Financiamento de Moto – Como simular, ser aprovado e taxas

Financiamento de Moto

Assim como o financiamento de carros, o financiamento de moto também é oferecido por diversos bancos e financiadoras. Leia o artigo e veja qual banco oferece as melhores taxas e muitos outros.

Saiba Mais:

Financiamento de Veículos e Imóvel pelo Konta Azul

Realizar o Financiamento de Moto

Financiamento de Moto Caixa

Como funciona o financiamento de Moto?

O financiamento de moto funciona de forma semelhante ao financiamento de carro. Você pode contratar um banco para que ele paga sua moto ou parte dela e você passa a pagar as parcelas ao banco contratado com juros e sem atraso.

O que preciso para conseguir um financiamento de Moto?

Antes de qualquer coisa, o seu nome de estar limpo para que você possa solicitar um financiamento de moto. Você deve possuir idade mínima de 18 anos e máxima de 70 anos. Além disso você deve comprovar sua renda e possuir histórico de crédito. 

Posso comprar uma moto sem entrada?

A maioria dos bancos pedem uma entrada em seu financiamento de banco. Mas também existem aqueles que não pedem entrada.

Qual a taxa de financiamento de Moto?

As taxas de juros são bastante variadas. Essas variações ocorrem por causa de cada banco ou financiadora. Veja algumas das taxas mais baixas:

  • A Caixa Econômica Federal ocupa a posição de 1º Lugar no ranking de 
  • O Bradesco ocupa o 2º Lugar com juros de 5,34% ao mês;
  • Banco do Brasil, Santander e Itaú, que ocupam respectivamente 3º, 4º e 5º lugar não informaram suas taxas.

Como é feito o cálculo de financiamento de Moto?

O cálculo de financiamento de motocicleta é feito de acordo com uma equação bastante complexa e complicado. O ideal é que você faça as simulações nos sites dos bancos de sua preferência e veja qual melhor vai se encaixar no seu bolso.

Qual a média de taxa de juros para financiamento de moto usada?

As taxas possuem variação, não tendo assim um valor médio fixo, já que cada banco ou financiadora, entre outros, possuem taxas diferentes umas das outras e a mesma também pode variar de acordo com o veículo e a montadora.

Qual é a renda mínima para financiar uma moto?

Não tem como estipular o valor que deve ser sua renda para solicitar seu financiamento de motocicleta porque os preços das motos variam e os juros de cada instituição financeira também

Financiamento de motos itaú

A primeira opção de financiamento de moto que temos para apresentar para você, é o financiamento de moto do Banco Itaú. Com esse financiamento, você pagará por taxas de juros reduzidas e ainda irá contar com um dos melhores prazos para efetuar o pagamento das parcelas.

Como solicitar e documentos necessários

A contratação desse serviço é bastante simples e sem burocracia. Para isso, será necessário que você acesse o site oficial do banco Itaú ou vá até uma de suas agências. Com os seus documentos em mãos (RG e CPF, além de comprovantes de renda e também de residência), informe que deseja solicitar um financiamento de moto. Com isso, você escolherá o modelo e marca que deseja, informará seus dados e sua solicitação será avaliada.

Não é necessário ser correntista do banco Itaú para obter o financiamento de motocicleta.

Posso dividir em até quantas parcelas ?

O prazo para pagamento das parcelas do seu financiamento Itaú é de 60 meses (5 anos).

Precisa de entrada?

É necessário sim o pagamento de entrada. Ele é definido por você, assim como o restante das parcelas.

Qual a taxa de financiamento de Motos itaú?

As taxas de juros dos financiamentos do banco Itaú são uma das mais baixas. As mesmas, são a partir de 0,79 % e poderá ter aumento dependendo do número de parcelas.

Benefícios

Alguns dos benefícios pelos quais você poderá contar ao contratar esse serviço são:

  • Possibilidade de poder pagar por taxas de juros muito baixas;
  • Você terá um prazo de até 60 meses ou 5 anos para efetuar o pagamento das parcelas da sua moto;
  • A instituição é responsável e segura;
  • A contratação é simples, podendo ser feita online ou pessoalmente;
  • Além de outros.

Telefone e endereço de agência 

Para contato com a central do banco Itaú você pode ligar para o número 4002 0234. As agências são de fácil localização, pois estão localizadas em todo o país, busque pela mais próxima de você.

Financiamento de Motos caixa

A Caixa Econômica Federal também oferece uma ótima opção de financiamento de moto com taxas baixas. Com ele, você realiza a compra da sua moto em parcelas flexíveis, pagando barato. Saiba um pouco mais sobre esse financiamento a seguir:

Como solicitar?

Para que você realize a solicitação do financiamento de moto da Caixa Econômica Federal, você terá que que se deslocar até uma das agências da Caixa. Isso porque, a instituição ainda não disponibiliza a contratação de seus serviços de forma online. Então, leve seu RG e CPF, comprovante de renda e também de residência e realize a solicitação desse serviço,, informando todas as informações que forem solicitadas sobre a sua moto e sobre você.

Antes de se solicitar o seu financiamento de motocicleta Caixa, é indicado que você faça uma simulação para ver se realmente vale a pena. 

Posso dividir em até quantas parcelas ?

O financiamento de motocicleta Caixa pode ser parcelado em 60 meses (5 anos).

Precisa de entrada?

Sim, o valor equivalente a entrada serão 20 % do valor do seu veículo.

Qual a taxa de financiamento de Motos Caixa?

A Caixa econômica Federal é mais uma das instituições que oferecem uma ótima taxa de juros. A partir de 1,49 % você consegue financiar o seu carro, tendo ainda um prazo bem generoso para efetuar o pagamento.

Benefícios

Seus benefícios são:

  • Possibilidade de poder financiar até 80 % da sua moto;
  • Você não paga por tarifas adicionais;
  • As taxas de juros são baixas;
  • Você poderá financiar uma moto nova ou usada;
  • Além de muito mais.

Telefone e endereço de agência 

O telefone para contato com a central de atendimento das agências Caixa é o 0800 726 0101. Você pode encontrar uma agência Caixa em milhares de lugares do Brasil.

Financiamento de Motos Santander

Mais uma das opções de financiamento de moto é o do Santander. Esse também é mais um financiamento de banco tradicional, que poderá oferecer diversas vantagens para você, como a possibilidade de financiar 100 % do seu veículo. Saiba mais:

Como solicitar?

Antes de tudo você deverá fazer uma simulação, preenchendo seus dados e informando qual veículo você deseja.

Se você fez a simulação e se interessou pela forma de pagamento, para que você realize a contratação desse serviço, você tanto poderá utilizar a internet, como também, ir até uma das agências do banco Santander pessoalmente. É necessário que você tenha em mãos o seu RG, CPF, comprovante de endereço e de renda.

Posso dividir em até quantas parcelas ?

Você pode pagar suas aparcelas em até 60 meses/5 anos.

Precisa de entrada?

O banco Santander não cobra entrada.

Qual a taxa de financiamento de Motos Santander?

As taxas de juros desse financiamento, podem chegar a 16,69% ao mês. Porém, ela vai depender do valor da moto a ser comprada, como também, dependerá do número de parcelas em que será dividido o pagamento, tal prazo, pode chegar a ser de 60 meses, ou seja, 5 anos.

Benefícios

Alguns dos benefícios do financiamento de moto Santander são:

  • Você poderá ter um bom prazo para efetuar o pagamento das parcelas do seu financiamento de moto, sendo ele de até 60 meses, o que dá um total de 5 anos;
  • A solicitação poderá ser feita sem que você precise sair de casa;
  • Além de muito mais.

Telefone e endereço de agência 

  O telefone para contato do banco Santander é o 4004 9090, onde você poderá tirar suas dúvidas, solicitar informações sobre  financiamento ou sobre outros serviços do banco e muito mais. Sua sede está localizada na Av. Presidente Juscelino Kubitscheck 2041/2235 – Vila Olímpia – São Paulo/SP.

Financiamento de moto Honda

Por fim, temos o financiamento de moto Honda. A concessionária Honda também disponibiliza esse serviço e financia moto de todos os tipos, modelos e marcas para você. A seguir, você poderá conhecer um pouco mais sobre essa opção de financiamento de moto. Confira:

Como solicitar e documentos necessários

Para que você realize a contratação do financiamento de moto Honda, você terá que ir até uma das suas lojas. Lá, você poderá escolher a moto que deseja financiar, saber sobre suas condições, taxas e etc., e assim, contratar o serviço. É necessário ter em mãos os seus documentos pessoais, como RG e CPF e também, comprovantes de renda e de residência.

Taxas

As taxas de juros do financiamento de moto Honda são de 1,95% ao mês, sendo considerada uma das menores taxas de juros do mercado.

Benefícios

Alguns dos seus benefícios são:

  • Você irá pagar uma das menores taxas de juros;
  • O prazo é flexível;
  • Você poderá entrar em um bom acordo com a concessionária;
  • Além de muito mais.

Telefone e endereço

Para que você entre em contato com a Honda, ligue para 0800 722 2339. As lojas Honda estão espalhadas por todo o país e você poderá procurar pela mais próxima de você.

Qual o banco mais barato para financiamento de Moto?

O banco mais barato para o financiamento de moto é a Caixa Econômica Federal, que oferece uma taxa de 1,49 % ao mês. 

Saiba Mais:

Financiamento de Moto do Banco do Brasil

Simular financiamento de carros

Empréstimo Pessoal Just – A menor taxa de juros do mercado