Como fazer o cartão corporativo da Conta Simples: Veja como funciona!

cartão corporativo da Conta Simples

Se você está em busca de um cartão corporativo para a sua empresa por já ter ouvido falar sobre ele, porém, ainda não o conhece muito bem e deseja saber um pouco mais sobre ele, o artigo de hoje é dedicado a você. Aqui, você poderá saber o que é e como é que funciona o cartão corporativo e ainda, obter diversas dicas que poderão te ajudar a manter todo um controle sobre os gastos de sua empresa, podendo obter uma melhor organização das finanças da mesma.

Saiba Mais:

Cartão de crédito Meu Pag vale a pena? Descubra

Dicas para conseguir cartão de crédito com nome sujo

Como‌ ‌solicitar‌ ‌o‌ ‌cartão‌ ‌BV‌ ‌nacional?‌

Então, se você deseja saber mais sobre o cartão de crédito corporativo e tudo que ele poderá proporcionar para você, basta continuar acompanhando o artigo e conferir todo o conteúdo que separamos para você sobre este assunto. Tenha uma ótima leitura!

O que é um cartão corporativo?

O cartão de crédito corporativo nada mais é, do que um cartão de crédito, que é destinado exclusivamente para empresas. Com ele, será possível que os donos de empresa não tenha que utilizar de seus cartões de crédito pessoais para realizarem às compras daquilo que a empresa precisa e sim, terão o próprio cartão da empresa, sendo mais fácil de serem realizadas as compras e não misturando gastos pessoais com os gastos da empresa.

Cartão empresarial x Cartão corporativo

No caso do cartão de crédito empresarial, o mesmo possui as mesmas funcionalidades que um corporativo. Porém, os cartões de crédito corporativos são oferecidos para aquelas empresas maiores e que costumam ter faturamentos bem altos.

Qualquer empresa pode solicitar os cartões corporativos ou empresariais?

A resposta para essa pergunta é sim! Não há restrições para as empresas. Dependendo do porte da mesma e também, do faturamento que ela costuma ter, é possível que você possa solicitar qualquer um dos cartões, seja ele corporativo ou empresarial.

Confira algumas das vantagens que o cartão corporativo pode oferecer:

A seguir, você poderá conferir todas as vantagens que o cartão de crédito corporativo poderá oferecer para a sua empresa. Veja a seguir e se surpreenda com o tanto de vantagens que você poderá desfrutar ao tratar esse cartão de crédito.

Possibilidade de separação dos gastos da empresa dos seus gastos pessoais

Quando não se possui um cartão de crédito corporativo ou empresarial, muitos donos de empresa utilizam seus próprios cartões de crédito pessoais para resolverem os problemas da empresa. Isso acaba interferindo bastante, já que poderá haver uma mistura entre os gastos da empresa e os gastos pessoais. E ao obter um cartão empresarial ou corporativo, o uso do mesmo será somente para realizar as compras da empresa, sendo mais prático.

Você consegue organizar os gastos dos seus servidores

Caso você entregue o seu cartão e crédito corporativo para algum funcionário, você poderá obter todas as informações do que foi gasto, tendo assim, controle sobre o que é comprado com o cartão da empresa e verificando se outras despesas estão sendo realizadas pelos funcionários.

Você possui maior facilidade na hora de organizar seus gastos

Pelo fato de você ter todo o monitoramento dos gastos com o seu cartão corporativo, você terá uma maior possibilidade de organizar todos os seus gastos e controlá-los.

Você terá melhor controle sobre o que gasta

Como estávamos mencionando anteriormente, você tem a possibilidade de monitorar todos os gastos de forma online, através do app fornecido e com isso, você terá como ter um maior controle do que você gasta, pois terá noção de quanto poderá gastar em um determinado mês.

Porém, mesmo com tantas vantagens, você contará com alguns desafios:

Mesmo com as mais diversas vantagens que o cartão de crédito corporativo oferece, é possível que você tenha que estar pronto para enfrentar alguns desafios. Veja a seguir, quais são os desafios que você terá que enfrentar ao contratar o cartão de crédito corporativo:

Fique ligado na conversão do Dólar

É importante que você esteja sempre ligado em fazer os cálculos de conversão de dólar para real, para ver quanto realmente irá pagar em determinado produto. Vale lembrar aos seus funcionários, de estarem ligados à isto também.

Muitas vezes as despesas não possuem mais detalhes

Muitas das vezes, é possível que as despesas não estejam bem detalhadas e com isso, é possível que a empresa passe por problemas, já que é necessário prestar contas no final do mês e quando não se sabe o que foi gasto com determinado valor,isso acaba complicando.

Assinaturas de programas

Quando você realiza a assinatura de alguns tipos de programas, sejam para serem utilizados em seus computadores ou outros, os mesmos são creditados mensalmente, por isso, vale a pena ter a consciência desses gastos, para não acabar tendo maiores surpresas.

Reembolsos

Ter todos os documentos e notas fiscais que comprovem as compras e de extrema necessidade na hora do reembolso.

Algumas dicas que irão te ajudar a controlar os gastos da sua empresa:

A seguir, você irá conferir algumas dicas que irão ajudar você a realizar o controle e a organização dos gastos feitos pela sua empresa, evitando dívidas enormes. Veja:

Plano de contas

Ter um plano de contas é algo de extrema importância, pois a partir dali, você terá noção de quanto precisará ser gasto e poderá saber se a empresa terá condições de realizar novas compras e etc.

Fluxo de caixa

Ao ter acesso ao seu fluxo de caixa, você poderá ter noção de todas as movimentações feitas na conta da sua empresa, podendo conferir tudo que entra e tudo que sai da sua conta e assim, tendo um maior controle sobre as finanças da empresa.

Saiba o que você precisa pagar e o que você tem para receber

Quando você tem noção de tudo aquilo que tem para receber e para pagar, você tem noção do quanto resta para que você possa realizar as compras que a sua empresa precisa.

Conciliação contábil

Com a conciliação contábil, você terá a chance de comparar tudo aquilo que está na ua conta, com o que entra, através de depósitos, pagamentos e etc.

Como contratar o cartão corporativo? 

Para contratar esse cartão, basta que você encontre a instituição que ofereça esse tipo de serviço e realize a contratação do mesmo, informando todos os dados solicitados.Muitos banco tradicionais oferecem o serviço, mas também é possível que você os contrate pela internet.

Saiba Mais:

Cartão Carrefour Mastercard Nacional

Como fazer cartão de crédito do Assaí?

Como conseguir um cartão de crédito Black?