Empréstimo para aposentados

Muitas pessoas estão em busca de empréstimos para aposentados, principalmente aqueles que desejam fazer uma viagem, pagar uma divida mais alta, ou ainda fazer uma reforma desejada, este é o melhor tipo de empréstimo atualmente. Isso acontece porque há uma garantia de que o pagamento sairá da conta do aposentado, isso porque em geral o mesmo vem descontado antes mesmo do aposentado receber mensalmente,

Abaixo vamos falar um pouco mais sobre cada tipo de empréstimo permitido aos aposentados e como encontrar as melhores opções para pedir empréstimos com os juros mais baixos. 


Saiba mais


Black Friday deve crescer 21% e movimentar mais de R$ 3,15 bilhões

Descontos da Black Friday devem ser menores em 2019

Entenda mais sobre o empréstimo para aposentados

Certamente o empréstimo para aposentados e pensionistas é um dos tipos de crédito que possuem a taxa de juros mais baixos do mercado, sendo que o mesmo acaba tendo juros bem abaixo das de empréstimo pessoal. 

Sendo assim, o mesmo acaba sendo uma opção ainda melhor principalmente no que se refere as taxas de juros, desta forma, esse empréstimo acaba sendo a melhor opção para aqueles que já são aposentados e que precisam de dinheiro mais rápido. 

Lembrando ainda que o empréstimo para aposentados em geral costuma ser extremamente atrativo principalmente para os bancos, isso porque existe uma certa garantia de que esses mesmos não pagarão as parcelas em atraso, isso ocorre justamente porque o valor acaba sendo descontado por completo do próprio benefício desse cliente, antes mesmo que o dinheiro caia na conta. 

Antes de mais nada, os aposentados realmente devem saber que principalmente no empréstimo consignado a pessoa recebe o dinheiro na hora sendo que os pagamentos são feitos mensalmente, da mesma maneira que acontece nos empréstimos comuns.

A única diferença tem a ver com as taxas de juros e com o desconto do valor que é feito diretamente através do próprio benefício desse cliente! Sendo assim, logo que o aposentado faz o empréstimo então o mesmo começa a receber seus valores mensalmente sem o valor da parcela em questão isso porque o pagamento é efetuado a partir da data firmada em contrato. 

Lembrando ainda que tanto os aposentados quanto os pensionistas do INSS acabam buscando por um crédito consignado, então esse empréstimo acaba sendo calculado por completo justamente com base no valor da aposentadoria ou pensão que as pessoas recebem. 

Além do mais, é válido destacar que os bancos acabam oferecendo algumas condições a essas pessoas, sendo que dentre as mesmas estão taxas de juros menores além de que os prazos para pagamentos em geral são maiores, sendo que os mesmos podem chegar até 72 meses ou seja, seis anos. 

É preciso destacar aos aposentados, que esses valores emprestados pelos bancos e financeiras deve ser calculado justamente com margem na base do limite de margem consignável desse cliente, sendo que o valor que deve ser pago nas parcelas mensais desses empréstimos para aposentados jamais deve comprometer mais do que 35% da renda liquida da pessoa. 

Além do mais, a partir dos 35% então obrigatoriamente em torno de 5% devem realmente ser destinados ao uso completo e geral do cartão consignado, sendo assim, caso a pessoa já tenha um empréstimo consignado e o mesmo não ultrapasse 5% então é possível conseguir até mesmo um novo crédito. 

Entenda como funciona o empréstimo para aposentados 

Sobre o empréstimo para aposentados é preciso destacar principalmente no que se refere ao consignado é que o mesmo é extremamente rápido, possui juros baixos, seus prazos são longos, curtos, e possuem contratação automática. 

Sendo assim, desta forma, esse acaba sendo o tipo de empréstimo favorito dos aposentados, sendo que os mesmos possuem diversos prazos de pagamentos entre os mesmos os prazos longos e curtos. 

Esse empréstimo possui algumas vantagens veja abaixo: 

  • Permite uma contratação rápida e sem burocracia;
  • Quanto ao comprovante de renda mensal esse é o documento que o banco mais deseja e requer no momento da contratação;
  • Em relação as taxas de juros, as mesmas são as mais baixas do mercado;
  • O prazo de pagamento é de 72 vezes;
  • O pagamento é realizado conforme desconto automático do benefício do INSS;
  • O total de despesas é completamente incluído nessas parcelas;
  • Quanto ao limite: a pessoa pode pegar mais valores do que outros tipos de empréstimos;

Saiba quais são os melhores empréstimos para aposentados 

Entre os principais bancos que realizam empréstimo para aposentados estão os seguintes:

  1. Bom Pra Crédito: (Empréstimo online)

Aqui a pessoa pode solicitar empréstimo completamente online, sendo que as pessoas precisam apenas efetuar um cadastro, desta maneira, os aposentados conseguem encontrar o melhor tipo de empréstimo para a quantidade desejada, esse é um simulador capaz de buscas as melhores financeiras e bancos e contratar completamente online.

A taxa de juros ao mês é de 1,83%, em partes porque o empréstimo é realizado completamente online e pode ainda ser consignado. 

  1. Banco BMG 

No Banco BMG os aposentados conseguem ter dinheiro fácil e rápido, principalmente aqueles que precisam com muita urgência, a taxa de juros mensais é de 3,98%.  

1.3 Banestes – Credifácil

Na verdade, esse é uma espécie de crédito pessoal para aqueles que possuem conta correntes em Banestes, sendo que os mesmos podem ainda fazer uso desse valor para situações de emergência para necessidades extremas, a taxa é de 8,08%. 

Entenda aqui até que idade os aposentados podem fazer empréstimos

Certamente o empréstimo para aposentados realmente deve ser concedido aos aposentados que possuem até 80 anos, sendo que na verdade, esse acaba sendo um assunto mais polêmico, isso porque não existe uma lei que determine o fato. 

Além do mais, ainda existem setores capazes de promover ainda mais para que não haja nenhum limite de idade, desde que é claro o cliente realmente esteja em excelentes condições de saúde.

Porém, é importante destacar que em geral os bancos através de suas regras internas liberam empréstimos para aposentados somente até os 80 anos, sendo que quando o empréstimo é feito para aqueles que tenham mais de 80 anos os prazos são menores e os juros podem aumentar. 

Os idosos ainda podem fazer a solicitação de empréstimos online, sendo que em geral as taxas costumam ser ainda mais baixas justamente porque a maioria das fintechs não precisam de agências físicas.