atual e por dentro do que os consumidores querem, a Coelba possui um site onde podem ser tiradas todas as dúvidas do consumidor sobre seu fornecimento de energia. Muitos serviços estão disponíveis através deste site: Coelba contas em aberto, 2ª via de conta, quitação anual de débitos, autorização para o pagamento de contas no débito automático, 2ª via do contrato de adesão, e muitos outros.

O site possui formato de fácil navegação e aborda muitas questões importantes ao consumidor, além dos serviços da Agência Virtual. É possível aprender dicas de segurança e economia de energia, conhecer sua conta de luz, assistir o último comercial veiculado sobre construção próxima à rede elétrica e ter acesso aos telefones para entrar em contato.

Atualizado recentemente, antes o site tinha três principais partições: Residencial e Rural, Comercial e Industrial e ainda, Poder Público. Atualmente o site ainda tem essas partições, mas só na Agência Virtual, e a navegabilidade é mais fácil e intuitiva. De acordo com seu tipo de fornecimento, você seleciona uma das abas citadas e é possível ter acesso fácil a diversos links.

Em resumo, os conteúdos se dividem dessa maneira:

  • Rural e Comercial: Baixa e alta tensão, Canais de atendimento, Informações, Padrão de Entrada e mais uma série de links diretos.
  • Comercial e Industrial: Baixa e Alta tensão, Informações e Padrão de Entrada.
  • Poder público: Cobrança de taxa de iluminação, Conceitos, Extensão de Rede para Eletrificação de Localidades, Faturamento dos Serviços de Fornecimento de Energia Elétrica, Fornecimento Provisório de Energia, Limite de Responsabilidade, Manutenção da Rede de Iluminação Pública, Pagamento de Serviços de Fornecimento de Energia Elétrica, Prazos, Responsabilidades, Perguntas Freqüentes.

Nessa seção também é possível acessar o Fale Conosco, no qual, preenchendo com seus dados pessoais, é possível enviar uma mensagem sobre alguma dúvida específica, para ter retorno por email ou telefone. Na página inicial, é possível ter acesso às práticas de sustentabilidade desenvolvidas pela Coelba, além de enviar seu currículo para trabalhar na empresa.

Antes de qualquer coisa você deverá ter o seu número de contrato Coelba, você pode consultar o mesmo em sua conta de luz como demonstrado na imagem abaixo. Além disso você pode consultar seu número de contrato no site da empresa, informando o seu CPF ou CNPJ se for o caso.

Como emitir a segunda via Coelba?

Existe um passo a passo muito bom no site Atualizo, mas caso não queira ir lá, faça a seguinte opção: após clicar ter clicado na opção de “2ª Via” conforme explicado acima, uma caixa como a mostrada na imagem abaixo será exibida para você, nessa caixa e necessário informar o seu número de contrato que já explicamos como conseguir o mesmo, e informe o, certamente você deverá exibir um código diferente quando tentar. Clique no botão “Autenticar”.

Informe o seu número de contrato e o captcha exibido na tela.

Nessa tela será exibido as suas faturas em aberto, para imprimir a segunda via basta clicar do ícone da impressora da fatura que desejar, e na tela seguinte basta informar o motivo pelo qual você está solicitando a segunda via e pronto.

Veja também:

2ª via da fatura BMG

Boleto mensal DAS Como emitir? Passo a passo

Fatura Besni Atrasada