Como organizar as finanças da revenda de semijoias

revenda de semijoias

Para quem está no mercado de revenda de semijoias, é fundamental um controle financeiro e uma organização completa do negócio, sempre buscando a perfeição. Seu lado positivo de ser autônoma, não trabalhar com horário fixo e pode realizar as vendas no melhor horário da sua cliente, é muito bom, mas gera muito trabalho e requer dedicação por trás.

Veja também:

14 maneiras fáceis de ganhar dinheiro extra em casa

C6 Bank x Banco Inter: Quem Possui o Melhor Cartão

Cartão de crédito Aadvantage Gold

Saber realizar o controle financeiro e organizacional de seu negócio requer um pouco de estudo e dedicação no começo, sempre trabalhando com planilhas, anotações e deixando tudo bem claro para sua mente. A revenda de semijoias é um excelente negócio, mas deve ser tratado como algo realmente profissional, pois seus ganhos dependem de você mesmo.

Através dessa publicação, falaremos um pouco sobre como você pode organizar as finanças, para realizar a revenda de semijoias de maneira consciente e lucrativa. Vale lembrar que, esse é um passo muito importante que deve ser tomado antes do início do projeto, visando uma qualidade e controle melhor do seu empreendimento.

Monte uma planilha de gastos

Como primeiro passo para o seu negócio, é recomendável que você faça uma planilha de gastos gerais, anotando tudo e sempre deixando claro os prazos de pagamentos e, até mesmo, as porcentagens de juros.

Não esqueça de colocar seus gastos indiretos nas vendas, como gasolina, deslocamento, papeis de embrulho, almoço, entre outras coisas. Esse levantamento vai te auxiliar demonstrando tudo que sairá e entrará em seu caixa, deixando tudo mais simples e organizado.

Você necessita de um capital de giro para a revenda de semijoias

Um dos pontos mais importantes de um negócio, você deve ter disponível uma reserva de dinheiro que fara seu negócio funcionar, permitindo você trabalhar alguns meses no vermelho. O capital de giro tem que ser estipulado no início do negócio, facilitando suas finanças em sequência.

Para juntar esse capital de giro para iniciar com a revenda de semijoias, é necessário dedicação e muito esforço. Esse capital vai variar de acordo com cada negócio, se você iniciar uma revenda de semijoias com poucas unidades, o capital é menor e mais fácil de ser controlado, porém quando tudo começar a aumentar, saiba calcular esse capital de giro e procure sempre deixar a saúde de seu negócio estável.

Não mistura finanças pessoais com finanças profissionais

Um dos erros mais clássicos na revenda de semijoias é a reclamação de revendedoras que não fazem um controle financeiro qualificado e confundem muita coisa no meio do caminho. Uma coisa que acontece quase sempre, é a mistura das finanças pessoais com as finanças profissionais, prejudicando a saúde de seu negócio.

Em muitos casos, o seu negócio está andando com suas próprias pernas, porém você castiga ele colocando gastos pessoais no meio.

Você tem um fundo de emergência?

Como o mercado de vendas é bastante imprevisível e pode ser afetado por diversos aspectos, é sempre bom ter um fundo de emergência para possíveis acontecimentos. Os imprevistos geralmente acontecem na pior hora possível, e não ter um fundo de emergência pode fazer com que você desista de tudo.

O fundo de emergência na revenda de semijoias é importante e faz parte do planejamento financeiro de qualquer empreendedora. Saiba como guardar o seu e utiliza-lo de maneira correta.

O que você pode utilizar para auxiliar na parte financeira?

Atualmente, existem inúmeros aplicativos para celular que facilitando bastante o controle financeiro de qualquer negócio, tudo nas pontas do dedo. Esses aplicativos são práticos e podem ser utilizados a qualquer momento, logo após uma venda, após uma compra, favorecendo bastante na organização e diminuindo o esquecimento de informações importantes.

Além da praticidade, esses aplicativos financeiros permitem o usuário a realizar comentários nas anotações e delimitar gastos fixos para determinado tipo de coisa. Vale lembrar que, a maioria dos aplicativos são totalmente grátis e funcionam perfeitamente.

Trace suas metas reais

Para finalizar, o ponto crucial do seu negócio de revenda de semijoias é como você irá traçar suas metas de venda e como você irá colocar tudo em prática. Um erro comum associado as metas, é em relação a margem de lucro que a empreendedora busca ter logo no início do trabalho.

Você deve ter consciência e saber se suas metas são possíveis de serem alcançadas e cumpridas, ajudando você mesmo e a saúde do seu negócio. Estipule uma margem de lucro viável para seu negócio, saiba trabalhar com números e produza o maior número de vendas possíveis, para que esse número aumente cada vez mais.

Finalizando, leve em consideração todo seu esforço durante a trajetória para iniciar a revenda de semijoias, saiba calcular tudo e você já estará um passo à frente de muita gente. Lembre-se, fique atento as tendências de venda e capriche na sua margem de lucro, logo sua renda extra pode virar sua renda principal.

Veja também:

Solicitar Cartão de Crédito Universitário Santander

Como solicitar Cartão de Crédito Banco do Brasil Universitário

Solicitar Cartão de Crédito Mercado Livre