Crédito Consignado: Como usar esse recurso para ter seu próprio negócio

Crédito Consignado

É bastante comum que um negócio seja criado a partir de um momento de crise, quando o empregado deseja ter autonomia trabalhando ou ao procurar soluções para complementar a renda.

Veja Também:

Empréstimo Online Santander Como Solicitar

Empréstimo para negativados BMG

Solicite o seu empréstimo Losango

Sendo assim, esses empreendimentos acabam nascendo de forma bastante caseira, sem planos de negócio e com muita limitação em recursos financeiros.

Contudo, quando essas empresas conseguem encontrar um caminho, e vão dando resultados positivos, passa a ser necessário procurar por melhores estruturas, seja em investimentos de melhores ferramentas, seja no contrato de outros colaboradores. 

É justamente aí que o crédito consignado poderá ser uma das maneiras mais benéficas de conseguir receita para ajudar nessa jornada. 

Entenda onde é que você poderá aplicar esse dinheiro. 

Crédito Consignado

1 – Conseguindo o espaço ideal

É comum que o espaço para abrir um negócio acaba sendo um dos elementos mais caros, além de gerar diversas despesas:

  1. Contas de luz, internet, água e telefone;
  2. Aluguel do ambiente;
  3. Taxas extras;
  4. Possíveis conta de condomínio.

É a falta de recursos para esses gastos é motivo de falência de muitas pequenos empreendedores e microempresários, que não conseguem ir bem nos primeiros anos de existência.

Isso significa que o crédito consignado pode ser usado como um adiantamento ou, até mesmo, para pagar o aluguel mensalmente, seguramente, pode ser dito que é uma estratégia para garantir fôlego no começo dessa trajetória. 

2 – Capital de Giro

Nenhuma empresa pode ficar sem o seu capital de giro, e esse é um investimento essencial dentro de um empreendimento, já que esse dinheiro vai ser responsável por garantir continuidade na operação do seu negócio. 

Felizmente, atualmente é possível contar com as linhas de crédito que são destinadas especialmente para o capital de giro, entretanto, as taxas de juros acabam ficando entre 6% e 7% todo mês. 

Logo, conseguir o crédito consignado para dar vida ao seu negócio, e destinar parte desse recurso para o capital de giro, é uma excelente estratégia. 

3 – Marketing

É indispensável que haja investimento no marketing e na divulgação de uma empresa, principalmente quando você estiver começando, já que é desta maneira que você consegue notoriedade dentro do mercado. 

Ademais, essa ação poderá melhorar o seu setor de atuação, conseguindo chegar, e prospectar, novos clientes. 

Portanto, o crédito consignado serve para fazer investimentos nessa área. 

4 – Estoque e matéria-prima 

Nenhum negócio próprio consegue funcionar bem sem estoque e boa quantidade de matéria-primeira, dito isso, é imprescindível que você tenha adotado um plano de giro de estoque. 

O crédito consignado te ajuda a controlar os insumos e os produtos para que não falte atividade de comercialização. 

Não basta usar esse dinheiro apenas para comprar, ele também pode ser destinado como uma reserva até que o negócio se estabilize. 

Lembre-se de que não é necessário criar dívidas com as empresas fornecedoras sem nenhuma necessidade, sendo assim, deixe para usar essa alternativa quando a empresa estiver conseguindo gerar receita. 

5 – Funcionários

Outra forma de usar o crédito consignado é usando para pagar os funcionários.

É comum que o problema na hora de manter o negócio próprio seja justamente lidar com as despesas da folha de pagamento desses colaboradores, que são importantíssimos para o funcionamento do negócio. 

Não importa a quantidade de funcionários, reservar uma parte do crédito consignado para controlar esses gastos é fundamental. 

Se atente ao fato de que o tributo incidente presente na folha de pagamento do empreendimento acaba refletindo diretamente no salário. Isso ocorre devido aos impostos altos que tornam ainda mais onerosa essa despesa.

Logo, tentar operar inicialmente com um quadro reduzido poderá ser uma boa alternativa, além é claro de destinar parte do crédito consignado para essa categoria de despesa. 

Considerações Finais

E ai caro leitor do blog, entendeu como é que você pode contar com esse tipo de recurso para ajudar na sua empresa? O crédito consignado pode e certamente vai te ajudar a realizar esse sonho.

Caso tenha se interessado e queira saber qual a sua margem consignável para a obtenção de um empréstimo, acesse consultameuinss.com.br

Esse site pode te ajudar a consultar seu extrato de empréstimo consignado do INSS e verificar diversas informações úteis, como o valor da parcela, prazo para pagamento e margem para novos empréstimos.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe em suas redes sociais e ajude mais pessoas a abrir o seu próprio negócio!

Saiba Mais:

Como solicitar o empréstimo pessoal da Caixa?

Como fazer o Empréstimo Sicoob? Passo a Passo

Como fazer empréstimo com nome sujo?