Como solicitar o empréstimo pessoal da Caixa?

empréstimo pessoal da Caixa

Com toda a certeza você já deve conhecer a Caixa Econômica Federal e também, deve saber que esta é uma das instituições bancárias de renome e de bastante reconhecimento, já que a mesma oferece aos seus clientes, serviços de ótima qualidade e que poderão fazer com que você desfrute dos mais diversos tipos de benefícios e vantagens. São muito os serviços que a Caixa Econômica Federal oferece, dentre eles, podemos destacar os seus empréstimos, seus cartões de crédito, financiamentos e muito mais. Porém, o foco do nosso artigo de hoje, é o empréstimo pessoal da Caixa.

Saiba Mais:

Como fazer o Empréstimo Sicoob? Passo a Passo

Calendário de pagamento do PIS 2020

Ganha desconto ao Adiantar parcelas de um empréstimo?

Se você deseja solicitar um empréstimo que seja rápido e fácil de solicitar e mais, que não seja tão burocrático quanto os demais, você deve conhecer mais sobre o empréstimo pessoal da Caixa, pois este pode ser uma ótima opção de empréstimo para você. No artigo de hoje, você irá conhecer como é que funciona esse empréstimo da Caixa, quais são as opções de empréstimos que são oferecidas para você, além de aprender também, qual é a forma de solicitação.. Se você deseja adquirir todas essas informações, você está no lugar certo, pois nós te mostraremos não apenas essas, mas diversas outras informações sobre o empréstimo pessoal da Caixa. Fique ligado e saiba mais.

Como funciona o Empréstimo Pessoal Caixa?

Muitas são as pessoas que buscam por empréstimos e acabam caindo em propagandas enganosas, que acabam não oferecendo toda as vantagen oferecidas. Porém, com a Caixa Econômica Federal, a coisa não funciona dessa forma.Isso porque, a instituição oferece serviços de qualidade e com responsabilidade e segurança. Então, tudo o que é prometido pela Caixa no oferecimento dos seus serviços, você pode acreditar que é verdade. Isso porque, não é de hoje que esta instituição funciona, há muito tempo ela vem oferecendo e prestando seus serviços para milhões de pessoas. E é exatamente pelo fato de a instituição oferecer serviços de qualidade e da forma que dizem ser, que hoje, essa é uma das maiores instituições bancárias do nosso país.

O empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal é inacreditavelmente bom. Isso porque, ele possibilita você de poder receber o dinheiro em mãos mais rapidamente que os demais empréstimos.Além disso,a burocracia na hora da solicitação deste empréstimo é bem menor do que se imagina.

Se você já está acostumado a solicitar outros empréstimos, onde existe a necessidade de você ter que explicar para que servirá o dinheiro a ser pego emprestado, tendo que provar e tudo mais, você vai se impressionar ao solicitar o empréstimo pessoal da Caixa, pois com ele, não há a necessidade de você ter que justificar com o que e para que fim será o dinheiro solicitado, não havendo também, a necessidade de comprovar nada.

Além de todas essas vantagens, esse empréstimo da Caixa ainda possibilita você de obter uma maior flexibilidade para o pagamento do empréstimo. O prazo determinado para que você realize o pagamento das parcelas é de até 60 meses ou 5 anos. Realmente é um belo prazo e você não terá com o que se preocupar.

Quais são as opções de empréstimo pessoal da Caixa? ​​​​​​​​​​​​​

Mesmo oferecendo o empréstimo pessoal, a Caixa ainda subdivide esse empréstimo em 4 tipos de categorias diferentes, para você escolher a que melhor combina com você. Vamos conhecer cada uma delas?

Dentre as quatro opções de crédito pessoal oferecidos pela Caixa Econômica Federal, a primeira das opções que veremos, é o Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado. Ao solicitar essa modalidade de crédito, é possível que você fique ciente de quais serão as taxas de juros cobradas, pois elas serão definidas no momento da contratação. Além disso, o prazo para o pagamento das parcelas desta modalidade pode ser de até 48 meses ou 4 anos.

Outra opção é o Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado. Mas nesse caso, você não saberá as taxas de juros do começo ao fim do pagamento do empréstimo. Isso porque, essas taxas poderão variar de acordo com a inflação e a economia do país, como também, com o tempo de pagamento. Em relação ao prazo para pagamento das parcelas, você poderá efetuar o pagamento da mesmas em até 36 meses ou 3 anos.

O Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado é semelhante a primeira opção já mencionada. Porém, essa linha é direcionada especialmente para quem recebe salário ou benéfico na instituição. E por fim, está o Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado. Este é semelhante à segunda opção aqui citada, onde os juros variam. Logo, essa opção é oferecida apenas para quem já é cliente da Caixa Econômica Federal.

Quais são os Impostos e tarifas cobrados pelos empréstimos da Caixa?

Conhecer as taxas de juros de determinados serviços é um dos pontos mais importantes. Logo, o empréstimo pessoal da Caixa realiza a cobrança de uma taxa de juros que começa a partir de 2,29 % ao mês. Porém, a mesma pode ter variação, dependendo do tempo em que você deseja realizar o pagamento do seu empréstimo, como também, irá depender do valor solicitado e da modalidade de crédito pessoal escolhida.

Isso porque, se você optar por uma das opções na qual a taxa varia de acordo com a economia do país, a mesma tanto poderá ser mais alta, como também mais baixa e você não terá a certeza de quanto irá pagar em juros.

Como fazer para solicitar o empréstimo pessoal da Caixa?

Para que você possa solicitar o empréstimo pessoal da Caixa, será necessário que você vá até uma das agências da Caixa. Lá, serão solicitados alguns dos seus documentos. Ao preencher todo o formulário, sua solicitação será analisada e é possível que o banco entre em contato com você para informar se a sua solicitação foi aprovada ou não. Depois disso, o crédito será liberado e depositado em sua conta, dando a você, a total liberdade de poder realizar suas compras, pagar suas dívidas e fazer o que você quiser.

Saiba Mais:

Empréstimo Poupex – Confira os Serviços e Taxas

Como Fazer Emprstimo Sem Comprovar Renda?

Como liberar o seu crédito Banco Original?