Confira tudo sobre o pagamento do PIS-Pasep para 2019

calendario do pis

O INSS é um meio de manter dinheiro guardado para momentos específicos. Muito usado como poupança da aposentadoria, o valor acumulado e guardado pode ser retirado quando o governo faz o pagamento do PIS-Pasep. Para o ano de 2019, o governo então fez sua estimativa e os resultados podem chegar até cerca de 20 bilhões injetados na economia do país.

O pagamento do PIS-Pasep poderá levar benefício em até cerca de 14 milhões de brasileiros. Waldery Rodrigues, o secretário da Fazenda do Ministério da Economia relatou que o dinheiro será usado pelo beneficiado da forma que ele bem entender.

É uma ótima forma de mover a economia do Brasil, principalmente como o plano de ajuda dos estados que poderá ser responsável por cerca de R$ 40 bilhões para os 4 anos que estão por vir.

Quando acontecerá o pagamento do PIS-Pasep?

O pagamento do PIS já está sendo realizado. A data prevista para o fim do pagamento é 28 de junho de 2019 e segundo as pesquisas cerca de 2,34 milhões de brasileiros ainda não fizeram a retirada do benefício. Cerca de 9,49% dos cidadãos trabalhadores ainda não sacaram, mas é ideal saber que nem todos os trabalhadores poderão fazer o saque.

Calendário PIS 2019

Para que a pessoa possa sacar o benefício, ela precisa ter executado tarefas de trabalho por pelo menos 30 dias no ano passado, 2018. Além disso, o benefício é fornecido apenas para quem recebeu até no máximo 2 salários mínimos.

Para que o saque possa ser feito sem problemas, você precisa ter a inscrição no PIS-Pasep com o tempo mínimo de 5 anos. Para finalizar, é preciso que a empresa do empregado passe os dados corretamente para o RAIS.

Como sacar dinheiro com o cartão de crédito

Quem poderá receber?

O benefício poderá ser retirado conforme o tempo de trabalho, como já mencionamos. Se o cidadão trabalhou durante 1 ano, ele poderá receber um salário mínimo e se ele trabalhou alguns meses, o benefício terá o valor de proporção referente.

O recebimento do PIS-Pasep será feito apenas nas agências do banco Caixa Econômica Federal, por meio de caixas eletrônicos ou até mesma nas lotéricas. Para fazer o saque, é necessário possuir a sua senha de cadastro e o cartão cidadão.

Caso você não possua o cartão cidadão, nas agências da Caixa é possível realizar o saque, basta levar seu documento de identificação (RG/CARTEIRA DE TRABALHO).

Se você optar por sacar, tudo bem! Mas saiba que há a possibilidade de uma transferência direta para sua conta bancária, desde que seja na Caixa. É preciso que a conta haja movimentação e um saldo mínimo de R$1,00.

O Pasep que é o benefício para os servidores públicos, deve usar o banco do Brasil para o realizamento dos saques. Basta ter o documento com foto em mãos e ir até uma das agências. Assim como o PIS, o Pasep também dá a opção de transferência.

Não perca a chance de fazer o saque de seu benefício. Consulte as possibilidades e veja quanto você tem para retirar!

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.