Empresas investem em app de delivery próprio para reduzir custos

App Delivery

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising entre março e agosto deste ano cresceu em 42% o uso de serviço próprio para delivery nas franquias de alimentação. A empresa Sinergia Consultoria e Soluções especializada na criação desse tipo de tecnologia sentiu o impacto positivo com o aumento do número de clientes buscando ter o seu próprio aplicativo. De acordo com a CEO da empresa, Fernanda Carvalho, o aumento de 80% se deve ao interesse das empresas em reduzir custos e aumentar os lucros a curto e médio prazo.

Saiba mais

“Grandes marketplaces não divulgam o empreendedor e sim a sua própria plataforma. Quem ainda está iniciando a sua empresa se vê obrigado a aumentar o custo do seu produto para pagar taxas e com pouca divulgação acaba realizando poucas vendas. Já com um aplicativo próprio todo o lucro irá direto para o empresário sem ele precisa aumentar o custo do seu produto para pagar taxas. “- Destaca Fernanda.

A cafeteria Empório Mineiro Cheirin Bão começou durante a pandemia após os sócios Ramon Ribeiro e Cristiano Coutinho serem demitidos da empresa em que trabalhavam como CLT. Eles decidiram empreender e começaram a comprar produtos de Minas Gerais para vender na cidade de Itaguaí.

Com a alta demanda dos clientes buscando os seus produtos eles decidiram investir no desenvolvimento do aplicativo para a captação de mais clientes e a venda de mais produtos. O sucesso foi tão grande que eles se preparam para inaugurar uma loja física no calçadão de Itaguaí.

” Todo o nosso trabalho começou durante a pandemia então o aplicativo foi essencial para a gente. Ele além de ser responsável por alavancar as nossas vendas também está sendo um diferencial,pois, hoje podemos oferecer para o cliente a opção de ir à loja física ou comprar pelo aplicativo com as mais variadas formas de pagamento. Conseguimos aliar a força do aplicativo, produtos de boa aceitação e vendas de café e bebidas geladas.”- reforça Ramon.

A empresa de tecnologia Sinergia já atendeu mais de 20 empresários que buscam a independência na negociação com os clientes através de aplicativos próprios e reduzir custos com pagamento de taxas cobradas por grandes marketplaces. Com custo a partir de 10 mil reais, dependendo da complexidade do aplicativo, a elaboração do app ainda conta com o auxílio da empresa após a conclusão para corrigir eventuais problemas e o cliente ainda consegue fazer novas versões após feedbacks recebidos e novos insights.