Como habilitar a Caixa Econômica no celular? Aprenda

habilitar a Caixa Econômica no celular

A Caixa Econômica Federal (CEF), é uma instituição que se preocupa em ajudar sempre os seus clientes e foi exatamente pensando em ajudar você, que a instituição resolveu criar o seu aplicativo, habilitando você de conseguir ter acesso e realizar as mais diversas transações sem precisar sair de casa para isso. Então, se você ainda não conseguir habilitar o seu dispositivo para ter a oportunidade de conseguir realizar esses serviços, no artigo de hoje, você poderá aprender como é que isso é possível de ser feito. Então, confira o passo a passo e habilite já o seu dispositivo.

Veja também:

Cartão para negativado do Banco do Brasil com limite alto

Cartão de crédito Aadvantage Gold

Dicas para escolher o melhor cartão de crédito

O que é?

Quando nos referimos À habilitar dispositivo para conseguir ter acesso à realização de serviços e transações da Caixa Econômica Federal, estamos nos referindo à habilitar o seu celular/smartphone, a conseguir possibilitar você de realizar diversos tipos de transações, como transferências, pagamento de contas e outros, por meio do seu celular, sem que haja a necessidade de você sair de casa para isso.

Geralmente, a maioria dos clientes Caixa possuem o aplicativo da instituição baixado em seus smartphones, porém, muitas dessas pessoas ainda não têm o app habilitado, para que as transações possam ser realizadas e assim, acabam se complicando, tendo que enfrentar enormes filas nas agências da Caixa, podendo ficar por até horas em pé aguardando sua vez. 

Porém, quando se habilita o app da Caixa, as coisas mudam e os clientes passam a serem beneficiados, pelo fato de que não irão mais precisar sair de casa para resolver problemas relacionados à pagamentos de contas ou transferências, pois as mesmas poderão ser feitas sem que você precise sair de casa, de forma descomplicada, simples, rápido e muito fácil.

Então, se você já passou tempo demais esperando e enrolando para realizar a habilitação do seu dispositivo na Caixa Econômica Federal, e decidiu que agora é o momento certo para realizar esse serviço, você deve continuar lendo o artigo, pois aqui, será possível que você descubra como é que esse cadastro poderá ser realizado e como será possível conseguir realizar transações Caixa sem sair de casa. Confira o tópico a seguir.

Como fazer para realizar a ativação do meu dispositivo na Caixa Econômica Federal?

Já podemos ter uma noção melhor sobre esse assunto e agora, iremos conferir um pouco sobre como é possível realizar a ativação ou habilitação do seu dispositivo na Caixa Econômica Federal. Vale a pena lembrar que essa ativação tanto poderá ser feita por meio de SMS (mensagens de texto), como também, em uma das agências da Caixa. Confira o passo a passo a seguir e veja como é possível realizar essa habilitação na Caixa Econômica Federal.

O primeiro passo a ser dado antes de tudo, é acessar o internet banking, seja pelo computador, ou utilizando o aplicativo da Caixa em seu smartphone. Ao fazer o login e acessar a plataforma do aplicativo, você terá que procurar, dentre todas as opções mostradas em tela principal, pela a opção “senhas e configurações”.

Ao clicar nessa opção, você poderá ter acesso à diversas outras opções e o seu segundo passo é clicar na opção “Cadastrar Dispositivos” e abaixo dessa opção, você verá que existe a de “Gerenciar”, na qual você também deverá clicar e em seguida, é só determinar o apelido e o prazo de expiração, como mostra a imagem:

Nesse 3º passo, você terá a opção de conseguir solicitar realizar a habilitação nos terminais de atendimento ou por SMS e você deve escolher a que deseja, sendo que por MS é mais simples. e escolheu por SMS, é só continuar e aguardar até que a mensagem seja recebida.

No 4º e último passo, basta que você informe o código que você recebeu em seu smartphone no campo obrigatório. E pronto, seu dispositivo estará habilitado.

Quais dispositivos podem ter acesso a ser habilitados?

Todos os dispositivos que podem ter acesso ao internet banking, são dispositivo que podem ser habilitados na Caixa Econômica Federal. Nesse caso, se você acessa o internet banking da Caixa apenas pelo computador, é possível sim que você o habilite. Também será possível habilitar smartphones, tablets e notebooks, para que assim, você consiga realizar transações como transferências, pagamentos de contas, emissão de boletos e outros, sem que você precise sair de casa, podendo fazer tudo isso, no conforto do seu lar. 

Então, não perca mais o seu tempo, habilite já o seu dispositivo, pois por meio dele, a facilidade que você terá em sua vida será imensa, pois não será necessário que você saia de casa sempre que precisar realizar uma transferência e nem para realizar o pagamento de uma conta, pois tudo poderá ser feita por você, no conforto do seu lar.