É melhor pagar o valor mínimo mínimo do cartão ou parcelar? Descubra!

valor mínimo

Muitas pessoas acabam tendo a dúvida entre pagar o valor mínimo da fatura ou parcelá-la. Logo, é possível que você acabe tendo prejuízos e antes de realizar um dos dois, dê uma conferida neste artigo e confira qual das duas opções poderá ser melhor.

Veja também:

Conta digital Mibank sem consulta spc e serasa

Cartão de Crédito Universitário Santander

Confira quais são os cartões Elo que pode solicitar

O que é pagamento mínimo?

O pagamento mínimo da fatura, ocorre quando você não quer pagar o seu valor completo. Com isso, é possível que, do valor total da sua fatura, você pague até 15 % e deixe o outro restante para pagar no próximo mês. Logo, isso implica taxas de juros absurdas de tão altas, trazendo prejuízos para você.

Como funciona o parcelamento da fatura?

Já no caso do parcelamento da fatura, você consegue dividir o seu valor total em parcelas iguais, que dependendo dos bancos, podem chegar a ser de até 24 vezes. Logo, essa opção acaba sendo melhor do que a anterior, pois os juro são mais reduzidos.

Então, não opte por pagar apenas o valor mínimo!

A dica que tenho para lhe dar é que, se você deseja economizar e sá passando por momento de aperto, por isso não quer pagar o valor completo da fatura,o melhor a se fazer é não optar por pagar apenas o valor mínimo, ou seja, os 15 % do valor total. Isso porque, você pagará por juros abusivos, que poderão trazer ainda mais prejuízos para você.

Diminua os gastos solicitando um desses cartões sem anuidade:

Novas regras do cartão de crédito

Veja a seguir, quais são as novas regras impostas no cartão de crédito:

Como é atualmente:

Confira como são cobrados os juros atualmente:

Pagamento mínimo

Você tem a chance de pagar até 15 % do valor total da sua fatura.

Rotativo e juros

Mesmo sendo altos, os juros pagos nessa porcentagem mínima são menores, do que para aquelas pessoas que não pagam a fatura de forma alguma.

Como ficou

E veja agora, como é que ficou coma nova regra:

Pagamento mínimo

Cada instituição irá determinar a sua própria porcentagem para pagamento mínimo da fatura.

Rotativo e juros

Com a nova lei, tanto quem paga o valor mínimo, quanto quem não paga nada, terão que pagar a mesma taxa de juros no rotativo.