Entenda o Crédito Consignado Privado

Crédito

Desde o mês passado, a Creditas, principal plataforma online de crédito com garantia do Brasil, passou a oferecer o crédito consignado privado. A fintech, que já oferece empréstimo com garantia de imóvel e veículo desde 2016, incorporou a modalidade em sua plataforma, após a aquisição da Creditoo, especializada no segmento.


Saiba mais

Bancos lançam Autorregulação para o Crédito Consignado

Fintech oferece crédito para evitar inadimplência e escapar de juros


Banco Inter anuncia marca de 3,3 milhões de correntistas

Para Ramires B Paiva, VP de consignado privado da Creditas, esta categoria de empréstimo pode ter sua carteira ampliada nos próximos 12 meses. “O mercado de consignado é muito grande e pouco explorado. São mais de 33 milhões de brasileiros que trabalham com carteira assinada e podem ser beneficiados. Queremos levar nossa solução para um maior número de pessoas, possibilitando melhorar ainda mais as condições de empréstimo, além de aumentar os recursos para desenvolver novas funcionalidades, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente”, conta.

Como funciona?

Para que o funcionário possa pedir um empréstimo nesta categoria, a legislação que rege os contratos consignados para o setor privado prevê que o empregador tem que fazer um contrato com a Creditas, ou outra empresa que ofereça a modalidade, para disponibilizar este benefício para seus colaboradores.

No caso da Creditas, o funcionário que quiser contratar o benefício, pode solicitar até R$ 50 mil em crédito consignado por meio de uma rápida conversa com um “robô” via WhatsApp ou pelo formulário no site da Creditas. As parcelas não ultrapassam 30% do salário e são descontadas diretamente da folha de pagamento.

As taxas, que vão a partir de 1,29% ao mês, são mais baratas que outras linhas que chegam à 6,79% ao mês no empréstimo pessoal, e até 12,77% ao mês no Cheque Especial. Outra facilidade é a concessão de crédito para pessoas com restrições no CPF. “Acreditamos no salário como uma garantia para pagamento do empréstimo, que diminui a inadimplência das operações e possibilita uma redução da taxa de juros, conseguindo realizar a operação até para quem está negativado”, diz Paiva.

Quais as vantagens para as empresas ao oferecer o benefício?

Juros Baixos

Essa é a principal vantagem do empréstimo consignado para o funcionário. Com os juros baixos, ele é capaz de resolver os problemas financeiros ou suprir alguma emergência sem maiores consequências. Isso porque os juros, além de menores, são fixos e o tempo de pagamento pode ser calculado no momento do contrato.

Forma de pagamento ajuda na organização

Além dos juros serem baixos, o pagamento é garantido. Isso é uma vantagem para os bancos, que ficam mais seguros, mas também beneficia quem está devendo. Com essa prática, o devedor não se enrola, não corre riscos de atraso e consegue planejar a vida financeira muito mais facilmente.

Existe ainda outro aspecto do pagamento que ajuda a manter o controle financeiro. O valor a cada mês não pode ser maior do que 30% da renda pessoal. Isso significa que é mais difícil assumir um pagamento maior do que o devedor é capaz de cobrir, impedindo um efeito dominó que só aumenta a dívida total.

Operação 100% online

A operação da Creditas é 100% automatizada para a empresa e seu colaborador. Isso aumenta muito a eficiência operacional do benefício, diminuindo o processo operacional do lado da empresa, e facilitando o acesso ao crédito para o seu colaborador.

Operação customizada para cada cliente

Nossa operação é totalmente customizada de acordo com as práticas operacionais de cada empresa privada. A Creditas desenvolve toda integração de envio e recebimento de informações, com o objetivo de automatizar ao máximo os processos operacionais da empresa.

Aumento na confiança

Essa provavelmente é a principal vantagem do crédito consignado para as empresas e é uma consequência das anteriores. Uma instituição que oferece esse tipo de empréstimo aos funcionários deixa claro que se preocupa com eles e os apoia. Por isso, após contar com a ajuda do empregador, o engajamento do colaborador com o negócio está muito mais forte, e ele se torna ainda mais fiel.

Isso traz outra vantagem:

Aumento na moral

Com as suas dívidas quitadas e seus objetivos financeiros concluídos, o funcionário fica muito mais motivado e sem preocupações. Sendo assim, ele se torna muito mais produtivo, podendo focar os seus esforços em fazer o trabalho da melhor maneira possível.



Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.