Consultoria usa inteligência artificial para lucrar

(Foto: Reprodução)

Nexo AI tem como clientes Volkswagen e faturou mais de R$ 1 milhão no primeiro ano de existência


Fundada em 2017, a Nexo AI é uma consultoria de inovação que usa tecnologia para transformar negócios. A empresa desenvolve ações disruptivas e criativas com Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Machine e Deep Learning. Criada por Diego Figueredo e Luiz Carvalho, é considerada o principal player de inteligência artificial do Brasil, responsável pela criação de soluções para clientes como Volkswagen, entre outros.

Facebook e Paypal apresentam a criptomoeda Libra

FGTS poderá ser usado como garantia em empréstimos

Caixa e Banco do Brasil liberam saque do PIS a partir de 19 de agosto

“Grande parte das empresas não sabem por onde começar a inovar e aplicar novas tecnologias ao seu negócio. A Nexo AI nasceu para suprir essa necessidade com o uso das mais avançadas ferramentas disponíveis no mundo”, explica Diego Figueredo, CEO da Nexo AI. “Procuramos entender quais as dificuldades dos nossos clientes e, usando a tecnologia, encontrar as melhores soluções para eles”, completa.

A Nexo AI foi fundada com capital próprio e alcançou o break even ao fechar seus primeiros contratos. Em 2017, a empresa encerrou o ano com um faturamento de mais de R$ 1 milhão – valor já atingido até maio deste ano. A previsão para 2018 é de crescer mais de 200%. “Nosso modelo de negócio permite um crescimento exponencial a cada projeto. Estamos transformando a forma como as empresas usam a tecnologia para acelerar seus processos”, diz Luiz Carvalho, CTO da companhia. 


Um dos projetos da Nexo AI é o Sr. Ricky Brasil, personagem criado para personificar o corrupto brasileiro, desenvolvido após análise de entrevistas e documentos de mais de 150 condenados por corrupção no País.  O robô, que tem os trejeitos, aparência física, linguagem e pensa como um corrupto, conquistou dois leões no Cannes Lions, maior e mais importante festival de publicidade  do mundo.

Em menos de um ano de funcionamento, a Nexo AI já é parceira de alguns dos principais nomes do mercado de tecnologia mundial, como IBM, Microsoft e Amazon, e anunciou Joint Ventures com agências como Bullet e Ogilvy. Sediada em São Paulo e com mais de 30 colaboradores, ainda em 2018, a Nexo AI abriu uma filial na cidade de Nova York, onde já desenvolve alguns projetos.

Com informações da assessoria



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.