Construtech cria app que facilita acesso a dados estruturais de imóveis

Imóveis Plataforma

Depois de finalizar uma obra e entregar o imóvel, o relacionamento da construtora com o seu consumidor não termina. É a partir daí que surgem intercorrências relacionadas ao histórico da obra, já que é necessário saber detalhes da estrutura para a realização de manutenções e reformas. E esse relacionamento pós-venda nem sempre é fácil: com manuais do proprietário complexos, localizar uma informação se torna uma dor de cabeça. Foi para resolver este tipo de desafio que surgiu no mercado a construtech FastBuilt.

Saiba mais

Especialista oferece dicas para alavancar a carreira em 2020

PagSeguro PagBank anuncia novidades em sua parceria com o Cabify

Via Varejo adquire fintech norte americana banQI

Banco Santander realiza leilões de imóveis retomados

Código Banco Sicoob: Como fazer transferência do Sicoob?

Fundada pelo engenheiro Jean Ferrari, que vivenciava na prática a necessidade de aplicações simples para o armazenamento e acesso de dados, a startup chegou ao mercado no fim de 2018 com a proposta de uma solução móvel para unificar informações e simplificar a rotina de usuários e construtoras. Um dos diferenciais da aplicação é que ela foi projetada com uma versão para o consumidor final: além da construtora poder registrar por vídeos, fotos e textos as informações durante o andamento da obra, o cliente pode verificar todo o histórico do seu imóvel dentro do app da FastBuilt.

“Dados precisos sobre tubulações, tipos de materiais utilizados, fornecedores, manutenções e garantias podem ser localizados através da leitura de um QRCode disponibilizado no painel de disjuntores do espaço. Criamos uma aplicação que visa realmente facilitar a rotina de quem desenvolve o projeto e de quem adquire o imóvel. Organizar e gerir informações neste sentido ainda é um grande desafio da construção e simplificar este processo é um diferencial”, destaca Ferrari.

Manutenção na palma da mão

Durante o período de garantia do imóvel o proprietário também pode manter um relacionamento facilitado com a construtora. Solicitações de manutenção são feitas via app e gerenciadas pela central da construtora, que tem em mãos o histórico completo da obra para garantir agilidade na resolução destes atendimentos.

O app da FastBuilt traz ainda integração com a plataforma de mensagens instantâneas WhatsApp, fotos de todas as instalações do prédio em que o imóvel está localizado, documentação do imóvel. “A ideia da FastBuilt é unir todas as questões fundamentais para otimizar e fortalecer o relacionamento da construtora com seus clientes em um único ambiente. Simples, intuitivo e de fácil navegação, o app se torna um convite à inovação e o consumidor se sente valorizado. Ele percebe que a construtora está alinhada com a transformação digital”, finaliza o fundador da construtech.