Empréstimo com garantia de celular: como solicitar?

Empréstimo com garantia de celular

Se você está precisando de um empréstimo e está em dúvidas sobre qual modalidade escolher, saiba que a seguir, você poderá conhecer uma ótima opção, que é o empréstimo com garantia de celular. Com esse empréstimo, você terá a possibilidade de conseguir pagar por taxas de juros baixas e que, com certeza, valem a pena. Além disso, o parcelamento é bastante flexível e você terá a possibilidade de conseguir contar com vantagens incríveis e resolver os seus problemas de forma rápida, podendo solicitar valores mais baixos e assim, ficar livre de complicações. Se você ainda não conhece o empréstimo com garantia de celular, seu funcionamento, celulares aceitos e etc., continue acompanhando o artigo para descobrir.

Saiba Mais:

Como fazer o Empréstimo Sicoob? Passo a Passo

Como solicitar o empréstimo pessoal da Caixa?

Como Fazer Emprstimo Sem Comprovar Renda?

O que é empréstimo com garantia de celular?

Existem diversas modalidades de empréstimo, que oferecem características e benefícios diferentes. Hoje falaremos um pouco sobre o empréstimo com garantia de celular. O mesmo, funciona como os empréstimos com garantia tradicionais, porém, nesse caso, ao invés de oferecer um veículo ou um imóvel, como já estamos acostumados a ver, você poderá oferecer o seu celular.

Assim, o seu celular ficará com a instituição e ela te concederá o dinheiro do seu empréstimo, de acordo com as condições do celular. Depois disso, assim que o pagamento do empréstimo for feito e a sua dívida com o banco for quitada, você vai conseguir receber o seu dinheiro de volta. Caso contrário, o banco poderá fazer o que quiser como seu celular, como leiloá-lo.

Como funciona esse empréstimo?

Esse empréstimo funciona de forma semelhante aos demais, sendo bastante semelhante ao empréstimo pessoal. Sendo assim, você terá a possibilidade de pagar taxas de juros baixas, conseguir um ótimo prazo para parcelamento, além de muitos benefícios. Nesse empréstimo, você terá que oferecer o seu bem como garantia do pagamento do serviço, que neste caso é o seu celular.

Assim como já foi falado, caso você não pague pelo empréstimo e fique com dívida com o banco, o mesmo ficará como seu celular, tendo esse direito, podendo leiloá-lo ou fazer o que quiser com o mesmo, para não sair em prejuízo.

Que marcas de celular os bancos e instituições financeiras aceitam?

Isso vai depender da instituição na qual você deseja realizar a contratação do empréstimo com garantia de celular, pelo fato de existirem algumas, que só aceitam determinada marca, outras aceitam todas as marcas. Por exemplo, a FinanZero, não aceita celulares de outras marcas, a não ser que seja Samsung. Logo, é possível que outras já não aceitem a marca. Por isso, é importante verificar informações como esta, antes de se realizar a contratação de tal serviço, para você não perder o seu tempo solicitando o serviço em vão. Além disso, pesquise bem antes de contratar, para que assim, você consiga pagar pelas melhores taxas de juros e obter mais flexibilidade.

Quem pode solicitar um empréstimo com garantia de celular?

Para que a solicitação do empréstimo aconteça, é necessário que o cliente esteja dentro de todos os requisitos solicitados, para conseguir ser aprovado com facilidade. Sendo assim, qualquer pessoa que possui 23 anos e além disso, tiver a sua conta em seu nome em algum banco, tendo ainda um celular para oferecer como garantia, poderá realizar a contratação do empréstimo e além disso, contar com maior facilidade de conseguir ser aprovado.

Quais documentos são necessários?

Os documentos necessários para a contratação do empréstimo, também dependerá da instituição na qual o cliente escolheu. Por isso, é importante buscar informações sobre tal serviço, requisitos e documentos solicitados, antes da contratação. Logo, geralmente, são solicitados documentos como RG e CPF, e em alguns casos, é necessário informar também, um comprovante de endereço. 

Quais valores posso pegar com empréstimo com garantia de celular?

Os valores oferecidos pelo empréstimo com garantia de celular podem variar. O valor mínimo de empréstimo é de R$ 500 reais, e o valor máximo é R$ 900. Logo, ele vai variar de acordo com as condições do seu celular.

Qual a taxa de juros?

O valor da taxa de juros do empréstimo com garantia de celular pode ser baixo. Porém, é importante consultar essa taxa em cada instituição, antes de contratar o serviço, pois elas variam bastante. Além disso, ela também varia de acordo com o valor solicitado, número de parcelas e etc.

Como solicitar um empréstimo?

A solicitação do empréstimo poderá ser feita pela internet ou em agências. Isso também dependerá da instituição que você escolher. Sendo assim, basta solicitar o serviço e o valor que deseja, informar os dados solicitados, aguardar análise de crédito e esperar que o dinheiro seja depositado em sua conta.

Quais são os outros tipos de empréstimos?

Além do empréstimo com garantia de celular, existem outras modalidades de empréstimos que também podem ser ótimas opções para você que está precisando solicitar o serviço o mais rápido possível. São eles:

Empréstimos com garantia

O empréstimo com garantia é aquele no qual você oferece algum bem como garantia do pagamento do empréstimo. Assim, será possível que você consiga oferecer um imóvel ou veículo, e até mesmo o seu celular. Essa modalidade costuma oferecer taxas de juros bem mais atrativas e ainda possibilita que negativados o contrate, pelo fato de o banco possuir algo como garantia, não saindo no prejuízo, caso o cliente tente passar a perna.

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal se trata de um empréstimo onde o cliente tem a oportunidade de conseguir contratar, sem ter a necessidade de justificar para que e com o que o dinheiro será usado. Além disso, as taxas de juros são ótimas, além do parcelamento flexível. Em alguns casos, também existe a possibilidade de negativados realizarem sua contratação.Porém, antes de fazer isso, é importante verificar se a instituição escolhida, lhe dá essa possibilidade.