Conheça os serviços oferecidos pelo Santander Auto

A Santander Auto, empresa de seguro de veículos controlada pelo Santander Brasil e pela seguradora alemã HDI, acaba de iniciar suas operações. Neste primeiro momento a empresa, com foco exclusivo no segmento de automóvel e 100% digital, espera se beneficiar com a liderança do banco no financiamento de veículos para conquistar o mercado.


Saiba mais

Publicidade

Empréstimo com Antecipação de IR Banco Santander

Confira as vantagens de contratar o financiamento Santander


Saiba como solicitar e utilizar o cartão Santander Free

O presidente da Santander Auto, Denis Ferro Junior disse, em entrevista ao Estadão, que este era mais um mercado de interesse do banco, e que agora pode sair do forno.

“Com a Santander Auto, fechamos o ciclo de atuação no mercado de automóvel, com a plataforma da Webmotors (de venda e compra de veículos), financiamento e agora seguro”.

Em dois meses de operação, a Santander Auto já alcança todo o Brasil e espera crescer mais com o apoio do banco. A seguradora já possui carteira física de mais de R$ 44 milhões e recebe apoio financiamento do banco Santander, o líder do mercado, para conquistar os clientes.

O Santander financia, atualmente, um quarto dos veículos no Brasil. São cerca de 75 mil unidades por mês. Para atrair consumidores, a Santander Auto terá uma oferta totalmente digital e simples. O processo de aprovação deve ser menos burocrático do que as tradicionais seguradoras.

Mercado

A expansão é uma realidade para a seguradora. O objetivo é oferecer seguros para não clientes do Santander, que deve iniciar no próximo ano. A questão de mobilidade também é um foco da seguradora.

Segundo Ferro Jr., a ideia é manter o ponto de equilíbrio financeiro no setor automotivo. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a venda de veículos novos cresceu 9,8% em comparação com o mesmo período do ano passado.



Convite Pag Bank

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.