Como funciona o cartão co-branded ? Descubra!

cartão co-branded

Talvez você até já possua um cartão co-branded e ao saiba. Isso porque, esse nome soa um pouco estranho aos ouvidos, deixando a dúvida no ar: “o que é um cartão co-branded?”, “como funciona este cartã?”. A resposta para essas perguntas é bem mais fácil do que você pode imaginar. Então, se você deseja saber um pouco mais sobre o cartão co-branded para descobrir o que é este cartão, como ele funciona, quais são as vantagens e as desvantagens que ele oferece, além de poder saber se ele vale realmente a pena, continue lendo o artigo e descubra tudo isso e muito mais.

Saiba Mais:

Cartões de crédito que acumulam milhas

Cartão de Crédito Bradesco Elo Internacional – Tire suas dúvidas

Faça o seu Cartão do Barça BMG

O que são cartões co-branded e como funcionam? 

Os cartões de crédito co-branded, são cartões que as lojas criam, com seus próprios nomes, podendo utilizar de bandeira mais conhecidas ou não, para fidelizar mais clientes e com isso, chamar ainda mais a atenção dos mesmo para efetuar mais compras com o cartão da loja, já que será capaz de obter maiores benefícios e vantagens do que com outro cartão de crédito qualquer.

Com um cartão de crédito co-branded das lojas Americanas, por exemplo, você poderá compras em toda a rede das lojas com o cartão Americanas, e assim, poderá obter maiores vantagens e benefícios, podendo receber descontos, maiores prazos para parcelamento de suas compras e muito mais.

Quem oferece esse tipo de cartão?

Quem oferece este tipo de cartões de crédito são as grandes empresas, lojas varejistas, grandes marcas, supermercados e hipermercados, além de postos de gasolina e dentre uma série de outros estabelecimentos. Esses cartões são disponibilizados levando o nome da loja, marca ou empresa e com ele, você possui a capacidade de poder realizar compras na loja que o oferece receber descontos e benefícios incríveis e exclusivos, que só quem possui o cartão é quem pode recebê-los.

Quais são as vantagens e desvantagens do cartão co-branded? 

Assim como este cartão co-branded pode oferecer as mais diversas vantagens e benefícios para você, ele também pode conter desvantagens, as quais você também deve conhecer.Então fique ligado e confira a seguir uma lista com as principais vantagens e desvantagens que o cartão co-branded possui. Veja:

Desvantagens

Algumas das desvantagens em se possuir um cartão co-branded são:

  • Não é possível acmular pontos e tranferir esses pontos para que eles sejam gastos em uma outra empresa. A possibilidade só vale para que os pontos sejam gastos na própria empresa, dona do cartão;
  • A anuidade deste cartão chega a ser bem mais alta;
  • Alguns deles não possibilita você de realizar compras em outras lojas e estabelecimentos.

Vantagens

Já as vantagens do cartão são:

  • Alguns deles te dá a possibilidade de comprar em outras lojas, caso possuam bandeiras conhecidas e aceitas, como Mastercard, Visa, Elo e etc.;
  • A validade dos pontos acumulados no seu cartão co-branded são bem mais estendidas;
  • Você tem mais chances de obter desconto e receber benefícios de lojas  outros estabelecimentos ao possuir o cartão do local;
  • Entre outras.

Veredito: cartão co-branded vale à pena? 

Mesmo possuindo algumas desvantagens, este cartão co-branded vale muito à pena. Afinal, o que é que não possui desvantagens? Logo, esse cartão pode possibilitar você de receber os mais diversos tipos de descontos, todos eles exclusivos para quem possui o cartão. Para quem deseja investir no acúmulo de milhas e pontos, essa também é um ótima oportunidade, pois você consegue acumular um maior número de pontos, por mais tempo. Então não perca a oportunidade de solicitar um cartão co-branded, sabendo escolher bem o seu.

Saiba Mais:

Cartão de crédito OAB Santander quem pode solicitar?

Cartão de crédito Decolar Santander Visa

Como fazer o Cartão de Crédito Smiles de forma fácil? Aprenda