A Sim, fintech de empréstimo pessoal do Santander Brasil, está com sua taxa de juros reduzida de 1,79% para 1,45% ao mês até 10 de outubro. A ação marca o primeiro ano da empresa no mercado, e é voltada para pessoas físicas que têm um veículo para oferecer em garantia. Em 12 meses de operação, a Sim alcançou a marca de três milhões de consultas por crédito em sua plataforma digital.
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Segundo Vinícius Aloe, CEO da Sim, o mercado está mais aquecido desde o avanço da pandemia de covid-19 no Brasil. “A partir de março, vimos o número de clientes realizando simulações de crédito por dia crescer mais de 60% em nossa plataforma”, revela o executivo.
“Esse não é um cenário exclusivo da Sim. Segundo os dados divulgados pelo Banco Central, a carteira de empréstimo pessoal no mercado já ultrapassou R$ 138 bilhões. Por um lado, temos uma grande oportunidade de fazer mais negócios, por outro, temos o desafio com relação à inadimplência para que não se torne um problema para o cliente e para nós. Encontrar esse ponto é o que buscamos todos os dias”, reforça Vinicius.
Atendimento 100% digital
Com o objetivo de gerar maior eficiência, a Sim automatizou seus canais de atendimento nos últimos meses, tornando-o 100% digital, inclusive com o receptivo realizado por ferramentas de inteligência artificial e Whatsapp. “Queremos entregar uma experiência totalmente digital para nosso cliente. Com isso, também ganhamos maior eficiência e agilidade nas transações”, comenta o executivo da Sim.