Frango Assado e Pizza Hut anunciam fusão no setor de alimentos

(Foto: Reprodução)

A holding International Meal Company (IMC), dona das redes Frango Assado e Viena, anunciou a fusão com a MultiQRS, do empresário Carlos Wizard e dos filhos Charles Martins e Lincoln Martins, que mantém no Brasil a masterfranquia da Pizza Hut e KFC. O valor da negociação não foi divulgado.


Startup cria plataforma de treinamentos para franquias de varejo com foco em millenials

blubank

A fusão ainda precisa ser aprovada pela assembleia geral da IMC e pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade). Sendo aprovada, a empresa estreia no mercado de fast-food com receita bruta de cerca de R$ 2,3 bilhões em comparação com valores de 2018 e fica entre os cinco maiores grupos do setor de vendas.

No entanto, ainda distante da liderança do McDonald’s, que vendeu quase o triplo e que tem como administrador o empresário Sergio Molinari, sócio da Food Consulting.


(Foto: Reprodução)

Planos

A fusão das duas empresas terá a família Martins como maior acionista individual, com 15% de participação e os dois filhos no conselho da empresa. As novas lojas da Pizza Hut serão abertas de modo gradativo a partir deste ano dentro dos 25 restaurantes do Frango Assado. Segundo o presidente da IMC, Newton Maia, a rede de pizzaria irá literalmente “para a estrada”.

A ideia também deste projeto de expansão é criar para o ano quem vem um modelo compacto da loja do Frango Assado para atrair investidores e dar mais velocidade ao crescimento da empresa. As lojas terão 120 metros quadrados e serão instaladas em postos de gasolina de estradas e posteriormente franqueadas.

Esta fusão também irá criar um novo modelo de negócios para a Viena e Frango Assado, da IMC, que hoje não são operadas por meio de franquias. Futuramente, este projeto poderá entrar em pauta. A marca Taco Bell, operada pela MultiQRS, não entrou em negociação por ser nova no mercado brasileiro, mas existe um projeto para que ela possa ser incorporada no futuro.

Outro plano da companhia é a compra de pontos na estrada, em postos de combustíveis e churrascarias, para transformá-los em restaurantes do Frango Assado. Esses novos restaurantes já abrirão as portas com a Pizza Hut dentro. Há também um investimento em cozinha industrial, em Louveira (SP), que começa a funcionar em novembro. Ela será o ponto de apoio da expansão das lojas compactas e uma nova frente de negócios que prevê a entrega de pão congelado de semolina, produto destaque do Frango Assado, a ser vendido em supermercados.

Viena

Os restaurantes Viena não serão fechados, de acordo com Newton Maia. Eles passarão a integrar a KFC e Pizza Hut no mesmo local. Cerca de sete lojas foram fechadas por não alcançarem resultados satisfatórios no último ano. Este modelo de negócios self-service vai bem em shoppings só no almoço e a intenção é manter a marca em aeroportos e hospitais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.