Empréstimo para Assalariado

Empréstimo para assalariado

Muitas pessoas desejam ter acesso ao empréstimo para assalariado, sendo que na maioria das vezes as mesmas não sabem bem como solicitar, em geral os bancos em que os clientes recebem acabam ofertando o famoso “crédito pessoal” sendo que os mesmos na maioria das vezes nem mesmo precisam ir em busca de empresas de empréstimos.

Sendo assim, abaixo falaremos um pouco mais sobre o empréstimo para assalariados, sendo que algumas informações devem ser observadas para que a pessoa não tenha problemas posteriormente com pedidos de empréstimos ou ainda possíveis golpes.

Saiba mais

Os cuidados e direitos do consumidor na Black Friday

Lucro do Banco Votorantim cresce 32,4% no terceiro trimestre

O que é um empréstimo para assalariado?

Sobre o empréstimo para assalariados, é válido destacar que o mesmo é concedido aos trabalhadores que possuem carteira assinada, sendo que em geral o empréstimo pessoal realmente pode ser uma alternativa para enfim ter acesso a dinheiro rápido e sem precisar cuidar de todas as condições e burocracias tão normais nesse tipo de crédito. 

Esse tipo de empréstimo acaba contando com algumas das taxas de juros mais altas no mercado financeiro, sendo que o empréstimo pessoal acaba oferecendo algumas vantagens: primeiramente é preciso destacar que o crédito realmente é liberado rapidamente sendo aqueles que estão com nome “sujo” podem ter acesso a esse crédito em algumas instituições bancárias. 

Sobre o empréstimo para assalariado online: saiba como funciona

Realmente o fato é que diversas instituições financeiras acabam ofertando opções de empréstimos que são exclusivas para aquelas pessoas empregadas e assalariadas de empresas privadas. 

Em geral sobre o empréstimo para assalariado é preciso destacar que aquelas pessoas que tiveram conta salário por exemplo em quaisquer um dos bancos podem aproveitar e então conseguir acesso ao crédito pessoal.

Lembrando ainda que esse tipo de empréstimo realmente possui uma aprovação mais fácil, sendo que em geral esse limite de crédito acaba variando justamente de acordo com a renda pessoal de cada funcionário.

Em geral é preciso lembrar que os bancos acabam ofertando um limite de crédito que geralmente já é pré-aprovado aos assalariados em questão, sendo que esse valor pode enfim ser resgatado por completo a qualquer momento. 

Sendo assim, logo após a liberação desse crédito a pessoa pode fazer uso do mesmo da forma que desejar, no entanto, o uso desse crédito somente é indicado para aquelas situações de emergência, justamente porque os juros são bem mais altos. 

Depois do crédito ser liberado, então as pessoas que solicitaram os mesmos acabam tendo descontos em sua conta corrente, sendo que as mesmas ocorrem uma vez por mês até que o contrato seja finalizado. 

Em geral, esse empréstimo para assalariados acaba concedendo um pouco mais de vantagem aos que solicitarem, isso porque o mesmo possui juros equivalentes ao crédito consignado, isso ocorre porque a pessoa mostra a garantia do emprego fixo. 

Desta maneira, para que a pessoa possa ter uma ideia do valor desse crédito, a mesma pode então realizar simulações diretamente no site da instituição desejada, sendo que esse limite realmente costuma variar justamente conforme o recebimento de cada empregado, lembrando ainda que o valor dessas parcelas conforme a lei não podem passar de 30% da renda mensal. 

Saiba aqui quais são as vantagens do empréstimo para assalariados? 

Claramente entre as vantagens do empréstimo para assalariados estão as seguintes: não há excesso de burocracia, há um seguro caso a pessoa perca o emprego ou tenha problemas de saúde, existe a possibilidade de antecipar pagamentos, o prazo final para os pagamentos podem chegar a 48 meses, ou seja, 4 anos. 

Esse serviço em geral acaba sendo concedido para aqueles que funcionários que são de pequenas, médias e até mesmo grandes empresas que estão presentes sempre em todos os segmentos do mercado. 

Sendo assim, o empregado que deseja conseguir esse empréstimo deve solicitar o mesmo diretamente ao banco devendo então aguardar que seja feita uma análise de crédito para enfim aprovar essa transação. 

Existe crédito para negativados? 

O empréstimo para assalariados justamente por ter uma garantia de renda mensal, acaba permitindo então que os bancos realmente aprovem esse crédito, isso porque para enfim conseguir essa aprovação o funcionário deve estar trabalhando com a carteira assinada ao menos por 1 ano já, sendo que o mesmo deve ter residência fixa  e ainda estar com seu CPF regularizado pela Receita Federal. Além do mais em geral a pessoa precisa ter conta corrente neste mesmo banco. 

Sendo assim, depois de solicitar esses empréstimos então o cliente não deve de forma alguma atrasar alguma das parcelas, isso porque a mesma continua sendo descontada de forma automática da conta corrente do mesmo. 

Sendo assim, o crédito também é concedido aos que estão com o nome negativado, no entanto, se a pessoa deixar passar a conta fica negativada, sendo que as taxas de juros só aumentam principalmente se tiver atraso de faturas. 

Quais são os cuidados para não levar golpes? 

Certamente é importante que aqueles que solicitam o empréstimo para assalariados devem tomar cuidado justamente se possuem negativação em seu nome, isso porque sabemos que na internet principalmente a pessoa pode ter várias ofertas visando apenas golpes.

Os golpes feitos pela Internet em geral são mais propensos a atingir pessoas que estão com restrição ou negativadas, sendo assim, entre os mais comuns estão o pedido de um valor antecipado para liberar um valor mais alto do empréstimo imediato.

Lembrando que o que acontece é que essas empresas acabam criando taxas e algumas regras para enfim sacar esse dinheiro do bolso do cliente antes mesmo de liberar a quantia solicitada, sendo que essa é uma fraude muito conhecida, no entanto, muitas pessoas ainda caem nesse tipo de golpe. 

Essas mesmas empresas em geral acabam criando diversas taxas e regras para aqueles que tentam sacar esse dinheiro, na verdade, as pessoas precisam entender que credores de verdade jamais pedem dinheiro adiantado para liberação de crédito ou financiamento. 

Sendo assim, é muito importante desconfiar daqueles credores que solicitam o valor antecipado para liberação de crédito, sendo que uma empresa séria pede uma série de documentos e jamais solicita antecipação de valores aos que estão interessados no empréstimo para assalariados.