É possível fazer um empréstimo com o nome sujo?

fazer um empréstimo com o nome sujo

Sim! É possível fazer um empréstimo com o nome sujo e a opção mais fácil é o empréstimo consignado. Essa modalidade de empréstimo é para quem emprestou ter a certeza de que vai receber o dinheiro de volta, já que esse empréstimo é um tipo de crédito que as parcelas já são descontadas diretamente da conta do salário ou aposentadoria.

É possível fazer um empréstimo com o nome sujo?

O empréstimo com o nome sujo se torna mais difícil de se conseguir pois a instituição financeira não tem nenhuma garantia do pagamento, tendo em vista a atual restrição da pessoa. Mas, mesmo assim é possível fazer um empréstimo mesmo estando com restrições no órgão de proteção ao crédito SPC ou no Serasa.

Existem instituições que não pedem uma garantia, já outras é necessário ter como um carro ou imóvel. Nesse caso, se você tiver uma garantia a sua possibilidade de conseguir o empréstimo é maior, pois o bem vai servi de segurança garantindo que você vai se comprometer ainda mais em fazer os pagamentos. E, com uma garantia os juros cobrados tendem a ser baixos.

O banco pode negar o crédito a quem está com o nome sujo?

Estar com o nome negativado nem sempre impede a liberação do empréstimo, no entanto, o banco pode negar crédito a quem está com o nome sujo, mesmo na modalidade consignada. Varia de acordo com a instituição financeira:  há bancos que liberam o dinheiro mesmo com restrição no CPF, outros apenas quando há restrições leves e tem empresas não concedem empréstimo para quem está com nome sujo. É preciso verificar as condições diretamente com o banco antes de fazer a solicitação.

Veja também – Banco Inter oferece empréstimo para cliente que está negativado

Quem tem chances de conseguir empréstimo com o nome sujo?

Ao solicitar um empréstimo para negativado, a instituição financeira estará preocupada com a sua capacidade de pagar. Basicamente, o que importa para ela é saber se você será ou não capaz de pagar corretamente e em dias as parcelas do empréstimo. Por isso, existe uma análise da sua renda e da sua estabilidade de por quanto tempo é provável que você continue com essa mesma renda.

Com isso, existem alguns perfis de pessoas com chances a mais de obterem esse empréstimo com o nome sujo, são elas:

  • Servidores públicos;
  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Trabalhadores com alguns anos de carteira assinada pela mesma empresa;
  • Profissionais autônomos formalizados (MEI ou pessoa jurídica).

Cuidados a tomar antes de fazer um empréstimo com o nome sujo

Assim como existem empresas sérias de confiança, também existem as que vivem de aplicar golpes nas pessoas. Por isso, deve-se sempre focar em fazer uma pesquisa na hora de buscar um empréstimo! Alguns cuidados que deve tomar pé:

  • Fugir de qualquer proposta de empresa que solicite um depósito antecipado;
  • Leia sempre o contrato antes de assinar e procure empresas com prestações e valores menores;
  • Faça o cálculo do custo total do empréstimo;

Como uma dica final é que antes de conseguir fazer um fazer um empréstimo com o nome sujo, tenha em mente que, obter uma nova conta só vai piorar a sua situação. Se caso for realmente necessário fazer, avalie bem a proposta, faça todas as suas contas pensando a longo prazo, e claro, só faça se tiver condições de pagar as parcelas em dia! Só se comprometa com um empréstimo se tiver total certeza de que vai conseguir pagar até o final. Lembre-se: os juros são altos e há o risco de você se endividar ainda mais!