Como você pode proteger seu WhatsApp contra hackers

Saiba as principais dicas para você proteger seu WhatsApp de possíveis ataques
(Foto: Reprodução)

A segurança e privacidade são duas situações que prezamos sempre pela maior proteção. Isso acontece, principalmente, com as redes sociais e aplicativos onde trocamos mensagens pessoais e profissionais. Hoje, dificilmente, não encontramos uma pessoa que já tenha tido alguma rede social invadida ou o WhatsApp roubado.


Serviços de assinatura estão revolucionando o varejo tradicional

Ter um profissional bem treinado faz diferença?

No entanto, com alguns cuidados básicos, conseguimos proteger o app de troca de mensagens e dificultar a entrada de hackers ou qualquer tipo de vírus.

blubank

Um detalhe importante a ser observado é quando sua conta se desconectar sozinha. Neste caso, tenha conectá-la novamente o mais rápido possível. caso conseguir acessar seu Whats, confira se alguma mensagem foi enviada sem o seu conhecimento.

Código de autenticação

A dica é nunca compartilhar o código de autenticação (seis dígitos) com nenhuma pessoa. Quando você configurar o WhatsApp em seu telefone, um código será enviado via SMS para você confirmar o aparelho. Este código é intransferível. Desconfie de pessoas que pedem este código para confirmar qualquer cadastro.


Verificação em duas etapas

Outra opção é a “autenticação em dois fatores”. Será mais uma camsda de segurança onde, todo vez que você ativar o WhatsApp, será solicitado um código que é enviado por SMS, além de uma senha cadastrada por você.

Para configurar, é simples:

  • Na parte de configurações do WhatsApp, selecione o item “Conta”;
  • Selecione a opção “Verificação em duas etapas” (“Confirmação em duas etapas” no iPhone);
  • Escolha o item “Ativar” e digite o PIN de seis dígitos;
  • Confirme o PIN e toque em “Avançar”;
  • Siga os passos exibidos na tela e finalize no item “Concluído”

Sistemas sempre atualizados

Todos os sistemas operacionais no celular devem ser atualizados a todo instante. Confirme sempre se o Google Play ou Apple Store tem novas atualizações dos apps e se o smartphone tem alguma atualização importante para o seu funcionamento. Estas atualizações sempre acontecem para corrigir problemas durante as atualizações de versão. Sempre mantenha a última atualização feita.

Antivírus para celular

Algumas pessoas acreditam que o antivírus para celular tem pouca eficácia, mas ele é muito importante para manter o smartphone longe de ameaças. Utilizei um bom antivírus, aquele melhor avaliado por você ou pelo loja de aplicativos. Faça alguns testes para saber qual app se encaixa melhor as suas necessidades.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.