Como Funciona o Empréstimo para Autônomo

empréstimo para autônomo

O empréstimo para autônomo realmente funciona para aqueles que precisam de dinheiro e necessitam de um empréstimo, em geral os empréstimos são frequentemente liberados para aqueles que já trabalham com carteira assinada, no entanto, para aqueles que trabalham como autônomos é mais difícil do que o normal.

Antes de mas nada é preciso ter em mente que um empréstimo somente pode e deve ser solicitado em últimos casos, isso porque sabemos que os mesmos cobram uma alta taxas de juros, sendo que é preciso ter em mente que todos os valores devem ser colocados no papel para não ter problemas.

Saiba mais

Varejo oferece experiência de compra positiva a portadores de deficiência física

Banco Central confirma nova redução da taxa Selic para 5%

 
Entenda como funciona o Empréstimo para autônomo

O empréstimo para autônomo realmente é uma opção para aqueles que trabalham por conta e não conseguem pagar algo que precisam no momento, sendo assim, o mesmo funciona de duas maneiras: através do crédito pessoal e até mesmo do empréstimo com garantia. 

Sendo assim, é importante compreender a diferença entre as duas opções justamente para efetuar a melhor escolha sem prejuízos futuros. Muitas pessoas acreditam que é impossível conseguir pegar empréstimo devido a dificuldade de comprovar renda, quando na verdade, isso não ocorre, é fácil comprovar e existe várias formas de fazer isso.

Sobre o empréstimo para autônomo é preciso destacar que a pessoa não precisa informar para que usará esse valor e sim deverá comprovar renda, sendo assim, esse processo pode ser realizado por completo através do extrato bancário. 

Desta maneira, tanto o banco quanto a financeira podem comprovar que a pessoa possui rendimentos mensais e que por este motivo consegue pagar suas contas. Nesse caso, os autônomos precisam saber que o cadastro positivo realmente ajuda a comprovar renda e mostrar ainda que os mesmos podem obter crédito pois são bons pagadores. 

É preciso destacar ainda sobre esse tipo de empréstimo, que o mesmo oferece taxas bem menores justamente por ser considerado de menor risco, sendo assim, para a pessoa que deseja solicitar o crédito pessoal os mesmos podem dar um bem como garantia e caso a pessoa não consiga então pagar a divida o bem em questão é colocado à venda para enfim arcar com o custo deste empréstimo. 

Número de profissionais autônomos vem crescendo cada vez mais no Brasil

No ano de 2017, o próprio Banco Santander acabou fazendo um levantamento e percebeu que em torno de 30% da mão de obra do país é completamente composta por pessoas que realmente atuam nesses tipos de condições (trabalhadores autônomos). 

Essa porcentagem apenas tende a aumentar, sendo que muitas vezes esses profissionais acabam necessitando de um empréstimo para autônomo, sendo que muitas vezes é para pagar um bem necessário ou ainda liquidar com dividas maiores e organizar todas em uma apenas. 

Logicamente trabalhar por conta acaba tendo diversos tipos de vantagens, no entanto, sabemos ainda que existe uma desvantagem bem clara: a pessoa acaba encontrando uma dificuldade para obtenção desse tipo de crédito. 

Sendo assim, é importante saber como solicitar um empréstimo para autônomos online, se o mesmo é confiável e quais são as taxas de juros, além de que é importante saber como realizar uma simulação de empréstimo e até mesmo alguns outros pontos para que a pessoa possa ficar bem informada ao recorrer a essa alternativa.

Saiba como funciona a solicitação de empréstimos para autônomos 

Sobre o empréstimo para autônomos é preciso destacar que atualmente diversas instituições financeiras e bancárias estão com novas linhas de crédito justamente para aqueles clientes que realmente trabalham como autônomos, sendo que os mesmos logicamente não possuem um holerite para comprovar sua renda.

Sendo assim, para uma pessoa que está na condição de trabalhador autônomo conseguir essa condição o mesmo precisa fornecer algumas informações precisas, entre as mesmas o número do CPF, RG e demais documentos solicitados. 

Sendo assim, a partir desse momento, então o financeiro acaba indo diretamente para a consulta do próprio score, sendo que essa pontuação realmente deve determinar de fato qual é o valor que a pessoa pode ou não receber e quais serão as taxas de juros. 

Sobre o score é preciso destacar que o mesmo varia de 0 a 10000 sendo que logicamente quanto mais alto for então maiores serão as chances de conseguir um empréstimo para autônomos. Além do mais, sobre o score é importante que as pessoas tenham em mente que o mesmo aumenta justamente através do pagamento de contas em dia, das atualizações frequentes dos dados cadastrais, histórico de dividas negativadas, entre outros. 

Empréstimo online para autônomos realmente é confiável?

Essa é a pergunta de várias pessoas, sendo que atualmente com o grande avanço da tecnologia estamos cada dia mais cientes das novidades, sendo assim, muitas pessoas ficam com medo de solicitar empréstimos pela internet. 

Na verdade, sobre o empréstimo para autônomos online acaba dando uma vantagem ainda maior aos interessados: é possível fazer simulações e verificar a disponibilidade de crédito diretamente pela internet, sem nenhuma necessidade de comparecer pessoalmente aos bancos ou financeiras. 

É válido lembrar que para descobrir se uma empresa realmente é confiável basta apenas se certificar se esta empresa está cadastrada no Banco Central, sendo que todos aqueles que estão cadastrados realmente são instituições de respeito.

Além do mais, é importante ter cuidado sobre as empresas que solicitam depósito para enfim liberar o empréstimo, sendo que essa é uma prática completamente ilegal, sendo que a pessoa jamais deve depositar valores para obtenção de créditos. 

Informações de segurança que devem ser seguidas à risca 

Aos que desejam um empréstimo para autônomos, é importante que os mesmos saibam que alguns cuidados realmente devem ser tomados principalmente ao ir em busca de um empréstimo. Sendo assim abaixo as informações de segurança: 

  • É importante sempre conferir o CNPJ da empresa para enfim confirmar a autenticidade e confirmar se realmente a mesma funciona de forma legal;
  • É importante que as pessoas acessem o site Reclame Aqui para avaliar a reputação da empresa, e verificar se as mesmas fazem os processos da forma correta;
  • É importante tomar cuidado com sites que podem roubar dados e informações;