Em brincadeira, Nubank sugere chegada de suporte ao Apple Pay em 2021

Nubank

O Nubank realizou uma brincadeira em seu perfil oficial no Twitter na tarde dessa terça-feira (29) que pode, no fundo, ter um tom de verdade. O banco roxo sugere que em 2021 haverá o suporte ao Apple Pay, tão esperado pelos usuários do iOS.

Saiba mais

Banco do Brasil inicia venda de produtos e serviços não financeiros

Como Fazer Um Empréstimo no BRB? Simule Online!

Câmara aprova projeto que torna CPF o único número de identificação geral no País

Demissões no Brasil em quatro meses foi o mesmo de quatro anos, segundo Sebrae

Terceira fase do Pronampe é aprovada por deputados e segue para sanção

Conheça mais sobre o empréstimo e financiamento do Banco Fibra

O Apple Pay já está disponível no Brasil e muitos bancos utilizam o sistema de pagamento da empresa. No entanto, o Nubank se mantém fora deste mercado.

Na brincadeira no Twitter, o Nubank sugere que as três primeiras palavras que o internauta encontrar no caça-palavras ele terá em 2021. Uma delas é a palavra “Apple”, o que deixou muitos usuários intrigados se haverá mesmo o suporte para a carteira virtual.

Mais tarde, em contato ao site Tecnoblog, o Nubank disse que “não há previsão de lançamentos da integração com Apple Pay” e que o post foi só uma “brincadeira”.

O banco também informou que está focado na resolução de problemas urgentes e que cheguem ao maior número de pessoas. Ao que tudo indica, o suporte do Apple Pay não é uma prioridade do Nubank neste momento.

Atualmente, Banco do Brasil, Itáu e Bradesco, incluído o Next, são compatíveis com as carteiras virtuais mais conhecidas (Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay) e que permitem fazer pagamentos usando o celular em maquininhas de cartão.

Por outro lado, o Nubank não é compatível com nenhuma delas. A empresa oferece apenas cartões com o recurso contactless, que permite fazer pagamentos aproximando o plástico da maquininha.