Desenvolvimento de líderes facilita a gestão, comunicação e obtenção de resultados

trabalho de um advogado

O ambiente de trabalho tem mudado de forma dinâmica e rápida. Em razão disso, uma das principais transformações vistas no mundo corporativo é a necessidade de reavaliação da maneira de agir daqueles que desempenham cargos de liderança.

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O desenvolvimento dos líderes é parte fundamental do sucesso das empresas e estas tem investido cada vez mais em seus executivos.

A capacitação não se restringe apenas pelas pessoas que desejam liderar equipes, gerenciar projetos e coordenar trabalhos. As empresas se interessam muito, pois o processo de formação e desenvolvimento de lideranças reduz a necessidade da organização em buscar colaboradores externos para suprir suas necessidades.

Atenta a esse cenário a New Way Consultoria & Treinamento desenvolveu o Projeto de Desenvolvimento de Lideranças (PDL). Por meio de um diagnóstico completo que envolve todos os colaboradores, o projeto ajuda líderes a se desenvolverem nas organizações.

Na primeira etapa do programa é feito um diagnóstico composto pela realização de pesquisas com todos os colaboradores, onde uma série de critérios e práticas essenciais para a formação de times de alta performance são avaliados.

Já na segunda etapa esses resultados são apresentados e discutidos com os líderes, que também recebem feedbacks individuais.

A terceira e última etapa consiste na estruturação de mudanças e ações para que o que foi construído possa realmente se tornar cultural.

Essa preocupação com o treinamento de líderes é consequência, em parte, da dificuldade de encontrar profissionais qualificados no mercado.

“Os líderes são a ligação entre os objetivos da empresa e as pessoas. São eles que irão dividir a gestão de equipe, melhorar o desempenho, ajudar nas decisões assertivas para obter melhores resultados e crescimento da organização”, diz Sidney Uva, diretor da New Way.

Ainda de acordo com Uva, profissionais preparados extraem o que há de melhor de cada um membro da equipe, estimula, melhora a performance e gerencia a crise. E assim, com uma equipe forte, consegue produzir de maneira competitiva no mercado, proporcionando satisfação de clientes ou resultados que podem ser sentidos na saúde financeira da empresa.