Coronavírus: Descubra quais serviços tendem a ter crescimento com a quarentena

coronavírus streaming

Com a quarentena instalada devido ao novo coronavírus e o sistema de isolamento social aumentou o uso aplicativos de entrega de comidas, streamings de filmes e séries, e até mesmo o uso de videogames. Enquanto algumas empresas passam por problemas de faturamento, outras estão lucrando muito com o isolamento.

Saiba mais

Fluxo de consumidores em lojas cai 3,21% em janeiro

Como declarar bens usados como garantia de empréstimos no Imposto de Renda

Saque do Fundo de Garantia deve ser declarado no Imposto de Renda

Bolsonaro anuncia auxílio de R$ 600 para informais e redução de juros da Caixa

Dicas para ganhar ainda mais dinheiro com desapegos na Internet

Como usar o FGTS no processo de retomada econômica

Netflix e Amazon Prime

Serviços de streamings se tornaram a grande aposta desta quarentena. De acordo com o site Statista, a Netflix é responsável pelo consumo de 15% de todo o tráfego de internet no planeta. Já o sistema da Amazon é responsável pelo consumo de 3,7% da internet.

De acordo com informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a televisão por assinatura perdeu, em 2020, cerca de 1,7 bilhões de assinantes, voltando ao patamar de 2012. Em contrapartida, a Netflix ganhou 31,4 milhões de clientes na América Latina, enquanto ao Amazon Prime fechou 2019 com 150 milhões de assinaturas.

Coronavírus aumentou o uso de videogames

Outro setor que aumentou seu consumo foi o de videogames, segundo pesquisa da PwC. Em 2019, o lucro do mercado chegou a ser de cerca de US$ 1,5 bilhão, cerca de R$ 7,6 bilhões.

O Brasil é líder de consumo deste setor na América Latina e o 13º em escala mundial. Segundo as previsões, com a quarentena, o setor deve crescer ainda mais, com uma alternativa das pessoas não ficarem paradas em suas casas.

Delivery: IFood, Uber Eats e Rappi

Os aplicativos de comida e entrega também ganharam destaque neste coronavírus, principalmente pela praticidade.

Com levantamento de 2019, o iFood divulgou que os pedidos mais que dobraram no passado, chegando a 20 milhões. O número de restaurantes cadastrados também aumentou, passando de 50 mil para 100 mil em 2019.

O Uber Eats também teve um avanço significativo em sua arrecadação, principalmente com opção de ser usado no app principal da Uber.

A Rappi teve um aumento de 30% nos pedidos em toda a América Latina, principalmente com a medida de isolamento neste período de coronavírus.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.