Como vender no site da Americanas: guia para criar uma conta

Como vender no site da Americanas

Confira aqui as melhores estratégias e dicas para vender no site da Americanas, oferecendo suporte ao cliente e tendo mais vantagens em relação a outros marketplaces pela Internet.

Saiba Mais:

Cartões de crédito que acumulam milhas

Cartão de Crédito Bradesco Elo Internacional – Tire suas dúvidas

Faça o seu Cartão do Barça BMG

Atendimento ao Cliente Americanas

O Atendimento ao Cliente da Americanas não se resume apenas para saber detalhes sobre compras no cartão, em lojas físicas presenciais ou algo parecido. Seja para quem vende ou compra no site, o suporte da Central conta com todos os detalhes e é muito transparente. Confira aqui os principais canais de atendimento:

SAC Americanas: Capitais e regiões metropolitanas – 4003 4848

Rio de Janeiro: 0800 229 48 48

Outras regiões: 041 11 4003 4848

Como ter sucesso nas vendas pelo site das Americanas?

Cada vez mais pessoas optam por abrir o seu próprio negócio virtual e se especializam no e-commerce. Também pode ser uma boa estratégia apostar no Market Place, mesmo com o Facebook que se encontra em queda. E além das lojas Americanas que é um grande sucesso, por todo o seu atendimento e cuidado com o cliente, você pode pegar referências internacionais, como a Amazon.

Tudo nesse projeto, tem os desafios que a Internet nos impõe, como alta competitividade e preços mais baixos e acessíveis no mercado. Lembrando que é uma decisão que precisa ser emponderada com muita calma. E faça a divulgação do seu perfil do site Americanas, seja Facebook ou com os contatos do seu telefone.

Dicas para vender no site da Americanas

Primeiramente, será preciso dar suporte e atendimento ao cliente dentro de seu marketplace dentro do site Americanas. O site faz parte do formato B2W, onde é preciso ter um CNPJ para registrar as notas fiscais de seus clientes. Assim você poderá cadastrar os seus clientes e todos os produtos que deseja vender.

Todo o processo de cuidado com fraudes também será analisado. Por conta disso, que vale tanto a pena vender pelo site da Americanas. Mais segurança, atraindo facilmente um número maior de compradores.

Americanas é um canal de tráfego alto

Anunciar na Americanas é um bom sinal de que você pode atingir um tráfego alto para os seus clientes, em especial no Brasil. Esse processo também é muito mais barato do que ir propriamente sozinho por leads.

Suporte ao cliente garantido 24 horas por semana

Sabemos que é muito difícil ver qualquer empresa oferecendo um atendimento ao cliente de forma presencial ou pela Central de atendimento. Quase todos os marketplaces tem a sua própria equipe, que irão lidar com perguntas e produtos, além de serviços aos seus clientes.

O que é o Americanas Marketplace e como funciona o conceito de vendas na plataforma

Vamos começar te explicando um pouco mais sobre a lucratividade do B2W das Lojas Americanas. São números expressivos todos os meses, consolidando ainda mais o desempenho da marca. Confira aqui:

  • Média de 450 milhões de views por pagantes em média por mês;
  • Média de 65 milhões de visitantes por mês;
  • Média de 2,4 milhões de pedidos mensais;
  • 12 bilhões de reais em vendas por ano;

Como os pequenos comerciantes lucram ao vender no site da Americanas?

Os comerciantes de pequeno porte tiveram ainda mais problemas para vender durante a pandemia do Coronavírus. Restrições impostas, fechar comércios e demissões de funcionários. Em um cenário assim, talvez 10 anos atrás, quase ninguém teria aguentado. Mas o e-commerce permitiu com que várias empresas se adaptassem, com o suporte das Lojas Americanas, por exemplo.

Uma ação que chamou muito e aumentou em mais de 100% as vendas online da Americanas, foi através da sua campanha “Apoie o Comércio Local”. Assim pequenos empreendedores regionais também conseguem vender e expandir os seus negócios mesmo em duríssimos tempos de crises.

Quais os melhores modelos de Marketplace e por que seguir

Marketplace como já estamos comentando, é um modelo que veio para chegar na Internet. Antes de você estudar como vender na Americanas, veja aqui algumas dicas para melhorar o seu tráfego e ter sucesso em qualquer site específico em e-commerce.

Geração de leads: É um modelo de marketplace que é utilizado como uma vitrine, para gerar os seus produtos e assim atender a necessidade dos pedidos.

Serviços que são agregados: É um modelo de marketplace que além da geração de lead, tem agregado o serviço de fullfilment.

As empresas estão iniciando as suas operações, ainda mais se não possuem muita verba ou caixa para investir. O foco no investimento é voltado para o armazém próprio, que é geralmente onde fica localizado o seu Centro de Distribuição.

A base da estrutura desse serviço consiste em adicionar um pagamento para os serviços que serão prestados.

As grandes vantagens da Americanas no mundo atual

As garantias de um atendimento versátil e eficaz a todos os clientes, vem fazendo com que cada vez mais as empresas possam gerenciar seus produtos, lançando nos sites e atualizando conforme o número de estoque, além do preço claro.

E o que falar do baixo investimento que encontramos no Marketplace? Quando pensamos que todo negócio possui um alto número de impostos, ainda mais no Brasil, isso impacta de forma negativa para conseguir qualquer resultado positivo.

Fique tranquilo pois novos usuários irão aparecer. Novas demandas sempre estarão por vir, afinal agora não é preciso mais depender de um ambiente físico e clientes que estejam engajadas em apenas uma região. Isso irá fazer com que o lojista amplie sua gama de produtos, dando mais lucro tanto para ele como para as Americanas.

A integração do seu sistema com a loja: O que é preciso saber

Você como organizador principal, poderá fazer ou demandar com que outra pessoa faça toda a demanda dos produtos, assim como aconteceria no cargo de gerente físico. Esta pessoa ou você, tem a função de controlar os preços de acordo com a demanda.

A cada vez que uma alteração é feita, os clientes podem receber novidades. Assim faz a Americanas, através de seus aplicativos e mensagens enviadas pelo seu e-mail oficial a clientes. A interação sempre será chave em qualquer site de e-commerce.

Saiba Mais:

Cartão de crédito OAB Santander quem pode solicitar?

Cartão de crédito Decolar Santander Visa

Como fazer o Cartão de Crédito Smiles de forma fácil? Aprenda