Enovabank promete otimizar transações financeiras no setor de franquias

Enovabank Franquias

Originalmente, a palavra franchising provém do francês ‘franchise’ e seu prefixo significa conceder alguma autorização ou privilégio. Na Idade Média, por exemplo, as cidades eram chamadas de “francos”, pois representavam um espaço onde comerciantes tinham que pagar tarifas para poderem circular livremente seus produtos e ofícios na região. Desde então, este é um modelo de negócio extremamente rentável e que vem se expandindo a uma velocidade exorbitante. Em 2019, o setor foi um dos que mais se desenvolveu no Brasil segundo a ABF (Associação Brasileira de Franquia), registrando um crescimento nominal de 5,9% no segundo trimestre comparado ao mesmo período de 2018.

Saiba mais

Licença não remunerada é uma opção segura diante da pandemia do coronavírus

Nova lei de franquias impacta setor em crescimento e requer atenção de franqueadores

Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis

Carrefour adquire 30 lojas da Makro e intensifica expansão pelo país

Banco Central adota medidas temporárias para o segmento de consórcios

Banco do Brasil isenta empresas para pagamento de contas no cartão de crédito

Visualizando esta forma de comércio como uma grande oportunidade para incluir ao leque de investimentos da empresa, a BTX Digital – grupo especializado em criação, construção e manutenção de digital banks para grandes ou médias organizações – anunciou a chegada do eNovaBank, um sistema bancário digital que entra forte no segmento com mais de 150 franquias do grupo NQZ, formando um perfeito ecossistema monetário entre os franqueados, clientes do negócio e fornecedores do país. Além disso, já existe parceria com grupos comerciais que estão iniciando a operação com 42 mil revendedores.

Segundo Rafael Pimenta, CEO da BTX Digital, o digital bank corporativo busca trazer inúmeros benefícios para seu parceiro. “Com uma plataforma própria e integrada, o pagamento dos royalties para as franquias poderá ser feito dentro da própria wallet e a questão de inadimplência dos franqueados também tende a diminuir através da trava dos recebíveis no adquirente ou sub – que faz parte do próprio banco digital do grupo”, explica o executivo.

Devido a integração do banco em toda a rede de franquias, outro ponto chave será o barateamento – ou até anulação – das transações TEDs e DOCs feitas dentro do sistema. Além disso, os consumidores finais também poderão ingressar e abrir uma conta própria no eNovaBank. Através dela, cartões de crédito, pré-pagos, CDC e crédito clean serão ofertados, assim como formas de pagamento de contas, seguros, boletos bancários, recarga de celular, consórcios e qualquer outro serviço que uma instituição financeira pode oferecer.

Por fim, um plano de fidelidade com CRM potencializado com Inteligência Artificial fecha o pacote. “Um dos maiores diferenciais da rede será a disponibilização de cashback close loop e open loop para todos os usuários, ou seja, serão oferecidos descontos, cupons e mimos para serem utilizados dentro ou mesmo fora da rede de franquias”, completa Pimenta. Desta forma, a empresa pretende criar um sistema fechado, transparente e simples, com os clientes, funcionários, franqueados, fornecedores e todos que estejam ligados a cadeia de relacionamento das franqueadoras.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.