Como fazer empréstimo com nome sujo: Conheça as condições!

fazer empréstimo com nome sujo

Se você está com o seu nome sujo, saiba que solicitar um empréstimo não é algo impossível para você. Isso porque, solicitar opções de crédito, como empréstimos e cartões de crédito, por exemplo, tem sido uma tarefa menos complicada para quem tem o nome sujo, já que hoje, várias são as instituições que abriram as portas, dando oportunidades para que você possa realizar a contratação de empréstimo com nome sujo e outras modalidades de crédito. Para que isso fosse possível, os bancos criaram algumas modalidades de empréstimos, na qual caso alguém que possua nome sujo tente passar a perna na instituição, o banco não saia perdendo. 

Saiba Mais:

Como solicitar o empréstimo pessoal da Caixa?

Como fazer o Empréstimo Sicoob? Passo a Passo

Calendário de pagamento do PIS 2020

No artigo de hoje, será possível que você possa conhecer quais são essas opções de crédito que você poderá solicitar, alguns pontos nos quais você deve ficar ligado antes de contratar um empréstimo com nome sujo, além de muito mais. Para ficar por dentro de tudo sobre o empréstimo com nome sujo, você deve continuar ligado no artigo e conferir todas essas informações, que te deixarão sem dúvida alguma quanto a este assunto.

É possível solicitar um empréstimo mesmo estando com o nome sujo no SPC ou Serasa?

Mesmo que você esteja com o seu nome sujo em um dos órgãos de proteção de crédito, como o Serasa ou o SPC, os mais conhecidos, saiba que ainda sim,é possível que você possa realizar a contratação de um empréstimo. Hoje, muitas são as opções de empréstimo com nome sujo, que você pode escolher. Mesmo esta sendo uma grande e ótima possibilidade, é bastante importante ficar ligado nas taxas de juros que estão sendo oferecidas. Isso porque, geralmente, as taxas de juros cobradas em empréstimo com nome sujo são bastante altas. Por isso, pesquise bem antes de contratar.

Caso o empréstimo seja negado, o que fazer?

Se você já tentou solicitar crédito diversas vezes, mas não conseguiu ter o seu empréstimo com nome sujo aprovado em nenhuma instituição bancária ou financeira, a dica que te dou, é a de tentar quitar a sua dívida. Essa será a única saída para que assim, você consiga ter o seu nome limpo e mais facilidade em ter crédito liberado.

Alguns pontos e cuidados que devem ser tomados antes da contratação de um empréstimo com nome sujo

O primeiro de todos os cuidados que você deve tomar antes de contratar um empréstimo, é analisar bem a instituição que você está contratando, para que você não acabe caindo em um golpe e seja fraudado. Além disso, não pague qualquer valor, antes de assinar o contrato com o banco.

6 opções de empréstimo que podem ser solicitados com nome sujo

A seguir, você poderá conhecer algumas das opções de empréstimo com nome sujo e poderá escolher aquele que melhor combina com você e com o seu bolso, e contratar agora mesmo. Então continue ligado e veja qual deles vale mais a pena. Confira:

1. Empréstimo pessoal online

Hoje em dia, muitas são as instituições financeiras que vêm oferecendo empréstimo pessoais até mesmo para quem está com o nome sujo, onde não se existe a necessidade de comprovar renda e o seu nome não é consultado nos órgãos de proteção de crédito. Como você já deve saber, o empréstimo pessoal é aquele no qual não se existe a necessidade de justificar o uso do dinheiro, sendo uma das modalidades mais simples de serem contratadas. Instituições como a Creditas, a Simplic e outras, são opções de instituições que oferecem o empréstimo pessoal para quem está com o nome sujo.

2. Refinanciamento de imóvel

O refinanciamento de imóvel, é diferente de um financiamento de imóvel.o caso do financiamento, a instituição bancária ou financeira realiza a compra do imóvel que você deseja, e você paga o imóvel para a mesma, como se ele tivesse lhe oferecido um empréstimo para a compra do seu imóvel à vista. Porém, você paga parcelas. No caso do refinanciamento de imóvel, você oferece o seu imóvel (que esteja em seu nome) para a instituição e a mesma irá conceder crédito para você, tendo o seu imóvel como garantia. Caso você não pague o empréstimo, a instituição fica com o imóvel e o leiloa e caso você pague, ao quitar toda a dívida, você o recebe de volta.

3. Refinanciamento de veículo

De forma semelhante ao que explicamos anteriormente, o financiamento e o refinanciamento são totalmente diferentes e você deve ter entendido a explicação anterior. No caso do refinanciamento de veículo, o seu veículo (que esteja em seu nome), será oferecido para a instituição bancária ou financeira, como forma de garantia do pagamento do empréstimo. Assim, o crédito será oferecido para você e quando você quitar toda a dívida com o banco, o veículo é seu novamente.

4. Penhor

No caso do penhor, você irá oferecer jóias ou bens valiosos para a instituição e esses bens irão servir como garantia de que você irá pagar o empréstimo. Geralmente, são oferecidas jóias preciosas, canetas banhadas a ouro e etc. Com isso, caso você não pague o empréstimo, o banco faz um leilão com as peças oferecidas e caso você quite toda a dívida, receberá seu bem de volta.

5. Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é mais uma opção de empréstimo com nome sujo. Com ele, você que está activado terá maiores chances de conseguir liberação de crédito. Logo, existe um porém:será necessário que você seja aposentado, pensionista do INSS, servidor público ou militar, para conseguir solicitar esse empréstimo, já que o mesmo é uma linha exclusiva para essa categoria.

6. Consórcio

Um consórcio não é um empréstimo.Porém, se o empréstimo que você necessita é para comprar um veículo, por exemplo, o consórcio poderá te ajudar a conseguir de forma realizar a compra do mesmo com facilidade.

As taxas de juros de empréstimo para pessoas negativadas costumam ser maiores

É bem provável que se você está com o seu nome sujo e queira contratar um empréstimo, você tenha que pagar por taxas de juros bem altas. Então, se você deseja pagar por taxas de juros baixas, a única solução é limpar seu nome e ter maior liberdade de contratação de crédito.

Outras formas de se conseguir contratar um empréstimo com nome sujo

Ainda é possível que você possa contratar um empréstimo com nome sujo, fornecendo uma comprovação de renda para a instituição. Uma opção,é você apresentar um extrato da sua conta bancária, de preferência, dos últimos 3 meses.

Saiba Mais:

Ganha desconto ao Adiantar parcelas de um empréstimo?

Empréstimo Poupex – Confira os Serviços e Taxas

Como Fazer Empréstimo Sem Comprovar Renda?