Crédito da 2ª parcela do Auxílio Emergencial em poupanças digitais começa nesta quarta-feira (20)

receber o auxílio emergencial disponível

A Caixa inicia, nesta quarta-feira (20), o pagamento via Poupança Social Digital da segunda parcela do Auxílio Emergencial para 31 milhões de beneficiários, em calendário que segue até o dia 26 de maio. No total, serão disponibilizados R$ 20,3 bilhões nas contas digitais criadas automaticamente para o público não integrante do Programa Bolsa Família.

Saiba mais

Caixa vai liberar saque do FGTS imediato a demitido por “força maior”

INSS inicia pagamento de 1ª parcela do 13º para aposentados

Caixa libera saque do auxílio emergencial a partir do dia 27

Mais de 93% que receberam o Auxílio Emergencial já movimentaram seus recursos

Auxílio emergencial poderá ser transferido para outro banco 18 dias após recebimento

O crédito da segunda parcela na Poupança Social Digital é uma antecipação dos recursos para os beneficiários. Com a medida, a CAIXA reforça o atendimento digital, ampliando o acesso a serviços financeiros e a bancarização da população de baixa renda, além de contribuir para evitar aglomerações em agências e unidades lotéricas. Confira o calendário:

A Poupança Social Digital é movimentada por meio do aplicativo CAIXA Tem, disponível para Android e iOS. O app permite a realização de pagamentos eletrônicos de contas, assim como compras online ou em maquininhas autorizadas com a funcionalidade do cartão virtual de débito.

A Caixa esclarece que, neste momento, a funcionalidade de transferência bancária não estará disponível no Caixa Tem para os beneficiários da segunda parcela, de forma a evitar o aumento do movimento em agências bancárias.

Os beneficiários do Auxílio Emergencial que recebem o crédito da segunda parcela na Poupança Social Digital entre 20 e 26 de maio poderão realizar o saque em dinheiro ou transferências bancárias a partir de 30 de maio, também em calendário escalonado:

A Caixa reforça que o público beneficiário não precisa se dirigir às agências, que terão a triagem nas filas ampliada, de forma que quem não estiver na data respectiva de pagamento em espécie não permanecerá no local.

Pagamentos do Bolsa Família

O calendário para os elegíveis do programa Bolsa Família teve início na segunda-feira (18). Para estes, o pagamento ocorre da mesma forma do benefício regular conforme o número final do Número de Identificação Social (NIS) conforme quadro a seguir:

Auxílio Emergencial
(Foto: Reprodução)
Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.