FEBRABAN e 16 bancos participam da Semana do Brasil

Semana do Brasil

Com o objetivo de contribuir para a Semana do Brasil, a FEBRABAN e 16 bancos associados participarão da 2ª edição do evento, que neste ano ocorrerá entre 3 e 13 de setembro em todo o país. As instituições financeiras prepararam uma série de iniciativas para que o cliente aproveite ofertas em serviços bancários, descontos em renegociação de dívidas e condições especiais na contratação de crédito.

Saiba mais

Cartão Makro como fazer? Solicite e conheça as vantagens

Santander adota assinatura digital para transações de PMEs

BPP realiza teste para primeira transação no PIX com sucesso

Carrefour e Via Varejo são consideradas empresas eficientes no varejo, segundo pesquisa

Neon anuncia aquisição da Magliano Invest

Criada em 2019, com apoio do governo federal e coordenação do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Semana do Brasil visa tornar o mês de setembro como mais um período de promoções no comércio e varejo de todo o país, contribuindo, assim, para aquecer a economia nesta época do ano.

“A FEBRABAN e os bancos se mobilizaram para buscar as melhores ações e iniciativas que trouxessem descontos e ofertas especiais para nossos clientes”, afirma Isaac Sidney, presidente da FEBRABAN. “A campanha ganha ainda mais força neste ano, em que fomos afetados pela pandemia do Covid-19, e é preciso engajar todos os setores da sociedade para a retomada econômica de nosso país.”

As instituições financeiras que irão participar neste ano da Semana do Brasil são: ABC Brasil, Alfa, Amazônia, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banrisul, Bradesco, BRB (Banco de Brasília), BTG, BV, Caixa, Daycoval, Digimais, Itaú, Mercantil do Brasil e Santander.

A FEBRABAN também incentiva o consumo responsável, com a tomada de crédito consciente. Entre as iniciativas previstas pelos bancos para a Semana do Brasil estão ações como:

  • descontos especiais em renegociações de dívidas
  • crédito pessoal com desconto em taxas
  • taxas diferenciadas em linhas de crédito de capital de giro
  • ofertas em seguro de automóvel, residencial, de saúde, de vida e odontológico
  • isenção de anuidade em cartões de crédito
  • depósito a prazo com remunerações especiais no CDB
  • taxas reduzidas na portabilidade ativa de crédito consignado
  • aplicação inicial reduzida em Previdência

Os interessados deverão informar-se junto ao seu banco ou acompanhar a divulgação que cada instituição fará sobre ações para a Semana do Brasil.