Como vender Consórcio Contemplado? Descubra Tudo Sobre O Assunto

Se você possui um consórcio e já se perguntou como vender consórcio contemplado, não está sozinho.

É uma prática que cada vez mais pessoas estão aderindo, por ser simples, segura e lucrativa.

Afinal, muitas pessoas desejam comprar o consórcio já contemplado. Para ter menos trabalho e poder usufruir da carta de créditos.

Então, se você quer saber como funciona esse processo, continue lendo esse artigo que iremos explicar.

Consórcio Contemplado, saiba como vender de forma segura! (Fonte: Reprodução)

Como funciona e como vender consórcio contemplado?

Então, antes de explicar como vender um consórcio contemplado(veja), é necessário entender como funciona o processo de aquisição da carta de crédito.

Normalmente, a primeira coisa a fazer é iniciar um consórcio e se responsabilizar em pagar um valor mensal por um determinado tempo. Para poder ter o direito de adquirir um bem.

Assim, no fim dos pagamentos, você recebe uma carta de créditos. Uma vez contemplado, o seu crédito fica aplicado em um fundo de renda fixa e já está disponível para ser utilizado na aquisição de bens.

Mas como eu consigo que o meu consórcio seja contemplado? Não é tão simples.

Existem basicamente duas maneiras do seu consórcio se tornar contemplado. São elas através de lances ou de um sorteio.

Ou seja, ou você necessita ter sorte para ser sorteado, ou conseguir dar o lance mais alto.

Porém, uma maneira mais simples e fácil de adquirir um consórcio contemplado é comprando a cota já contemplada. Sem precisar aguardar um sorteio ou dar um lance vencedor.

Por isso, o mercado de consórcios contemplados está cada vez mais ativo e, para quem deseja vender, está cada vez mais fácil.

Mas então, como vender consórcio contemplado? É muito simples, existem diversas maneiras de vender consórcio contemplado.

Uma delas é através do site Consórcio Cred, que possibilita a venda do seu consórcio com rapidez e segurança.

Para saber com mais detalhes o processo de transação dos consórcios, continue lendo o artigo.

Como vender consórcio contemplado?

Consórcio Contemplado

Muita gente se questiona se a venda de cota contemplada é legal. Então, vamos começar dizendo que sim, é legal, além de ser simples e prático.

Dentro da lei dos consórcios existe um artigo que diz que o consorciado pode transferir o seu contrato para outra pessoa, sendo a cota contemplada ou não. Tudo mediante uma avaliação e aprovação prévia da administradora.

Antes de vender, você deve checar se a transferência de cotas está prevista no seu contrato e quais são as condições.

O primeiro passo é encontrar um comprador. Para isso, o consorciado que possui uma cota contemplada e pretende vender, deve anunciar a sua venda. Esse anuncio pode ser diretamente, por terceiros, como o site Consórcio Cred, ou pela sua administradora.

Se você preferir vender diretamente o seu consórcio, tome cuidado ao fornecer informações pessoais para terceiros.

O ideal é que você não forneça dados de identificação, como os números do grupo e da cota, e sim regulamentos, percentuais pagos e saldo devedor. E de preferência, forneça os dados restritos na sede da empresa..

Mas como saber o valor que você deve vender o seu consórcio contemplado? Leve em consideração o percentual do preço do bem, o serviço pago até agora e o seu valor atual no mercado.

Uma vez negociado, a aprovação da transferência do contrato só será realizada mediante a aprovação da administradora, que terá que fazer uma avaliação da capacidade financeira do interessado.

É recomendado também que você faça um contrato à parte com o comprador, informando tudo que foi acordado.

Ao transferir o seu contrato, todos os seus direitos e obrigações serão transferidos ao comprador, ou seja, o novo titular.

Mesmo depois da realização da venda, quem comprou só poderá utilizar o consórcio contemplado depois de apresentar garantias, como diz a regra da administradora.

Benefícios de se vender consórcio contemplado

Então, para entender como vender consórcio contemplado é vantajoso, você deve entender que a partir do momento que você vende o seu consórcio, você não precisa pagar mais por nada.

Consórcio de Veículos

O dinheiro que você ganhar com a venda pode ser utilizado para investir onde você quiser.

Depois de tanto tempo se preocupando com às dívidas ou os prazos de pagamento da carta de crédito, é um alívio. Você poderá respirar aliviado sem se preocupar com isso e ainda sair com um bom dinheiro.

Na grande maioria das vezes, as vendas dos consórcios com contemplação são lucrativas, então é praticamente garantido que você ganhará um bom dinheiro.

A facilidade de venda de um consórcio contemplado se deve a praticidade que o comprador tem. Pois não tem que passar por todo o processo de compra de cota e esperar que seja contemplado.

É realmente muito mais fácil e vantajoso para o comprador.

Além disso, todo o processo de venda do consórcio contemplado é amparado por um contrato detalhado. Para passar confiança a quem está comprando, e a quem está vendendo, tornando então a venda mais fácil.

Então, quem está comprando só paga a entrada depois de checar todas as informações, junto com a administradora.

E quem está vendendo pode contar com a segurança fornecida pela administradora na hora de vender o seu consórcio.

Conclusão

Então, a venda de um consórcio contemplado pode ser considerada vantagem para os dois lados. Tanto quem está vendendo, quanto quem está comprando.

Quem compra não precisa passar pelo processo de pagamentos e dívidas até ter o seu consórcio contemplado. Pois a cota de crédito já está pronta para ser usada.

E quem vende pode usufruir do lucro sem ter que se preocupar mais com pagamentos e parcelas.

Como vender o seu consórcio contemplado pode ser fácil e seguro, é uma prática que está sendo cada vez mais utilizada.

Esse artigo foi útil para você? Se ainda tiver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que iremos ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *