Estudo aponta reformas como apoio ao avanço da digitalização no Brasil

Digitalização
(Foto: Reprodução)

Na manhã da quarta-feira (11), a Euler Hermes, líder mundial em seguro de crédito e especialista em seguro garantia, anunciou o resultado de sua pesquisa Enabling Digitalization Index: Beyond Potential (índice que mede o potencial dos países em fomentar o processo de digitalização das empresas tradicionais e geração de novas empresas digitais), em 2019. O estudo, que está na sua 3° edição e é realizado em 115 países, segue uma pontuação é baseada em quatro componentes: Regulação, Conhecimento, Infraestrutura e Tamanho.

Saiba mais

Locaweb anuncia aquisição do Delivery Direto

O Brasil está na 59ª posição – três posições acima da colocação de 2018. Estados Unidos e Alemanha lideram o ranking, seguidos da Dinamarca que subiu da 12ª posição em 2018 para 3ª, em 2019. “Nesse contexto, o estudo avaliou que o Brasil, como país emergente, teve mais acertos que erros. Muito se deve ao momento de reformas pró-negócios que o país enfrenta, e que melhorou sua pontuação do índice”, explica Felipe Tanus, diretor de riscos da Euler Hermes.

De modo geral, o estudo aponta que países emergentes, como Brasil, China, Índia, Turquia, Quênia e Marrocos, investiram na regulamentação de ativação digital e passaram a acompanhar o aumento de tamanho do mercado global. “Grandes mercados mundiais, como o americano, subiram suas taxas de juros, o que, somado à insegurança criada pelas tarifas comerciais impostas pelo Governo Trump, pode explicar a necessidade do grupo em melhorar sua atratividade de investimentos para acelerar a digitalização”, finaliza Tanus.

A Euler Hermes

Com forte presença mundial, a Euler Hermes auxilia as empresas nacionais e multinacionais a desbravarem novos mercados de forma segura e sustentável. A classificação da empresa de grau de investimento (AA S&P, A + AM Best) é aceita por corporações e bancos em todo o mundo, tornando a Euler Hermes uma referência confiável para seus beneficiários e parceiros financeiros.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.