Como funciona um financiamento de veículos!

financiamento de veiculos

Sabemos que os financiamentos são chances que recebemos de efetuar a compra de algo que desejamos, mas, que, porém, não conseguimos comprar com o valor a vista. Então é muito importante entender como funcionam os financiamentos e quais são as suas vantagens.

Antes de tudo, os interessados sempre procuram entender um pouco mais como funcionam as solicitações de financiamentos, além de quais são as taxas e os juros que deverão conter dentro desses financiamentos.

Saiba Mais:

Solicite já o seu Financiamento de Veículos e Imóvel pelo Konta Azul

Como é feita a avaliação de um carro usado? Descubra Aqui

Financiamento BV financeira como simular

Aqui iremos falar um pouco mais sobre financiamento do Banco Pan e quais são suas vantagens, além disso daremos o passo a passo para aqueles que desejam solicitar seu financiamento.

Conhecendo melhor o Banco Pan 

O atual Banco Pan, já foi chamado de Banco Panamericano, foi fundado em 1969 e começou  a atuar como um banco múltiplo no ano de 1990. Tendo como principal objetivo a expansão dos segmento de crédito, para conquistar assim uma maior concentração de clientes. Para que isso vinhesse ocorrer foi preciso contar com a ajuda de produtos disponibilizados que vinhessem a superar todas  as expectativas dos futuros clientes.  Com o passar dos anos foi sendo formado um grande grupo de parceiros do ramo. Atualmente todas as grandes cidades brasileiras conta com uma agência do Banco Pan, tendo como sua sede a capital São Paulo. Hoje a instituição financeira conta com mais de 28 mil parcerias comerciais espalhado por todo o território brasileiro.

Essa instituição é uma das mais competitivas do mercado financeiro, e por sua vez dispõe das melhores taxas e diversas opções vantajosas, para aumentar cada vez mais o seu número de clientes, porém conta com dois pilares de sustentação principais a ética e a transparência de informações. 

O Banco conta com a disponibilização de outros produtos como, opções de investimentos, consórcios, crédito consignado e cartões de crédito. Tudo para atender melhor todas as necessidades dos clientes.

Quem pode e como contratar o financiamento de veículos Pan?

É importante ressaltar que todos que desejem solicitar esse financiamento, deverá passar por uma análise de crédito em órgãos como o Serasa e o SPC, ou seja, não é uma opção disponível para quem está com o nome sujo, além de ser disponível não só para pessoas física, mas também para as jurídicas

São mais de 5 mil lojas de veículos espalhadas pelo Brasil, que são parceiras do Banco Pan, o financiamento poderá ser solicitado na própria loja e os documento exigidos são: 

  • Consultas atuais do CPF nos bancos de dados da área proteção ao crédito (SPC e Serasa);
  • Comprovante de residência atual;
  • Número do Cadastro de Pessoa Física, o (CPF);
  • Carteira de identidade original, que comprove que o solicitante é maior de idade;
  • Uma Cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
  • Um comprovante de renda atualizado ( declaração recente do imposto de renda, holerite ou prolabore da empresa);
  • Comprovante de regularização do CPF,perante a Receita Federal.

Além desses outros documentos poderão vim a ser solicitados, tudo poderá ser resolvido por meio do intermédio da própria concessionária escolhida pelo cliente.

É importante que o solicitante do empréstimo esteja bem informado, sobre juros, formas de parcelamentos e prazos, pois um financiamento é algo de muita responsabilidade.

Taxas de juros do financiamento do Banco Pan

          TaxasFinanciamento do Banco Pan
    Juros mensais   Variam entre 2,35% e 2,39%
Multa por atraso       2% do valor da parcela
Juros mora                     1%

O que fazer quando o financiamento não é aprovado?

O Banco Pan dispõe de outro produto financeiro, o conhecido Consórcio, ele não exige análise de crédito, não cobra juros, solicita apenas uma pequena taxa de administração, porém nesse modelo o crédito só é liberado por meio de lances e sorteios, não tendo uma garantia de quando será efetuada a aquisição do produto.

Formas de contrato

Contrato de Crédito Direto ao Consumidor (CDC): Nessa modalidade o veículo financiado fica em nome solicitante e interligado a empresa disponibilizadora do crédito, porém conta com juros mais elevados.

Contrato por leasing: Nesse modelo de contrato, os juros costumam ser mais amenos, porém o bem (moto ou carro) fica em nome do banco até terminar de pagar a dívida.

Lembrando que para ambos os modelos só será possível a aquisição de veículos novos ou semi novos.

Vantagens de solicitar o financiamento de veículos Banco Pan

Segue os seguintes benefícios, desse modelo de concessão de crédito:

  • A avaliação de crédito é extremamente rápida;
  • Poderá ser financiado até 100% do veículo;
  • O prazo de quitação será de 60 meses ou 5 anos;
  • A primeira parcela só precisará ser paga após 45 da aquisição do veículo;
  • O pagamento poderá ser feito por meio de carnês ou boletos enviados mensalmente;
  • Não exige muita burocracia;
  • Conta com uma das taxas de juros mais baixas do mercado;
  • Utiliza o contrato de CDC;
  • Dispõe de seguro para o cliente.

Conheça o seguro Pan Protege

Consiste em um seguro opcional pago juntamente com as parcelas do financiamento de veículos, ele conta com diferentes valores e modalidades, que são leve, pesada e morte.

São disponibilizado para os seguintes imprevistos:

  • Perda da renda mensal por incapacidade física;
  • Desemprego sem justa causa;
  • Perda total de renda;
  • Invalidez permanente causada por acidente;
  • Morte.

Financiamento para pessoas Jurídicas

Pois é o financiamento de veículos do Banco Pan também está disponível para empresas, foi desenvolvido pela a necessidade das mesmas precisarem de uma frota de veículos ou renovar uma já existente, é disponibilizado motos e veículos mais leves, com longos prazos para pagamento e boas taxas de juros.

Como entrar em contato com essa instituição financeira?

Veja agora todas as formas de se comunicar com o Banco Pan:

SAC ( serviço de atendimento ao consumidor): 0800 776 8000

Ouvidoria (para casos mais urgentes): 0800 776 9595

Site: www.bancopan.com.br 

Por meio do site acima é disponibilizado um Chat de atendimento ao cliente Pan.

Central de relacionamento Banco Pan: 0800 006 8782Emails: [email protected] ou www.bancopan.com.br/atendimento/ouvidoria/

Como funciona um financiamento de veículos?

O financiamento de veículos é bem fácil de se entender, aqui as etapas costumam ser mais simples e menos burocráticas do que o que acontece com a maioria das financeiras.

Antes de tudo, é importante que você consiga entender que com esse tipo de financiamento, você realmente tem acesso as melhores linhas de créditos e ótimas condições de pagamento.

Essas ocorrem ainda por meio de parcerias que existem com lojas multimarcas. Lembrando ainda que para concretizar seus planos, de fato você realmente tem à sua disposição as taxas mais competitivas que ocorrem através do Crédito Direto ao Consumidor (CDC)

Além disso o Banco Pan é conhecido por sua agilidade no que se refere a avaliação de crédito.

Quais são as etapas para solicitar o financiamento?

Para solicitar o financiamento de veículo no banco primeiramente você deverá então procurar um parceiro, somente assim dará para saber então quais são as melhores condições de financiamentos existentes.

Depois você deverá reunir seus documentos e quaisquer comprovantes que sejam então solicitados pela financiadora. Em seguida, é importante que você realize ainda a assinatura dos documentos juntamente com a empresa de vendas de carros parceira.

Depois dessas etapas, saiba que é só sair com seu veículo novo. Uma das vantagens desse financiamento está no fato de que o Banco Pan é capaz de financiar até 100% do valor desse veículo, além disso você ainda terá até 60 meses para pagar. Outra vantagem clara é que pode efetuar o pagamento da primeira parcela em até 45 dias.

Como funciona o CDC utilizado para financiamento de veículos?

Um fato bem claro e específico sobre financiamentos é que há modalidades diferentes para financiamento de veículos, atualmente são as mais comuns o CDC e o Leasing.

A dica aqui é que você verifique exatamente qual é a modalidade que realmente é mais adequada para sua necessidade, pois o fato é que as características dos financiamentos mudam.

É importante que entenda ainda que no caso do CDC o que realmente acontece é que o seu veículo de fato acaba ficando ainda alienado ao banco, ou seja, esse veículo não é seu, e só passa a ser seu justamente quando você termina de fato de pagar todas as parcelas desse financiamento.

Essa modalidade não permite a venda do carro antes de pagar pelo financiamento justamente porque esse veículo está alienado ao banco. Porém, essa modalidade oferece financiamento com juros mais baixos do que as outras modalidades.

Lembrando ainda que no CDC não há quantidade mínima de parcelas, então todas as informações devem ser analisadas antes de efetuar a solicitação do financiamento.

Cenário dos financiamentos de veículos no país

Agora que você conhece o que é o financiamento de veículo, é importante saber que o Brasil é simplesmente muito conhecido por ser um dos países que possuem cada vez mais uma maior incidência tanto de taxas quanto de juros no que se refere valor total de um automóvel.

Uma prova disso, é que muitas vezes vemos alguns modelos que são caríssimos aqui, e que na realidade, sabemos que custam o equivalente aos carros mais populares que existem nos Estados Unidos.

Sendo assim, o que acontece é que é extremamente raro conseguir comprar um carro à vista no Brasil. Sendo assim então, o que acaba acontecendo é que acabamos tendo o financiamento como a melhor opção, principalmente quando uma grande maioria deseja trocar seu carro.

Para se ater ao financiamento devemos entender que geralmente ocorre uma solicitação de financiamento quando precisamos de dinheiro para então poder adquirir um veículo, e então você pode e deve solicitar este valor juntamente a uma instituição financeira que pode ser um banco ou ainda uma financeira.

Lembrando ainda que a liberação desse valor que fica denominado como crédito, que ocorre acrescido de juros, é o que se chama verdadeiramente de financiamento.

É importante que possamos lembrar que o financiamento realmente ocorre quando recebemos justamente o valor que foi solicitado ao banco para então adquirir um veículo.

O solicitante então acaba se comprometendo em efetuar o pagamento desse valor em algumas parcelas periódicas e que costumam ser mensais!

Para que haja então um resumo, essa instituição financeira acaba liberando para você o empréstimo do valor que realmente é necessário para que ocorra a aquisição desse veículo justamente a partir da cobrança de juros sobre esse valor.

Então é bom que você tenha em mente que ao solicitar o financiamento você deve entender que deve estar a par de todos os juros e do valor total que você deverá pagar ao final.

Além disso, é bom estar bem ciente sobre o quanto você poderá pagar ou não mensalmente, para que não ocorram atrasos que serão acrescidos de juros altíssimos.

Então, a ideia aqui é que você se lembre sempre de procurar cada vez mais saber o valor total e claramente que não deve saber apenas o valor das parcelas, entenda ainda que caso esses valores não agradem, é importante avaliar e procurar ainda outras instituições financeiras.

Agora que você conhece o que é e como funciona o financiamento de veículos, o que acha de solicitar o seu financiamento hoje mesmo e realizar o seu sonho de ter seu veículo?

Segue algumas opções de financeiras para você realizar uma simulação;

Banco Pan – uma excelente opção para financiar o seu veículo.

Santander Financiamentos – Existe a opção de você escolher o veículo pelo portal webmotors e fazer a simulação.

SOLICITE SEU CARTÃO AQUI

Enviaremos todas as informações pra você.