Fintechs: O que é e como funciona as fintechs?

Fintechs

Se você já é nosso parceiro, e vem acompanhado nossos conteúdos, já deve ter notado que conversamos muito sobre ele Fintechs em muitos artigos nossos. Agora eu te pergunto você afetivamente compreender o verdadeiro papel dessas instituições e como elas funcionam? Veja abaixo e tire suas dúvidas:

Veja também:

Cartão de crédito Caixa Sim: Como solicitar

Telefone Banco J Safra

Saque DEP Cód. 50: O que significa?

Quais serviços são oferecidos no Banco24Horas?

O que são Fintech:

A palavra Fintech vem de Tecnologia financeira e isso quer dizer que os serviços prestados por essa classe de empresa beneficiei-a diferentes aspectos do mercado financeiro. A diferença é que tudo isso é feito de maneira mais conveniente e rápida: via computador ou smartphone, muito mais simples do que você imaginava não era?

Também vale ressaltar que o objetivo específico é usar ferramentas de tecnologia como mentalidade artificial para facilitar a vida dos clientes. Como tal, eles entraram no mercado virtual e encontrar oferecer e serviços mais simples e mais ágeis do que os bancos tradicionais.

As atividades disponíveis pelo Fintech:

Existem várias áreas de atividade para essas empresas, mesmo que tenham tecnologia e finanças em comum. Veja abaixo cada um deles:

Empréstimos:

Você já pensou em não ir a um banco para verificar seu pedido de empréstimo ou solicitar um empréstimo? Com o avanço da tecnologia hoje isso é possível realizar todo o processo 100% on-line, desde a solicitação de um empréstimo até a aprovação e a supervisão do pagamento das parcelas.

Robô de investimento:

Com o objetivo de construir o melhor portfólio de investimentos para cada cliente, ou seja, Fintechs. Eles acreditam e trabalham com robôs que montam e suportam automaticamente os aplicativos de seus usuários.

Formas de efetuar pagamentos:

A revolução que essas empresas oferecem também tem a ver com os meios de pagamento com os quais todos trabalham. Portanto, as pessoas agora podem contar com mais facilidade e praticidade, independentemente de usarem uma máquina de cartão ou pagarem uma fatura posteriormente.

Mercado financeiro e Fintechs o que muda?

Correspondentemente a essa popularidade e conhecimento, muitos serviços financeiros que exigiam contato pessoal entre a empresa e o cliente foram deixados para trás. O que agora é valorizado é a facilidade com o cliente como um dos objetivos mais importantes.

Com toda essa agilidade de Fintechs os bancos tradicionais (que geralmente usam processos muito burocráticos) sentiram esses efeitos negativos, pois essas instituições mostram como a tecnologia pode ser usada como uma ferramenta que facilita a vida das pessoas.

Portanto, os mesmos bancos precisam e iniciam essa revolução gradualmente para renovar seus serviços e oferecer agilidade e praticidade a seus clientes.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.