Confira quais são os seguros de carro em Recife

seguros de carro em recife

Sempre vai existir aquela dúvida no ar se você deve contratar o seguro mais completo ou contratar uma cobertura de curso reduzido e mais básica. O momento de decisão na hora de escolher um seguro auto é muito importante e muitas pessoas se sentem perdidas em um mar de opções no mercado. Por isso, com o objetivo de te ajudar, nós escrevemos um artigo que vai te ajudar caso você more em Recife e esteja em busca de um seguro para seu carro. Confira a seguir:

Saiba Mais:

Simular Financiamento Caixa Econômica Federal rápido

Como Fazer Empréstimo Sem Comprovar Renda?

Seguros de automóveis disponíveis no Maranhão

Seguros de carros disponíveis em Recife

A primeira coisa que você deve ter consciência é de que não é necessário que você contrate um seguro compreensivo para o seu automóvel. Este seguro é aquele que oferece cobertura para praticamente todos os riscos possíveis, como incêndio, colisão, proteção contra danos causados por fenômenos naturais, entre outros, além da proteção contra danos a passageiros e a terceiros.

Por isso, se você for um motorista de qualidade, que nunca esteve envolvido em nenhum acidente e não acha que vai participar de um no futuro, é interessante que você contrate uma cobertura apenas contra roubos e furtos, por exemplo. Dessa forma, o valor do seguro vai ser bem mais barato. Entretanto, você deve atentar-se a outros fatores do seu cotidiano na hora de contratar o seguro, como quantos quilômetros você roda normalmente. Por exemplo, se você costuma fazer viagens mais longas, é crucial que você contrate uma quilometragem de guincho bem maior do que uma cobertura curta de 200 km.

Para que você escolha o melhor seguro, antes é preciso que você faça uma avaliação das suas necessidades no dia a dia, quais os gastos que você pode arcar ou não em casos de sinistros e, com base nisso, decidir quais coberturas beneficiam realmente o que você está precisando.

É importante lembrar que o Seguro DPVAT atual muitas vezes não vai ser suficiente para cobrir completamente os gastos resultantes de um sinistro. No caso de acidentes envolvendo terceiros, essa é a primeira cobertura a ser ativada e se os custos forem maiores que o DPVAT, o próximo recurso a ser usado é a cobertura facultativa que você contratou no seu seguro (RCV-F).

Quais são as seguradoras de veículos em Recife?

Caso você prefira fazer uma contratação presencial, você pode se dirigir até ao ponto de atendimento da seguradora ou até uma corretora em Recife Algumas das maiores seguradores do país que estão presentes em Recife são: a MAPFRE Seguros, HDI Seguros, Bradesco Seguros, Porto Seguro, e a Liberty Seguros. Você pode encontrar o endereço e horário de funcionamento dos pontos de atendimento através de uma rápida busca no site de cada empresa.

Entretanto, se você não está com certeza de qual opção de seguro deseja contratar , o mais conveniente é se dirigir até uma corretora. As corretoras funcionam como um intermediador entre o cliente e a seguradora. Nelas você terá acesso a planos de diferentes seguradoras, além de ter um profissional que vai te auxiliar e te assessorar na hora da escolha mais benéfica para você. Algumas das corretoras mais conhecidas em Recife são a Premier Seguros e a Garantia Seguros.

Cooperativas de seguros em Recife

A maior parte das cooperativas de seguros não oferecem seguros e sim a proteção veicular, que é um serviço muito popular no que se diz a cobertura de veículos. O objetivo é o mesmo de um seguro: proteger o veículo e o motorista em casos de sinistro. No entanto, a forma de proteção é bastante diferenciada.

Por meio da proteção veicular, o associado da cooperativa vai pagar um valor bem mais reduzido em comparação às parcelas de um seguro tradicional, todavia, os valores não são fixos. Essa parcela é constituída pela mensalidade da cooperativa mais o rateio dos gastos mensais da empresa. Resumidamente, os gastos da cooperativa são compartilhados entre os associados, em contrapartida ao fato de que no seguro tradicional o cliente paga um pequeno percentual, que é a franquia, e a responsabilidade maior dos gastos fica reservada para a seguradora.

Além disso, as cooperativas que oferecem o seguro auto não possuem a aprovação da Susep, órgão fiscalizador e regulador do mercado de seguros. Dessa maneira, o cliente precisa fazer uma pesquisa aprofundada da cooperativa desejada antes de fazer a contratação. Uma dica interessante é consultar cooperados que já fazem parte desse serviço e extrair opiniões e experiências.

Uma das cooperativas de seguro que atuam em Recife e é muito conhecida é a Líder Assistência veicular. Ela oferece essas coberturas em sua proteção veicular:

  • Cobertura contra furto e roubo;
  • Choque, colisão e capotamento;
  • Incêndio acidental;

Além dos seguintes serviços e assistências:

  • Assistência 24 horas por dia;
  • Serviço de chaveiro;
  • Auxílio para casos de falta de combustível;
  • Auxílio para troca de pneus;
  • Reboque em caso de pane elétrica ou mecânica ou em caso de acidente;
  • Táxi ou hospedagem caso aconteça algum imprevisto.

No entanto, existem algumas exceções, como no caso de grandes cooperativas como a Sicoob e o Sicredi, que através de parcerias com grandes seguradoras do Brasil, oferecem aos seus clientes o seguro auto tradicional ao invés da proteção veicular.

Como uma simulação de seguro auto em Recife?

A simulação é um passo crucial tanto para a contratação de uma proteção veicular quanto para a de um seguro auto. É evidente que na proteção veicular você não vai precisar inserir tantas informações quanto na simulação de um seguro tradicional.

No caso da simulação de um seguro tradicional, você vai precisar informar os dados e características do seu veículo, como marca, modelo, acessórios instalados, entre outros, e como você o utiliza no cotidiano, seja para trabalho ou apenas para passeio. Além disso, você também deve inserir a quantidade média de quilômetros que você roda com o seu carro mensalmente e onde o carro fica estacionado durante a noite ou quando você está no trabalho. Você também vai precisar fornecer seus dados pessoais, como endereço, idade, sexo, entre outros. Todos esses fatores vão ser levados em consideração pela seguradora.

Após ter inserido todas as suas informações e do seu veículo, você vai receber várias ofertas de seguro, desde os planos mais básicos, que contam com coberturas mais simples, até as coberturas mais completas, que cobrem qualquer tipo de sinistro.

Concluindo, a simulação é muito útil para que você tenha uma noção dos gastos do automóvel com base nas coberturas que você realmente precisa no cotidiano. Por isso, faça a cotação do seguro e compare as ofertas disponíveis no mercado em Recife, a fim de tomar a decisão que mais favoreça o seu perfil e o seu automóvel.