Conheça o Banco Inter e saiba quais as vantagens de ser cliente digital

(Foto: Reprodução)

Nesta mesma onda de banco e conta digitais, outro que se destaca no meio é o Banco Inter. Ele foi fundado em 16 de setembro 1994 com o nome de Intermedium, depois mudou para Banco Intermedium, em 2008, e se tornou Banco Inter em 2017. É uma empresa de capital aberto, com sede em Belo Horizonte. O banco pertence à família Menin, proprietária do grupo MRV Engenharia.


Softbank adquire 8% do Banco Inter por R$ 760 milhões

Cartão de Crédito Banco Inter Mastercard Black

Anteriormente, o banco era tradicional até lançar o modelo de conta digital em 2014. O usuário pode acessar a conta corrente por computadores ou smartphones e permite depósitos, transferências, pagamento de boletos, saques em qualquer caixa Banco 24 Horas, entre outros serviços. O serviço de conta digital passou a funcionar em 2016, quando o Banco Central aprovou a resolução nº 4.480 para a abertura de novas contas digitais.

Publicidade

O diferencial do banco é que não é cobrado para realizar qualquer movimentação em sua conta corrente, como saque, por exemplo. O cartão de crédito não possui anuidade e o tempo de aprovação da conta é muito rápido, sendo aprovado em poucos minutos ou em algumas horas, dependendo do caso. Os juros rotativos são bem baixos se comparados com outros bancos do mesmo modelo.

Conta Inter

Para iniciar, o usuário faz o download do app em seu celular e utiliza todas as funcionalidades para fazer as movimentações necessárias na conta. O app está disponível para Android e iOS. O aplicativo é bem intuitivo, prezando pela praticidade e qualquer ação ou problema com a conta deve ser solucionados diretamente no app. O serviço de atendimento ao cliente promete ser rápido e resolver todas as questões do usuário.


Com o aplicativo você também pode realizar compras, pagamento de contas e transferências via QR Code, fazer depósitos por boleto ou depósitos de cheque por meio de imagem. Com o Inter, você também pode realizar investimento, empréstimos, financiamentos e seguro contratados diretamente no app. Também é possível realizar recargas de celulares. O Inter não possui agência física.

Para abrir a conta você precisa apresentar documentos como RG, carteira de motorista e comprovante de endereço atual. Ao entrar no app, o usuário preenche um cadastro com dados pessoais. Depois, é necessário fotografar frente e verso dos documentos solicitados. Além disso, é necessário tirar uma selfie para finalizar o cadastro e solicitar o pedido de abertura de conta.

A aprovação da conta deve ocorrer no máximo em dez dias. Com a conta aprovada, você já pode começar a usá-la e fazer as movimentações necessárias. Você também pode solicitar o cartão de crédito vinculado a conta, que passará por outro processo de análise para que seja liberado e enviado até seu endereço.

Juros rotativos

Como a maioria dos bancos, incluindo os digitais, o Inter cobra taxas de juros rotativos, quando o cliente deixa de pagar alguma conta ou realiza o parcelamento da cobrança, por exemplo. Neste caso, é necessário estar atento ao pagamento das faturas e não deixar nada em atraso.

Juros Inter: multa de 2% sobre o saldo devedor + rotativo (7,7% ao mês) + IOF

O Inter lucra com o uso de cartões físicos e de movimentações de contas do usuários. Além disso, o banco oferece outros produtos, como empréstimos, que também geram taxas e tarifas provenientes da contratação.

Serviços

Um dos serviços do Inter é o InterPag, onde você consegue pagar contas, transferir valores e receber dinheiro via QR Code. A função está liberada apenas entre correntistas do Banco Inter e facilita a transferência de dinheiro entre amigos, além de facilitar na hora de compras em estabelecimentos sem o uso da maquininha.

Para usar o serviço, o usuário deve acessar o app, ir até a seção “InterPag” e gerar um código QR com o valor da dívida a ser recebida. Caso você seja o devedor, você deverá usar o celular para realizar a leitura do QR Code da outra pessoa e fazer o pagamento.

O app também pode ser usado para fazer pagamentos em estabelecimentos sem o uso do cartão físico. No próprio app você encontra uma lista de quais comércios estão credenciados a aceitar essa forma de pagamento.

Outros serviços

O Banco Inter tem outra vantagens que podem ser interessantes para o usuário. Com o Inter Seguros você consegue acesso às melhores seguradoras do mercado, com seguros diretamente para você ou para sua empresa.

Com o Inter DTVM você pode investir dentro do banco. O plataforma é autorizada pelo Banco Central, credenciada pela CVM e aderente à ANBIMA. Eles possuem produtos de renda fixa e variável, com diversas opções para investir de acordo com o seu perfil.

No Inter você também consegue fazer remessas internacionais, realizar pagamentos e transferências para vários lugares do mundo. É necessário conferir as condições deste plano, já que é provável que o banco cobre uma tarifa para movimentações de câmbio. O serviço pode ser usado tanto para pessoa física como jurídica.

Também possui o serviço de consórcio, do mesmo modo tradicional que todos conhecem. Podem participar pessoas físicas e jurídicas e o contemplado pode escolher da melhor forma para retirar o valor, seja em carta de crédito ou deixar o dinheiro aplicado na administradora. O consórcio está disponível para comprar seu imóvel ou carro e moto.

O Inter também dispõe de serviços de consórcio imobiliário, para o cliente conseguir uma carta de crédito para comprar seu imóvel e não há taxa de adesão, apenas taxa de administração, de 22%, e parcelas mensais a partir de R$ 640,92.

Você também pode solicitar o cartão de débito do Inter, para realizar pagamentos imediatos, além do investimento na Plataforma Aberta Inter, onde você realizar investimentos com renda fixa própria ou terceiros, fundos com cashback, home broker gratuito, entre outros.

A título de curiosidade, o Banco Inter ficou conhecido por ser um dos patrocinadores do São Paulo FC. Os torcedores do clube conseguem taxas e condições exclusivas para aberturas de conta e investimentos. Consulte condições sobre esta alternativa.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Convite Pag Bank

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.