Construção civil segue com planos otimistas para 2020

Juros baixos, inflação controlada e acesso facilitado ao crédito, com valores reduzidos, estimulam construtores e compradores na construção civil

Construção Civil

A manutenção das baixas taxas de juros, inflação sob controle, condições de financiamentos mais favoráveis, com bancos oferecendo custos menores que os praticados no passado, têm sido um alento e um estímulo positivo para empresários da construção civil, investidores do mercado imobiliário e cliente final.


Saiba mais

Confiança de Serviços avança em novembro

99 lança campanha educativa para motoristas sobre vantagens do MEI


No último dia 30 de outubro, a Selic – a taxa básica de juros da economia brasileira – foi cortada de 5,5% para 5% ao ano, atingindo o menor patamar histórico. E, conforme apurado pelo Banco Central e divulgado em seu Boletim Focus, a expectativa é que ela continue baixando nas próximas reuniões e feche 2019 a 4,5%, mesmo valor estimado para o final de 2020.

A previsão de juros mais baixos tem impacto positivo no custo de financiamento imobiliário e ao mesmo tempo exige que investidores acostumados com a boa remuneração da renda fixa busquem diversificar suas carteiras com opções mais promissoras, como o mercado imobiliário.

“As condições macroeconômicas estão favoráveis à obtenção de imóveis diante de um cenário ruim para o investimento financeiro tradicional”, avalai o empresário Nabil Zoghbi, da NHZ Incorporação, de São Paulo, que este ano se lançou ao desafio de investir na construção do primeiro empreendimento do grupo fora da capital, na cidade de Ribeirão Preto.

Lançado no início de fevereiro, o Edifício Apogeo está hoje com obras iniciadas e 50% das suas 428 unidades residenciais vendidas. De torre única, conta ainda com 12 unidades comerciais para locação no térreo e primeiro piso.

Situado na altura do número 950 da avenida Presidente Vargas, próximo à confluência com as avenidas Antonio Diederichsen e Itatiaia, o Apogeo ocupa uma área privilegiada em um dos eixos viários da cidade que serão beneficiados pelo Plano de Mobilidade Urbana da Prefeitura Municipal.

“A nova estrutura será muito benéfica para o fluxo de veículos e, naturalmente, também para o nosso empreendimento”, avalia o empresário, que aposta no potencial da cidade.

Segundo Nabil, o fato de Ribeirão Preto ser uma das primeiras cidades a apresentar recuperação e melhora nos índices econômicos no estado de São Paulo foram decisivos para o grupo investir na região e em um projeto inédito e inovador na zona sul da cidade, o principal vetor da expansão imobiliária local.

O Apogeo oferece diversas variações de plantas, incluindo studios, apartamentos com uma suíte, dois dormitórios sendo uma suíte e penthouses, além de conjunto aquático, áreas de lazer e convívio, completa estrutura de conveniência no mall, restaurante, SPA e academia.



Convite Pag Bank

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.